Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Câmbio Arranhando...

Mensagem por GuiCastro »

rootavio escreveu:Nicastrosk8,

essa travada na hora de engatar acontece no meu apenas na marcha RÉ com uma pequena diferença para o seu: enquanto a sua marcha enrosca no meio e você não precisa tirar o pé da embreagem para tentar denovo, a minha enrosca perto do fim, além de ter que tirar o pé da embreagem, pisar denovo e ai sim a ré é engatada. Nas outras é normal.

Abs,
Pessoal, vocês sabem se esse caso é normal? O meu acontece exatamente a mesma coisa.

Eu tinha um GM Classic e minha mãe tem um GM Corsa e eles fazem exatamente isso. Já me falaram que isso é normal. Mas no C4 VTR também?
zz

andregravatai
Membros

Re: PROBLEMA NA CAIXA DE MARCHA

Mensagem por andregravatai »

Dai galera peguei o carro na sexta, e fui sorteado, arranha aunei troca rápido da 2 p 3, o vendedor andou e não arranhou, pois ele troca com giro mos 1 k... Já o mecânico da revenda me disse que arranha, ele andou e comprovou, vou baixar ele p troca do sincronizados da 3, vou aproveitar trocar Correia dentada, filtros e velas, pois esta nos 75k, sincronizador é p conta da revenda. Depois de trocado, posto aqui preços e resultados, abs

NovoRei
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

Oque seria isso de arranhar a marcha? Raspar as engrenagens?

Alvaro Kowalski
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Alvaro Kowalski »

Ola amigos, tenho um C 4 Picasso ano 2009. O meu carro esta com problemas no cambio automatico. Esta dando trancos nas trocas de marchas. Ele esta com 40000 mil km. Alguem saberia me informar se o cambio do Pallas é igual. Pois estou pensando em comprar outra caixa e trocar. Ou alguma informação sobre o defeito.

vagnitow
Membros
Estado: PR

Mensagem por vagnitow »

Estou tendo o mesmo, a passagem para a 2ª marcha em alta rotação, e tentando passar rapidamente é quase impossivel, HORRIVEL !

E outro problema é q quando uso "meia embreagem" o carro fica tremendo muito como se fosse morrer, dar ré entao é horrivel, pois eu nao costumo acelerar na ré, apenas faço meia embreagem, e o carro "tosse" mais que um carro a acoool antigo que meu pai tinha em manhã fria, TERRIVEL !

ps: como estava com um barulho estranho em ponto morto, que cessava quando eu pisava na embreagem, foi trocada pela garantia a caixa de cambio toda e a embreagem, mas esse problema persiste.

Abraços

vagnitow
Membros

Mensagem por vagnitow »

Estou tendo o mesmo, a passagem para a 2ª marcha em alta rotação, e tentando passar rapidamente é quase impossivel, HORRIVEL !

E outro problema é q quando uso "meia embreagem" o carro fica tremendo muito como se fosse morrer, dar ré entao é horrivel, pois eu nao costumo acelerar na ré, apenas faço meia embreagem, e o carro "tosse" mais que um carro a acoool antigo que meu pai tinha em manhã fria, TERRIVEL !

ps: como estava com um barulho estranho em ponto morto, que cessava quando eu pisava na embreagem, foi trocada pela garantia a caixa de cambio toda e a embreagem, mas o problema da 2ª marcha persiste, e o da embreagem tossir surgiu depois da troca da caixa e da embreagem.

Abraços

vagnitow
Membros

Mensagem por vagnitow »

Descobri depois de inumeras idas e vindas, que o problema do meu carro é "SÓ" embreagem, foi trocada a caixa de cambio inteira por uma nova (tava na garantia, mas isso prova que a loja que me vendeu e o mecanico deles nao entende nada de carro, afinal trocaram algo que nao tinha problema).

Fui na CC Boulevard, falei com meu amigo Thiago la, e ele me deu o veredicto, trocar todo o kit de embreagem.

Enfim, vamos resolver isso agora, depois posto como ficou.

Abraços

Eduardo Muniz
Membros
Estado: AL

Mensagem por Eduardo Muniz »

Tenho um C4 VTR e está com esse problema quando coloco na terceira marcha. Faz um barulho como se estivesse raspando. Um mecanico de confiança me disse que deve ser problema do sincronizado(ou sincronizador). Alguem sabe quanto custa pra trocar essa peça??

Obrigado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”