Arr escreveu:rodrigoc4sport escreveu:!!!
Tive o 207 aut... Cambio de 4 marchas nunca mais... Carro bebe e pede a 5º marcha sempre......
No C4 a 4ª marcha do auto é mais longa que a 5ª do manual. Na estrada fica até mais econômico. Gira a 3100rpm a 120km/h
Agora o AL4 não casa muito bem com o 1.6 da PSA. Minha esposa tem um C3 auto e bebe tanto quanto o C4, com a diferença que o C4 vai mais rápido. O 1.6, que tem uma faixa de uso mais estreita realmente faz falta uma marcha a mais, notoriamente a distância entre 1ª e 2ª é muito grande.
No 2.0 com mais torque e comando variável não digo que as quatro marchas sejam uma maravilha, mas dão conta do recado com tranquilidade.
Respeito sua opinião mas é impossivel um carro c/esse câmbio automatico ser mais economico do que o manual... Claro que estou me referindo em mesmos motores, mesma forma de dirigir e etc....
Dirigi tb o C4 Aut. Qq carro zero km, principalmente aqueles colocados p/test-drive, vai ser mil maravilhas em 1 ou 2 voltas... a diferença é perceptivel ao longo do tempo, exatamente qdo comecamos a conhecer melhor o funcionamento do carro!
Esse cambio de 4 marchas AL4 é ultrapassado! A Citroen devia colocar o novo cambio automático que ja vem no 3008 de 6 marchas!
Te afirmo: Se pegar o automático, vai adorar mesmo assim! Mas em 1 ano vai entender e perceber que o carro merecia um cambio automático mais moderno!