-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: A verdade sobre envelopamento...
Boa tarde!
Aproveitando o assunto vejam esse link que saiu no portal da Globo, o detalhe é o rapaz falando que protege a pintura de pedras em estrada, diferente do que foi dito por aqui.
http://g1.globo.com/videos/autoesporte/ ... a/1568792/
Abraços
Aproveitando o assunto vejam esse link que saiu no portal da Globo, o detalhe é o rapaz falando que protege a pintura de pedras em estrada, diferente do que foi dito por aqui.
Abraços
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Sinceramente a reportagem é matéria paga por empresa de plotagem. Quem já teve sabe o que é... o bb explicou em detalhes os pontos onde a coisa vai ficar evidente... O caso do Fertulha é diferente pois a cor de plotagem é a mesma do carro... com certeza a decepção é menor... pra quem vai mudar a cor do carro o meu exemplo e o do bb é que se tornam mais evidentes.Fabio Andrades escreveu:Boa tarde!
Abraços
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Ola pessoal, tudo bem?
Lendo o tópico preciso concordar e discordar de algumas coisas, vejamos:
Tenho o teto do meu carro plotado, apenas no teto, é verdade. O vinil utilizado no meu carro não é nada sensivel como citado pelos colegas, de tão reforçado, se dobrar quebra.
Acredito que eu tbem não teria coragem de plotar o carro todo, mais tenho certeza que a qualidade dos profissionais e dos materiais utilizados tem que ser levado muito em consideraçao na hora de fazer o trabalho.
Pra se ter uma idéia, se eu quizesse fazer o carro todo ficaria mais de 4K, agora acreditar em uma plotagem de 1500k desculpem mais é certeza de material de baixa qualidade.
Abçs.
Tenho o teto do meu carro plotado, apenas no teto, é verdade. O vinil utilizado no meu carro não é nada sensivel como citado pelos colegas, de tão reforçado, se dobrar quebra.
Acredito que eu tbem não teria coragem de plotar o carro todo, mais tenho certeza que a qualidade dos profissionais e dos materiais utilizados tem que ser levado muito em consideraçao na hora de fazer o trabalho.
Pra se ter uma idéia, se eu quizesse fazer o carro todo ficaria mais de 4K, agora acreditar em uma plotagem de 1500k desculpem mais é certeza de material de baixa qualidade.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
meu,o seu teto é adesivo normal ou di-noc 3M ? o di-noc é muito mais grosso q o vinil normal...agora, por 1500K tem sim cara que aplica com ótima qualidade e vinil bom tb...aqui onde moro 80% das caminhonetes são plotada de preto fosca e são 10 ! agora, 4K só se for a ouro.....4K pra plotar...se quiser fazer igual do Loeb fica menos, e olha q vai adesivo.....techardware escreveu:Ola pessoal, tudo bem?
Abçs.
abs!
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
"O vinil utilizado no meu carro não é nada sensivel como citado pelos colegas, de tão reforçado, se dobrar quebra."
Quero ver fazer os acabamentos do carro com um vinil desses (que chega a quebrar), provavelmente não vão conseguir! E vai ser usado um vinil mais fino. Teto qualquer um faz!Agora fazer um retrovisor bem feito ou os detalhes do parachoque....aí que o bicho pega!
"Pra se ter uma idéia, se eu quizesse fazer o carro todo ficaria mais de 4K, agora acreditar em uma plotagem de 1500k desculpem mais é certeza de material de baixa qualidade."
Mas o mais importante é falar qual a marca e modelo do vinil...pq conheço gente que bota som em carro e não fala o som que tem, mal sabe a marca e fica falando somente no valor...aí diz que gastou 10 mil no som, vc vai olhar e na hora percebe que pagou o dobro do que o equipamento vale só pelo fato de ter comprado em uma loja X. Nem sempre pagar caro significa que você está comprando o MELHOR!
Quero ver fazer os acabamentos do carro com um vinil desses (que chega a quebrar), provavelmente não vão conseguir! E vai ser usado um vinil mais fino. Teto qualquer um faz!Agora fazer um retrovisor bem feito ou os detalhes do parachoque....aí que o bicho pega!
"Pra se ter uma idéia, se eu quizesse fazer o carro todo ficaria mais de 4K, agora acreditar em uma plotagem de 1500k desculpem mais é certeza de material de baixa qualidade."
Mas o mais importante é falar qual a marca e modelo do vinil...pq conheço gente que bota som em carro e não fala o som que tem, mal sabe a marca e fica falando somente no valor...aí diz que gastou 10 mil no som, vc vai olhar e na hora percebe que pagou o dobro do que o equipamento vale só pelo fato de ter comprado em uma loja X. Nem sempre pagar caro significa que você está comprando o MELHOR!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- bb.
