Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por JohnZaccardi »

Mecânico com Delay eh ainda pior hein...

O meu hatch automático 10/11 tem Delay. Atualizaram tudo que tinha direito.. Melhorou um pouco, mas ainda irrita um pouco, principalmente pra passar em cruzamentos ou entrar em vias a partir da imobilidade. As vezes da medo pq as vezes vc acha que da e acelera, o carro nao anda, ai vem um carro e ai o carro anda e vc tem que segurar o bicho no freio. Bizarro. Pareço muleke de auto escola as vezes. Zuado.

Alguém já instalou o Sprint Booster? Esta mto bem avaliado pelas revistas, mas queria saber se alguém já tem...

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

JohnZaccardi
Membros

Criei um topico para discutirmos o Sprint Booster...

viewtopic.php?f=22&t=9947

Rary
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rary »

JohnZaccardi escreveu:É.. o jeito vai ser comprar um Sprint Booster e ver se melhora...
Eu ja peguei as manhas do atraso do meu acelerador... tem que dirigir e ser vidente ao mesmo tempo...

No farol, qdo o carro da frente tira o freio eu ja piso no acelerador, assim qdo ele começa a andar eu saio tambem... se nao parece que eu tirei um cochilo no farol..

Pra desacelerar tambem... vou olhando na frente e qdo começam a parar laaa na frente eu ja tiro o pé pra o carro entrar no freio motor se nao o bicho continua acelerando... zuado!!!

Todo carro altomatico tem um atraso, mas o C4 é D+ da conta..

http://www.europerformance.co.uk/pages/ ... category=1
É amigo, estou com você. Já andei pesquisando sobre o sprint booster e todos os relatos que li ( ford focus, corsa...) foram totalmente positivos. Mas pro C4 parece que está difícil de encontrar.
Estou totalmente desanimado de ter que gastar (uns 500? ) com isso por defeito de fábrica... é triste morar no Brasil onde paga 300% de lucro pra montadora e não temos um serviço de direito do consumidor digno.

Eu tambem estou me adaptando com esse problema terrivel. Quando estou na metade da lombada ja acelero, da certinho pra começar a andar qd o carro todo passa por ela. Qd tem transito, semaforo, tb tiro o pé com antecedência.... é LAMENTÁVEL isso. Se eu tivesse férias próximas eu iria gasta-la toda procurando meus direitos, mas quem fica 10hrs por dia na emrpesa, é meio impossível correr atrás.
Filipe Fornari

Imagem

JohnZaccardi
Membros

Rary escreveu: É amigo, estou com você. Já andei pesquisando sobre o sprint booster e todos os relatos que li ( ford focus, corsa...) foram totalmente positivos. Mas pro C4 parece que está difícil de encontrar.
Estou totalmente desanimado de ter que gastar (uns 500? ) com isso por defeito de fábrica... é triste morar no Brasil onde paga 300% de lucro pra montadora e não temos um serviço de direito do consumidor digno.

Eu tambem estou me adaptando com esse problema terrivel. Quando estou na metade da lombada ja acelero, da certinho pra começar a andar qd o carro todo passa por ela. Qd tem transito, semaforo, tb tiro o pé com antecedência.... é LAMENTÁVEL isso. Se eu tivesse férias próximas eu iria gasta-la toda procurando meus direitos, mas quem fica 10hrs por dia na emrpesa, é meio impossível correr atrás.
É cara.. eu fico revoltado com isso tambem.. vou tentar a CCS novamente.. nao da pra bancar o vidente com o carro.. direto tenho que segurar o carro no freio quando tiro o pé e ele continua acelerando... perigoso...pareço um mané que nao sabe dirigir...

Exato... é complicado achar tempo pra deixar o carro.
CCS deveria ficar aberta no MESMO horario do plantão de vendas...
Pra vender eles estao disponiveis, mas pra arrumar khadas do carro não né... ok

NovoRei
Membros

Mensagem por NovoRei »

Por favor, poderiam compilar quais CC possuem a maldita correcao do delay?

Granville de CTBA e Le Mans de campinas nao possuem.

Rary
Membros

Mensagem por Rary »

NovoRei escreveu:Por favor, poderiam compilar quais CC possuem a maldita correcao do delay?

Granville de CTBA e Le Mans de campinas nao possuem.
A Le Mans de Bragança também nao corrigem. Arrisco a dizer que nenhuma Le Mans arruma pois sao todas do mesmo dono e se conversam o tempo todo para qualquer assunto.

Seria de grande valia se postassem onde arrumaram e o que foi feito.
Por exemplo, alguns disseram qua tualizou o software e corrigiu, ja no meu caso está na ultima versão e tem o problema.
Meu amigo comprou um igual ao meu, vai chegar hoje. Quero so ver se nao tiver esse problema, o pau q vai dar eu e a Le Mans. Quero levar os 2 e perguntar " cada a caracteristica do motor" no do meu amigo?!
Filipe Fornari

Imagem

Célio Oliveira
Membros

Mensagem por Célio Oliveira »

Meu carro é um c4 hatch 2.0 Exclusive câmbio mecânico 10/11.

