- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
Galera,
Gostaria de dividir com vcs minha opiniao sobre o C4 VTR após minha recente jornada.
Meu VTR jah estah com mais de 4000Km, e voltei hj de uma viagem de cerca de 2000 KM de SP Capital ateh OURO PRETO-MG.
O trajeto se resumiu em trecho de asfalto (rodovia Fernao Dias e adjacentes), trecho em ruas de pedra (Ouro Preto e cidades visinhas) e trecho na terra (OFF-road, isso mesmo!...pro hotel fazenda)...
A media de consumo no trecho em rodovia foi de 11Km/L sempre com ar ligado, entre 90 a 140 Km/h.
Conclusoes:
-CONFORTO: nota 10! Os bancos nem precisam de comentarios, fora todo o conforto do ar bi-zone (apesar de bem barulhento) e da ergonomia do carro, sem queixas (e o porta-copos q instalei q fez uma boa diferença na viagem hehehe). O porta-luvas refrigerado tbm foi muito util, e o USB box dah um toque especial na viagem, sem precisar desviar a atençao pro iPod.
-MOTOR: desempenho correto, achei as retomadas um pouco lentas para um carro de 143CV mas o motor se mostrou bem elastico, e o consumo adequado (nao digo q estah OTIMO pois espereva mais...creio q por mais alguns Km o consumo vai melhorando aos poucos).
-SUSPENSAO: MUITO RUIM!! Tem nego aqui que vai me xingar, mas esse eh o item mais critico do carro...nunca vi uma suspensao tao ruim..ela consegue ser DURA (bate seco e nao absorve qq irregularidade do solo) e BALANÇA MUITO o carro nas curvas!!! OU SEJA, completamente o oposto de uma suspensao bem dimensionada. Unico elogio q posso fazer eh minha surpresa ao VTR ter aguentado um bom trecho de estrada de terra batida totalmente enlamaçada, com facoes, subidas e descidas na lama (literalmente um "light off-road") por cerca de 20 Km numa velocidade media de 10Km/h (haja SACO!!...hotel fazenda NUNCA MAIS de VTR!!!Xinguei muito o dono do hotel fazenda que me falou q o acesso lah era super tranquilo, FDP! nem fikei por lah, p**a fim de mundo!!)
Segue ae uma foto do VTR 'sofrendo' nas trilhas e estradas de pedra (isso mesmo, nem chamo de paralelepipedo pois nao dah pra passar de 20Km/H nas ruas de Ouro Preto com o VTR...
PS: voltei as 15'' originais soh por causa dessa viagem...e foi a melhor coisa q fiz, senao jah tinha ferrado todo meu conjunto Resolfen+pneus 17''....amanha mesmo jah to montando eles de volta heheeh...
A proposito , notem que montei a calotinha central da Resolfen na roda 15'' original...serve ae de dica pra quem nao vai trocar a roda 15'', mas ker dar um "UP" no visual...
Gostaria de dividir com vcs minha opiniao sobre o C4 VTR após minha recente jornada.
Meu VTR jah estah com mais de 4000Km, e voltei hj de uma viagem de cerca de 2000 KM de SP Capital ateh OURO PRETO-MG.
O trajeto se resumiu em trecho de asfalto (rodovia Fernao Dias e adjacentes), trecho em ruas de pedra (Ouro Preto e cidades visinhas) e trecho na terra (OFF-road, isso mesmo!...pro hotel fazenda)...
A media de consumo no trecho em rodovia foi de 11Km/L sempre com ar ligado, entre 90 a 140 Km/h.
Conclusoes:
-CONFORTO: nota 10! Os bancos nem precisam de comentarios, fora todo o conforto do ar bi-zone (apesar de bem barulhento) e da ergonomia do carro, sem queixas (e o porta-copos q instalei q fez uma boa diferença na viagem hehehe). O porta-luvas refrigerado tbm foi muito util, e o USB box dah um toque especial na viagem, sem precisar desviar a atençao pro iPod.
-MOTOR: desempenho correto, achei as retomadas um pouco lentas para um carro de 143CV mas o motor se mostrou bem elastico, e o consumo adequado (nao digo q estah OTIMO pois espereva mais...creio q por mais alguns Km o consumo vai melhorando aos poucos).
-SUSPENSAO: MUITO RUIM!! Tem nego aqui que vai me xingar, mas esse eh o item mais critico do carro...nunca vi uma suspensao tao ruim..ela consegue ser DURA (bate seco e nao absorve qq irregularidade do solo) e BALANÇA MUITO o carro nas curvas!!! OU SEJA, completamente o oposto de uma suspensao bem dimensionada. Unico elogio q posso fazer eh minha surpresa ao VTR ter aguentado um bom trecho de estrada de terra batida totalmente enlamaçada, com facoes, subidas e descidas na lama (literalmente um "light off-road") por cerca de 20 Km numa velocidade media de 10Km/h (haja SACO!!...hotel fazenda NUNCA MAIS de VTR!!!Xinguei muito o dono do hotel fazenda que me falou q o acesso lah era super tranquilo, FDP! nem fikei por lah, p**a fim de mundo!!)
