Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
André Riva
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Central Multimidia Booster

Mensagem por André Riva »

Lívio SA escreveu:Pessoal;
Mais uma descoberta sobre o relógio da central: a atualização da hora é feita pela antena do GPS, independente de vc estar utilizando o mesmo. Acontece que a configuração regional original do aparelho fixa o fuso horário da china toda vez que a central é inicializada, aí o GPS corrige a hora mas o windows CE considera que está sendo alterado o fuso horário, aí o relógio volta pra zero hora ou adianta 11 horas. (diferença entre o fuso horário padrão da central que é GMT+8 - da china - e o nosso fuso horário GMT-3 - Brasília). Custei a descobrir o que ocorria, mas depois de muita observação e "mexeção" consegui ver o que causa o erro, agora só falta encontrar uma solução.
Caso alguém tenha alguma idéia de como corrigirmos isso entre em contato comigo, pois duas cabeças pensam melhor que uma, né mesmo?
Livio, eu também já tentei de tudo, mas confesso que ainda não tinha percebido o problema da forma como você colocou....Parabéns pela percepção, no entanto também não sei a solução....já lí alguma coisa que caso a central seja ligada direto na bateria esse problema pararia, a minha está ligada na chave de ignição, só funciona se a chave estiver ligada, já tentou? O problema é que a central ligada direto na bateria se você não usar muito o carro, corre o risco da bateria descarregar. Abrs

Geraldo Stefano
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Geraldo Stefano »

Livio eu já tinha percebido que minha central sempre que ligava o carro a hora estava errada mas os minutos estavam certos. Agora entendo o porque. Acho que agora ficara mais fácil de algum amigo conseguir solucionar este problema.
Tenho outros dois problemas que descrevo p/ ver se alguém ajuda.
1) Ao assistir Tv, em alguns momentos o audio não fica sincronizado com a imagem ( o som fica adiantado em relaçao a imagem). Algumas vezes ele volta ao normal, mas logo em seguida a imagem volta a ficar atrasada.

2) Meu Gps Está com o Igo 8, e já veio instalado na CM. A anten afoi instalada na porta 3 e toda vez que ligo o GPS sou obrigado a ir em opçoes e alterar maualmente a porta para a 3, senão ele não encontra os satélites. Já tentei colocar a busca em automático mas não adiantou. Percebi que no cartão Sd possui um arquivo que parece ser a configuração de inicialização do Gps, mas não tenho certeza, e lá existe um item que fala da porta 1. Não quis mexer por ter medo de dar errado e prejudicar o funcionamenro da CM.

Se alguém tiver alguma sugestão para esses problemas me judem.

abraço a todos.

edu.duarte
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por edu.duarte »

Almarcal escreveu:Edu,

Até onde sei, as novas centrais Booster tem o mesmo sistema da Central Pyramid. Vários usuários possuem o IGo Primo nas centrais funcionando perfeitamente.

Att
Almarca vlw;

Estou tentando instalar o IGO Primo e está dando pau alguem que instalou tem alguma dica

Abraço a todos

edu.duarte
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por edu.duarte »

Pessoal bom dia a todos;

Estou com tendo um problema agora na TV digital, o que acontece:
Quando coloco na tv as vezes aparece aquele MENU para fazer a busca ou as outras funções da tv, nesse caso consigo assistir a tv sem problemas, porém as vezes quando ligo a tv simplesmente não aparece o menu e fica dando a mensagem de sem sinal, mas não consigo fazer a busca por canais pois não aparece o menu. Alguem sabe se isso é problema de configuração ou como devo fazer para acertar isso?

Muito obrigado a todos e grande abraço

xDODEx
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por xDODEx »

edu.duarte escreveu:Pessoal bom dia a todos;

Estou com tendo um problema agora na TV digital, o que acontece:
Quando coloco na tv as vezes aparece aquele MENU para fazer a busca ou as outras funções da tv, nesse caso consigo assistir a tv sem problemas, porém as vezes quando ligo a tv simplesmente não aparece o menu e fica dando a mensagem de sem sinal, mas não consigo fazer a busca por canais pois não aparece o menu. Alguem sabe se isso é problema de configuração ou como devo fazer para acertar isso?