Peguei o carro em 15/07 e agora está com 650 Km. No começo ele apresentou esse delay e achei estranho porque eu tinha um carro de câmbio automático, mas não tinha isso. Agora com um câmbio mecânico fiquei imaginando que era navalhada minha. Porém, fui me acostumando a dirigir e tive certeza de que havia uma delay no começo da primeira, um vácuo entre a primeira e a segunda e um delay no começo da segunda. Nas outras marchas o problema não existia.

Fui na citroen Lemonde de Itajaí onde comprei o carro. No começo o mecânico deu uma volta e afirmou: "está normal para mim". Depois de alguma conversa eu disse: "isso pode ser normal para você, mas não não é para mim, já tive outros carros com acelerador eletrônico e não é normal". Então eu sugeri que fosse feita uma atualização no software para ver como ficaria. Ele me sugeriu conversar com o chefe da manutenção. Enquanto eu esperava o chefe no saguão da loja e eles trocarem uma pecinha do batente da porta, eis que vem a menina que me atendeu dizendo que haviam trocado a pecinha e que haviam feito uma atualização no software; nem fui falar com o tal chefe. O problema foi resolvido. Agora há um mínimo delay. Esse sim é bem normal e fiquei muito satisfeito com os resultados.

A questão é insistir um pouco para a coisa sair.

Agora sim, estou plenamente satisfeito. Que carro massa! Olha que quase comprei um focus peladão. hehehe

Abraço a todos.

Rary
Membros

Mensagem por Rary »

É amigo, você foi mais um sortudo que teve o problema resolvido com atualização de software. Eles ligaram o carro no computadorzinho la deles e me mostraram que nao havia nenhuma atualização a ser feita, que já estava na última atualização.....

ontem fui andar com o MESMO carro q o meu (hatch exclusive manual) de um amigo, so q modelo 2012 ao inves de 2011... e pasmem, a dirigibilidade é infinitamente melhor, empreagem mais baixa, mais macia, nao da socos / trancos e nenhum delay. mas n tem como ir reclamar já q é modelo diferente, o carro tem algumas coisinhas diferentes, os bancos e detalhes das postas nao sao de veludo, os bancos sao menos confortaveis e algumas peças PARECEM ser menos bem trabalhadas...

resultado, continuo sem tempo pra brigar e continuo descontente com esse fator do delay, pois o carro ja ta com mais de 2 mil rodados e ainda passo vergonha na rua igual moleque de 17.99 anos tirando carta. morro so com freio de mao pra nao morrer. isso qd nao continuo o trajeto em 2 marcha depois de quase parar o carro num cruzamento e o carro morre por falta de giro ( q diminui pelo delay).

............. pelo menos quando eu tirar ferias daqui 1 ano ainda vai ta na garantia.... 30 dias de ferias dentro da citroen.
Filipe Fornari

Imagem

Rary
Membros

Mensagem por Rary »

Célio Oliveira escreveu:Meu carro é um c4 hatch 2.0 Exclusive câmbio mecânico 10/11.

Peguei o carro em 15/07 e agora está com 650 Km. No começo ele apresentou esse delay e achei estranho porque eu tinha um carro de câmbio automático, mas não tinha isso. Agora com um câmbio mecânico fiquei imaginando que era navalhada minha. Porém, fui me acostumando a dirigir e tive certeza de que havia uma delay no começo da primeira, um vácuo entre a primeira e a segunda e um delay no começo da segunda. Nas outras marchas o problema não existia.

Fui na citroen Lemonde de Itajaí onde comprei o carro. No começo o mecânico deu uma volta e afirmou: "está normal para mim". Depois de alguma conversa eu disse: "isso pode ser normal para você, mas não não é para mim, já tive outros carros com acelerador eletrônico e não é normal". Então eu sugeri que fosse feita uma atualização no software para ver como ficaria. Ele me sugeriu conversar com o chefe da manutenção. Enquanto eu esperava o chefe no saguão da loja e eles trocarem uma pecinha do batente da porta, eis que vem a menina que me atendeu dizendo que haviam trocado a pecinha e que haviam feito uma atualização no software; nem fui falar com o tal chefe. O problema foi resolvido. Agora há um mínimo delay. Esse sim é bem normal e fiquei muito satisfeito com os resultados.

Agora sim, estou plenamente satisfeito. Que carro massa! Olha que quase comprei um focus peladão. hehehe

Abraço a todos.

Celio, será que você não consegue descobrir qual a versão do software que colocaram no seu carro?

Abraços
Filipe Fornari

Imagem

rsbuz
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rsbuz »

Rary escreveu:
Célio Oliveira escreveu:Meu carro é um c4 hatch 2.0 Exclusive câmbio mecânico 10/11.

Abraço a todos.

Celio, será que você não consegue descobrir qual a versão do software que colocaram no seu carro?

Abraços
Olá Rary e Celio.
Tenho o mesmo problema há meses, so que o meu C4 hatch Auto é 10/10.
Seria bom mesmo se soubessemos a versao atualizada do software, dai poderiamos comparar in loco as duas versoes. O gerente aqui da ccs disse que é normal esse delay... quse digo umas pra ele.
Mas, enfim... irei la novamente.
Boa sorte com o C4 de vcs! Qualquer novidade estarei postando também.
Abs.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”