Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: QUAL COMPRAR.. cambio aut. ou mecanico ? SOCORRO

Mensagem por Arr »

rodrigoc4sport escreveu:!!!

Tive o 207 aut... Cambio de 4 marchas nunca mais... Carro bebe e pede a 5º marcha sempre......
No C4 a 4ª marcha do auto é mais longa que a 5ª do manual. Na estrada fica até mais econômico. Gira a 3100rpm a 120km/h

Agora o AL4 não casa muito bem com o 1.6 da PSA. Minha esposa tem um C3 auto e bebe tanto quanto o C4, com a diferença que o C4 vai mais rápido. O 1.6, que tem uma faixa de uso mais estreita realmente faz falta uma marcha a mais, notoriamente a distância entre 1ª e 2ª é muito grande.
No 2.0 com mais torque e comando variável não digo que as quatro marchas sejam uma maravilha, mas dão conta do recado com tranquilidade.

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rodrigoc4sport »

Arr escreveu:

Tive o 207 aut... Cambio de 4 marchas nunca mais... Carro bebe e pede a 5º marcha sempre......
No C4 a 4ª marcha do auto é mais longa que a 5ª do manual. Na estrada fica até mais econômico. Gira a 3100rpm a 120km/h

Agora o AL4 não casa muito bem com o 1.6 da PSA. Minha esposa tem um C3 auto e bebe tanto quanto o C4, com a diferença que o C4 vai mais rápido. O 1.6, que tem uma faixa de uso mais estreita realmente faz falta uma marcha a mais, notoriamente a distância entre 1ª e 2ª é muito grande.
No 2.0 com mais torque e comando variável não digo que as quatro marchas sejam uma maravilha, mas dão conta do recado com tranquilidade.
Respeito sua opinião mas é impossivel um carro c/esse câmbio automatico ser mais economico do que o manual... Claro que estou me referindo em mesmos motores, mesma forma de dirigir e etc....
Dirigi tb o C4 Aut. Qq carro zero km, principalmente aqueles colocados p/test-drive, vai ser mil maravilhas em 1 ou 2 voltas... a diferença é perceptivel ao longo do tempo, exatamente qdo comecamos a conhecer melhor o funcionamento do carro!

Esse cambio de 4 marchas AL4 é ultrapassado! A Citroen devia colocar o novo cambio automático que ja vem no 3008 de 6 marchas!
Te afirmo: Se pegar o automático, vai adorar mesmo assim! Mas em 1 ano vai entender e perceber que o carro merecia um cambio automático mais moderno!

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Respeito sua opinião mas é impossivel um carro c/esse câmbio automatico ser mais economico do que o manual...
Me referi à velocidade constante na estrada. Em 4ª marcha, conversor bloqueado, 120km/h, vai girando a 3100 rpm, o manual vai girar a 3.400 / 3.500 (não sei exatamente), aqui no Brasil as fábricas costumam encurtar o diferencial.
Na cidade, anda e para, não tem o que discutir, o automático gasta mais mesmo. O conversor "patina" bastante em 2ª e (menos) em 3ª.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Arr escreveu:
Respeito sua opinião mas é impossivel um carro c/esse câmbio automatico ser mais economico do que o manual...
Me referi à velocidade constante na estrada. Em 4ª marcha, conversor bloqueado, 120km/h, vai girando a 3100 rpm, o manual vai girar a 3.400 / 3.500 (não sei exatamente), aqui no Brasil as fábricas costumam encurtar o diferencial.
Na cidade, anda e para, não tem o que discutir, o automático gasta mais mesmo. O conversor "patina" bastante em 2ª e (menos) em 3ª.
Perfeitas as observações, ainda mais comparando ao 1.6 aut. (embora a diferença no 2.0 aut e mec não chegam a ser tão grandes e o prazer do aut vale essa # ).

Detalhe: acabo de completar 01 ano e ainda sou só elogios ao aut (ainda mais depois da atualização que fiz na revisão), embora reconheça que o carro mereça um câmbio mais moderno.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

edson.1539
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por edson.1539 »

Não tem como comparar um cambio moderno 6 marchas com um 4, mas esse do c4 toca muito bem o carro, o meu está com 47milKM e eu acho perfeito...

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rodrigoc4sport »

Tive sábado com um amigo meu e membro do clube.... Ele disse que o maior problema que ele ve no carro dele que é o Automatico, e o consumo.... Está perto de 6km/l. Enquanto isso, o meu faz 10,5km/l dentro da cidade!

Ta louco, muita diferença!

rodrigo cardozo
Membros

rodrigoc4sport escreveu:Tive sábado com um amigo meu e membro do clube.... Ele disse que o maior problema que ele ve no carro dele que é o Automatico, e o consumo.... Está perto de 6km/l. Enquanto isso, o meu faz 10,5km/l dentro da cidade!

Tô fazendo 6km/l no álcool, na cidade, sem a/c...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

rodrigo cardozo escreveu:
rodrigoc4sport escreveu:Tive sábado com um amigo meu e membro do clube.... Ele disse que o maior problema que ele ve no carro dele que é o Automatico, e o consumo.... Está perto de 6km/l. Enquanto isso, o meu faz 10,5km/l dentro da cidade!

KKKKK tô fazendo média de 5km/l na cidade com gasoba aditivada (Maxxi da Esso)..
Imagem

rodrigo cardozo
Membros

filipe411 escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:

KKKKK tô fazendo média de 5km/l na cidade com gasoba aditivada (Maxxi da Esso)..

Com gasosa (que utilizei somente até os 1500km's, no período de "amaciamento") cheguei a fazer entre 7-8km/h, sem a/c...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

RFreitas
Membros

Mensagem por RFreitas »

Estou na mesma dúvida. Vejo pessoas falando mal do câmbio AL4, mas fico na dúvida se pegar um carro do porte do C4 (ou New Focus) MT não seria mico daqui a pouco.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”