- Membros
- Estado: SC
Com certeza protege a pintura, mas o vinil se sacrifica pra isso. A questão é que algo que supostamente iria riscar a pintura agora rasga o vinil.Fabio Andrades escreveu:Boa tarde!
Abraços
A diferença de alguem que cobra 4.000 ou 1.800 não é o material e sim a mão de obra, pode ter certeza. Eu paguei R$ 1.800 e foi um serviço muito bem feito, eles só não cobram mais porque onde moro com certeza ninguem pagaria. Quando plotei levei meu carro na revisão e ninguem percebeu que o carro era plotado, tamanho era o cuidado com os detalhes que eles tiveram.techardware escreveu:Ola pessoal, tudo bem?
Abçs.
Mesmo assim isso não foi suficiente para evitar rasgos..
Obs. O nome da empresa que fez meu carro se chama Rede signs, mas apesar do serviço bom eles são uns pau no cu e não recomendo pra ninguem.
-
- Membros
Garanto a vocês que quem não ficou satisfeito utilizou material de péssima qualidade(GOLDMAX, 3M, IMPRIMAX, etc) esses materias foram feitos para paredes, mesas, superfices planas. O rolo com 50m desses materiais, sai em torno de R$600 a R$1000
O UNICO material correto vendido no Brasil é o da ORACAL para carros (cuidado, geralmente se encontra o de parede) no rio só encontrei em um representante (procurei em mais de 20)
Esse material sai em torno de R$2000 a 4000R$ (Cada rolo) sim é bem caro...
Porém, não enrruga e nem rasga fácil
diferença entre os materiais é MUITO grande.
Já vi carros com mais de um ano com oracal e parece novo, quase perfeito.
com goldmax e uma semana ta todo enrrugado e com poucos furos
com 3M enrruga menos mas não é nada resistente.
O UNICO material correto vendido no Brasil é o da ORACAL para carros (cuidado, geralmente se encontra o de parede) no rio só encontrei em um representante (procurei em mais de 20)
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Ih rapaz, se eles forem isso tudo mesmo vai ter gente querendo o telefone deles para uns programas, hahahahahaha.bb. escreveu: Obs. O nome da empresa que fez meu carro se chama Rede signs, mas apesar do serviço bom eles são uns pau no cu e não recomendo pra ninguem.
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
HAHAHUAHUHAUHAUHAUAAmmbdp escreveu:Ih rapaz, se eles forem isso tudo mesmo vai ter gente querendo o telefone deles para uns programas, hahahahahaha.bb. escreveu: Obs. O nome da empresa que fez meu carro se chama Rede signs, mas apesar do serviço bom eles são uns pau no cu e não recomendo pra ninguem.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Por 4000/6000 dá pra pintar o carro... ai que entra o vinil... quem plota um carro gastando até 6000 é que está jogando dinheiro fora... Se o cara tem um BMW M5 e plota por 10000 tá pouco em relação ao preço do carro... mas se vai plotar um VTR e gastar 20% do valor do carro, ai acho realmente que não tem lógica.jclopes escreveu:Garanto a vocês que quem não ficou satisfeito utilizou material de péssima qualidade(GOLDMAX, 3M, IMPRIMAX, etc) esses materias foram feitos para paredes, mesas, superfices planas. O rolo com 50m desses materiais, sai em torno de R$600 a R$1000
O que acontece com envelopamento hoje, é que virou carne de vaca... Tá cheio de Monzão e Chevete preto fosco por ai... esse foi um dos motivos de tirar a plotagem do meu carro.
Outro aspecto crítico de plotagem é o uso que se faz do carro. Se você anda na cidade o tempo todo, claro que a plotagem vai durar muito mais. Agora se pega estrada todo dia, pode colocar qualquer marca que não aguenta... Como muita gente não pega estrada quase nunca (ou nunca mesmo) e anda em cidades como SP e RJ que o trânsito e os radares não te deixam andar rápido, acaba não maltratando tanto assim...
O meu era com 3M e assim como o do bb foi muito bem feito... Quem viu pode garantir que a aplicação foi perfeita, mas o problema é a durabilidade. Não enrugou nada, mas foi rasgando em tantos pontos que ficou parecendo uma peneira...
O intuito deste tópico é mostrar a experiência de quem REALMENTE tem ou teve carro plotado, e não de quem viu um carro do primo da minha vizinha... Quem ler o tópico que se decida a plotar ou não... Gastando 1500 ou 10000 no serviço...