Segue ae uma foto do VTR 'sofrendo' nas trilhas e estradas de pedra (isso mesmo, nem chamo de paralelepipedo pois nao dah pra passar de 20Km/H nas ruas de Ouro Preto com o VTR...
PS: voltei as 15'' originais soh por causa dessa viagem...e foi a melhor coisa q fiz, senao jah tinha ferrado todo meu conjunto Resolfen+pneus 17''....amanha mesmo jah to montando eles de volta heheeh...
A proposito , notem que montei a calotinha central da Resolfen na roda 15'' original...serve ae de dica pra quem nao vai trocar a roda 15'', mas ker dar um "UP" no visual...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 1437
- Registrado em: 08 Jun 2008, 00:26
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
A suspa traseira bate seco mesmo.
Na revisao dos 10000 do meu agora, vou reclamar feio disso. Quero q sejam trocadas as buchas pela do Pallas e quero uma analise dos amortecedores. A minha reclamação fica por conta da parte traseira somente.
Seu carro tá com molas originais, certo?
Ouro preto é f**a... as estradas por lá judiam do carro mesmo. Com as chuvas recentes q teve por lá, as estradas devem ter ficado um pouco ruins. Qdo estive por lá no começo do ano, visitei algumas pousadas ali por perto e achei as estradinhas de terra razoáveis...
Alguém pensa em ir pra lá no Carnaval?? rsrsrsrsrsrsrs
ABS
Na revisao dos 10000 do meu agora, vou reclamar feio disso. Quero q sejam trocadas as buchas pela do Pallas e quero uma analise dos amortecedores. A minha reclamação fica por conta da parte traseira somente.
Seu carro tá com molas originais, certo?
Ouro preto é f**a... as estradas por lá judiam do carro mesmo. Com as chuvas recentes q teve por lá, as estradas devem ter ficado um pouco ruins. Qdo estive por lá no começo do ano, visitei algumas pousadas ali por perto e achei as estradinhas de terra razoáveis...
Alguém pensa em ir pra lá no Carnaval?? rsrsrsrsrsrsrs
ABS
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
Pois eh Freaka...pior q antes da viagem eu jah reclamei em 2 concessionarias...e a resposta eh "o carro eh assim mesmo, bate seco.."
Ae argumentei sobre a troca das buchas na suspensao traseira, e eles dizem q nao eh a do Pallas, mas sim uma exclusiva pro VTR, inclusive eh a mesma q usam pra quem reclama do Pallas tbm...ou seja, mesmo a do Pallas nao eh o ideal ainda....saudades da suspensao do Golf hehehehe (diria que ateh a do Punto era muito superior, bem macia e segurava bem em curvas...rss)
Qto o Ouro Preto, cara, esse hotel fazenda q fui tava f**a a estrada...PQP!! jah algumas pousadas foi mais tranquilo....voltar lah no Carnaval soh se for de Troller, Pajero TR4 etc etc (tem q ser 4x4 com reduzida, nem Eco 4wd aguenta akele lugar...)
Ae argumentei sobre a troca das buchas na suspensao traseira, e eles dizem q nao eh a do Pallas, mas sim uma exclusiva pro VTR, inclusive eh a mesma q usam pra quem reclama do Pallas tbm...ou seja, mesmo a do Pallas nao eh o ideal ainda....saudades da suspensao do Golf hehehehe (diria que ateh a do Punto era muito superior, bem macia e segurava bem em curvas...rss)
Qto o Ouro Preto, cara, esse hotel fazenda q fui tava f**a a estrada...PQP!! jah algumas pousadas foi mais tranquilo....voltar lah no Carnaval soh se for de Troller, Pajero TR4 etc etc (tem q ser 4x4 com reduzida, nem Eco 4wd aguenta akele lugar...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
É meu caro, definitivamente este não é o tipo de carro ideal para estes passeios. Aliás, um dos motivos para o grande sucesso de carros como Tucson, Sportage e cia... é exatamente o fato de terem um certo apelo esportivo, suportarem bem as esburacadas ruas de nossas cidades, e ainda te levarem através de trilhas leves como estas que vc pegou. Mas certamente, numa boa estrada, seu VTR vai se sair mt melhor que qualquer SUV da vida.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 24 Dez 2008, 13:18
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
É, definitivamente não é o carro adequado para a terra.
Mas no asfalto acho ótima a suspenção dele, bem firme mas muito confortavel!