Muito obrigado a todos e grande abraço
para aparecer esse menu, vc precisa dar uns 3 toques na tela na parte de baixo que ele aparece. deve ser só isso. confere se o cabo que liga no módulo está ok.

xDODEx
Membros

Mensagem por xDODEx »

Geraldo Stefano escreveu:Livio eu já tinha percebido que minha central sempre que ligava o carro a hora estava errada mas os minutos estavam certos. Agora entendo o porque. Acho que agora ficara mais fácil de algum amigo conseguir solucionar este problema.
Tenho outros dois problemas que descrevo p/ ver se alguém ajuda.
1) Ao assistir Tv, em alguns momentos o audio não fica sincronizado com a imagem ( o som fica adiantado em relaçao a imagem). Algumas vezes ele volta ao normal, mas logo em seguida a imagem volta a ficar atrasada.

2) Meu Gps Está com o Igo 8, e já veio instalado na CM. A anten afoi instalada na porta 3 e toda vez que ligo o GPS sou obrigado a ir em opçoes e alterar maualmente a porta para a 3, senão ele não encontra os satélites. Já tentei colocar a busca em automático mas não adiantou. Percebi que no cartão Sd possui um arquivo que parece ser a configuração de inicialização do Gps, mas não tenho certeza, e lá existe um item que fala da porta 1. Não quis mexer por ter medo de dar errado e prejudicar o funcionamenro da CM.

Se alguém tiver alguma sugestão para esses problemas me judem.

abraço a todos.
acredito que essa falta de sincronização seja problema de transmissão ou sinal.

sobre o gps, localize o arquivo Sys.txt, dentro dele tem um lugar gravado as portas e velocidade em bauds, facil de reconhecer, altere para a correta e salve esse arquivo, não terá mais problema. Por segurança faça uma copia do arquivo antes de alterar.

xDODEx
Membros

Mensagem por xDODEx »

André Riva escreveu: Livio, eu também já tentei de tudo, mas confesso que ainda não tinha percebido o problema da forma como você colocou....Parabéns pela percepção, no entanto também não sei a solução....já lí alguma coisa que caso a central seja ligada direto na bateria esse problema pararia, a minha está ligada na chave de ignição, só funciona se a chave estiver ligada, já tentou? O problema é que a central ligada direto na bateria se você não usar muito o carro, corre o risco da bateria descarregar. Abrs
aconselho manter a central no pós chave, pois caso contrario deve ficar sem bateria com o tempo. Já tive esse problema, aparelhos de DVD costumam consumir mesmo que indevidademente.

Lívio SA
Membros

Mensagem por Lívio SA »

Concordo com o xDODEx,
Tentei ligar a central diretamente e, além de não resolver em definitivo o problema do relógio, ela começou a apresentar mensagem de erro, travando a central quase todo dia. Voltei a instalação pro pós chave e a central voltou a funcionar como antes, mantendo apenas o erro do relógio. Essa solução acaba sendo pior que o problema em si. Temos que pensar numa outra solução para o relógio da central e acredito ser de software, no firmaware ou no win CE.
xDODEx escreveu:
André Riva escreveu: Livio, eu também já tentei de tudo, mas confesso que ainda não tinha percebido o problema da forma como você colocou....Parabéns pela percepção, no entanto também não sei a solução....já lí alguma coisa que caso a central seja ligada direto na bateria esse problema pararia, a minha está ligada na chave de ignição, só funciona se a chave estiver ligada, já tentou? O problema é que a central ligada direto na bateria se você não usar muito o carro, corre o risco da bateria descarregar. Abrs
aconselho manter a central no pós chave, pois caso contrario deve ficar sem bateria com o tempo. Já tive esse problema, aparelhos de DVD costumam consumir mesmo que indevidademente.

thunderboardes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por thunderboardes »

Fala Galera, Blz

Venho acompanhado o topico e gostaria de pedir a ajuda de vcs pois tambem tenho uma Central Multimidia Booster e oque acontece é o seguinte na tela do Cd aparace uma tela da Booter acredito ser propaganda deles tem como retirar esta tela que fica atras do menu onde mostra as musicas ou troca-la por com logo da citroen.
Eu ja acessei o WinCe com o programa Total Commander pois acreditava que esta tela esteja salva em alguma pasta mais não consigo encontrar.Alguem ja alterou esta tela e pode me dizer como fazer ......

Desde ja agradeço a ajuda

Lívio SA
Membros

Mensagem por Lívio SA »

Interessante thanderboardes;
Na minha não aparece isso não. Qual é a versão do seu firmware? Posta uma foto dessa tela aqui no forum pra gente ver o que é...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”