Mas no asfalto acho ótima a suspenção dele, bem firme mas muito confortavel!
-
- Membros
- Mensagens: 309
- Registrado em: 18 Abr 2008, 22:21
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
Vou te falar que não concordo com essa treta da suspensão.
Ela é dura sim, tudo bem, mas segura MUITO na curva. Mesmo sem mola esportiva, o carro faz muita, mas muita curva. Da última vez que viajei nele, fiz BH - SP em 4:30h, com 2 paradas. O computador de bordo me deu media de 144km/h... Daí vc imagina como eu vim puxando né ? E olha que o ASR nem ativou, entrava nas curvas normalmente em 160km/h, sentia se tinha que pisar mais ou tirar o pé a medida que estava na curva.
O que acho que pode acontecer é que vc usa pneu aro 15, com isso ele dobra muito nas curvas e dá uma sensação de insegurança. Uso buchas do Pallas na minha suspensão traseira e melhorou muito o batido seco.
Ela é dura sim, tudo bem, mas segura MUITO na curva. Mesmo sem mola esportiva, o carro faz muita, mas muita curva. Da última vez que viajei nele, fiz BH - SP em 4:30h, com 2 paradas. O computador de bordo me deu media de 144km/h... Daí vc imagina como eu vim puxando né ? E olha que o ASR nem ativou, entrava nas curvas normalmente em 160km/h, sentia se tinha que pisar mais ou tirar o pé a medida que estava na curva.
O que acho que pode acontecer é que vc usa pneu aro 15, com isso ele dobra muito nas curvas e dá uma sensação de insegurança. Uso buchas do Pallas na minha suspensão traseira e melhorou muito o batido seco.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
- VTR BH
- Membros
- Mensagens: 417
- Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
Quando fui na Chamonix reclamar dos barulhos na suspenção traseira, o consultor Wagner Diniz disse que eles não usam buchas do Pallas, muito pelo contrário... que eles costumam colocar bucha do VTR no Pallas para acabar com o barulho, que as buchas do VTR são mais fortes. Agora fiquei na dúvida qual tem razão...leo_lns escreveu:Vou te falar que não concordo com essa treta da suspensão.
Ela é dura sim, tudo bem, mas segura MUITO na curva. Mesmo sem mola esportiva, o carro faz muita, mas muita curva. Da última vez que viajei nele, fiz BH - SP em 4:30h, com 2 paradas. O computador de bordo me deu media de 144km/h... Daí vc imagina como eu vim puxando né ? E olha que o ASR nem ativou, entrava nas curvas normalmente em 160km/h, sentia se tinha que pisar mais ou tirar o pé a medida que estava na curva.
O que acho que pode acontecer é que vc usa pneu aro 15, com isso ele dobra muito nas curvas e dá uma sensação de insegurança. Uso buchas do Pallas na minha suspensão traseira e melhorou muito o batido seco.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
CITROEN XSARA VTS + turbo
-
- Membros
- Mensagens: 309
- Registrado em: 18 Abr 2008, 22:21
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
hahahahaVTR BH escreveu:Quando fui na Chamonix reclamar dos barulhos na suspenção traseira, o consultor Wagner Diniz disse que eles não usam buchas do Pallas, muito pelo contrário... que eles costumam colocar bucha do VTR no Pallas para acabar com o barulho, que as buchas do VTR são mais fortes. Agora fiquei na dúvida qual tem razão...leo_lns escreveu:Vou te falar que não concordo com essa treta da suspensão.
Ela é dura sim, tudo bem, mas segura MUITO na curva. Mesmo sem mola esportiva, o carro faz muita, mas muita curva. Da última vez que viajei nele, fiz BH - SP em 4:30h, com 2 paradas. O computador de bordo me deu media de 144km/h... Daí vc imagina como eu vim puxando né ? E olha que o ASR nem ativou, entrava nas curvas normalmente em 160km/h, sentia se tinha que pisar mais ou tirar o pé a medida que estava na curva.
O que acho que pode acontecer é que vc usa pneu aro 15, com isso ele dobra muito nas curvas e dá uma sensação de insegurança. Uso buchas do Pallas na minha suspensão traseira e melhorou muito o batido seco.
Ótimo isso. O meu consultor, também na CHAMONIX, é o Eduardo. Por sinal, recomendo muito. O cara sempre de bom humor e atende todos os detalhes que eu reclamo, corre atrás de tudo e sempre me escuta, mesmo quando eu não tenho razão.
Foi ele que falou que é costume trocarem as buchas traseiras pela do Pallas, inclusive quando troquei isso, as buchas originais eles esqueceram no porta malas do carro. Conclusão, não enrolaram, trocaram mesmo. E foi bem perceptível a mudança, ficou mais macio.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
- elborabom
- Membros
- Mensagens: 320
- Registrado em: 12 Ago 2008, 15:54
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
Fala Bold!
Cara realmente vc quer milagres né cara? hehehehehhehe
Nào me leve a mal, mas vc ta querendo que seu VTR seja um ALL ROAD total hehehhehehee...
Terra com esses carros nem pensar cara, evite ao maximo, alugue um golzinho e boa...
Agora deixa eu t fazer uma pergunta sem nenhuma ostilidade... Na boa, vc ta querendo comparar o C4 a que carro?
Pq meu caro, nao imagino um carro que pudesse se sair melhor que o C4 nessa faixa de preço e nesse segmento, tipo, se vc compara-lo a um Golf 2.0, pode ter certeza absoluta que o C4 tem mais retomada, e é mais firme de suspensao mesmo com rodas 15", se compara-lo a um Stillo ai fod... Pq cara Stillo em curvas é pessimo e motor, nem o abarth tem... Agora, se comparar com BMW com Mercedes, com Hiunday Tucson na Terra com certeza esses levam, mas fugimos do segmento, acho que quanto a sua avaliação da suspensão, eu só nao entendi qual foi a referencia, depois quanto ao motor tb nao sei a referencia e quanto ao conforto muito menos... É sério to falando numa boa sem ofender, é só pra me esclarecer isso...
Agora, fico satisfeitissimo com meu carro quando dou uma puxadas com carros mais fortes em locais sinuosos onde os mais fortes nao acompanham pq eu entro na curva com o carro na velocidade que tiver com rodas 15" e ele faz!
Outra coisa, quanto as rodas 17" Resolfen... Nao sei se o fabricante é o mesmo das Atacama, mas se for, eu duvido muito que elas possam empenar facilmente, pois a BBS que fabrica as Atacama, testa suas tecnologias de fabricação de rodas no Rally, então aredito eu que seja possivel fazer muita coisa com essas rodas sem que elas empenem! Mas voce fez certinho assim nao tem galho memso!
Mas poste umas fotos do Hotel Fazenda e das meninas tb né? hehehehehe!
Abraços velhinho!
Cara realmente vc quer milagres né cara? hehehehehhehe
Nào me leve a mal, mas vc ta querendo que seu VTR seja um ALL ROAD total hehehhehehee...
Terra com esses carros nem pensar cara, evite ao maximo, alugue um golzinho e boa...
Agora deixa eu t fazer uma pergunta sem nenhuma ostilidade... Na boa, vc ta querendo comparar o C4 a que carro?
Pq meu caro, nao imagino um carro que pudesse se sair melhor que o C4 nessa faixa de preço e nesse segmento, tipo, se vc compara-lo a um Golf 2.0, pode ter certeza absoluta que o C4 tem mais retomada, e é mais firme de suspensao mesmo com rodas 15", se compara-lo a um Stillo ai fod... Pq cara Stillo em curvas é pessimo e motor, nem o abarth tem... Agora, se comparar com BMW com Mercedes, com Hiunday Tucson na Terra com certeza esses levam, mas fugimos do segmento, acho que quanto a sua avaliação da suspensão, eu só nao entendi qual foi a referencia, depois quanto ao motor tb nao sei a referencia e quanto ao conforto muito menos... É sério to falando numa boa sem ofender, é só pra me esclarecer isso...
Agora, fico satisfeitissimo com meu carro quando dou uma puxadas com carros mais fortes em locais sinuosos onde os mais fortes nao acompanham pq eu entro na curva com o carro na velocidade que tiver com rodas 15" e ele faz!
Outra coisa, quanto as rodas 17" Resolfen... Nao sei se o fabricante é o mesmo das Atacama, mas se for, eu duvido muito que elas possam empenar facilmente, pois a BBS que fabrica as Atacama, testa suas tecnologias de fabricação de rodas no Rally, então aredito eu que seja possivel fazer muita coisa com essas rodas sem que elas empenem! Mas voce fez certinho assim nao tem galho memso!
Mas poste umas fotos do Hotel Fazenda e das meninas tb né? hehehehehe!
Abraços velhinho!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA
Pra mim o fato de o boldfinger não gostar da suspensão do carro não é algo tão absurdo assim,(é o gosto particular dele e ponto) o VTR pode ser muito bom de curva, mas em estradas ruins ele deixa muito a desejar...vc pode comparar com Corolla, Civc, Golf, Focus, Astra..todos esses aí vão ter uma suspensão mais adequada ao piso ruim...e vão fazer o motorista sofrer menos, esses carros não dão batidas secas como acontece toda a hora no VTR...Se o VTR tem uma suspensão tão boa de curva, excelente (apesar de eu achar que com as molas originais ele inclina mais do que deveria por isso botei Eibach), mas ele não é um carro tão esportivo para sacrificar tanto o conforto. Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br