-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Atendimento pós-venda
Pessoal também tive problemas na pós-venda. Até hoje (40 dias de comprado) não me deram um telefonema para saber se eu estou satisfeito. Com o carro estou satisfeitíssimo, mas com o atendimento da concessionária não . Aqui em Salvador só tem uma !!!!(infelizmente). Tive pequenos probleminhas na entrega do veículo que deveriam ter sido resolvido no box de serviços rápidos que geralmente nunca funciona. A falta de peças é outro problema crônico (um simples jogo de tapetes demorou 30 dias, os adesivos FLEX até hoje não chegaram, etc). Antes de eu ter comprado o carro a vendedora ligou milhares de vzs para o meu celular na tentativa de concretizar a venda. Após eu ter comprado eu perguntei pq não me ligava mais para dar a posição das peças que eu estava esperando, ela teve a cara-de-pau de me dizer que o gerente tinha proibido a ligação para celulares. Mas acho que o problema não está na marca Citroen (embora a fábrica tenha a obrigação de fiscalizar seus representantes de perto), mas sim nos donos (ou dono) das concessionárias (soube q o dono desta filial de Salvador é o mesmo de São Paulo). A vendedora e o técnico que me entregou o carro, me pediram para dar "Excelente" (disseram q "Bom" não servia) qdo me ligarem para saber como foi o atendimento, sob o risco de serem demitidos (se tiverem muitas avaliações baixas). Só rindo... Estão vendendo muitos carros, mas a infra-estrutura das concessionárias e o setor de peças de reposição não estão dando conta do recado. O 0800 e o "Atendimento ao Cliente" é uma piada, pois só atendem funcionários terceirizados de Call Center que não sabem de nada, só enrolar. Que tal nos unirmos e darmos um jeito de nossas reclamações e insatisfações chegarem a fábrica da Citroen na França ? No Brasil acho que não adianta porque deve parar tudo na mão desse "dono ou grupo", que deve ter conseguido uma Master representação da Citroen.
Abraços,
Carlos Roberto
C4 Pallas, GLX, Automático, FLEX, 08/09, Preto, Couro.
Carlos Roberto
C4 Pallas, GLX, Automático, FLEX, 08/09, Preto, Couro.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
É Carlos Roberto, a sua história parece a repetição de muitas por aqui. Inclusive a minha, que é bem semelhante. Ainda bem que nossos carros vieram ok, e não nos deixaram na mão destas figuras. Aí em Salvador, por só ter uma Autorizada, o problema fica mais complicado, pois no Rio, existem várias lojas da Citroën. Tanto perto de casa, como do escritório, existem Autorizadas que me atenderam mt bem, e prestaram ótimos serviços. Por conta disto, nunca mais voltei na Saint Germain, aonde comprei o carro.
Vamos ver se em 2009 nos organizamos, para ver se conseguimos alguma ajuda da Marca em relação a seus representantes.
Abs
Vamos ver se em 2009 nos organizamos, para ver se conseguimos alguma ajuda da Marca em relação a seus representantes.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Me identifiquei com o seu comportamento! Tiver de armar um bazé na concessionaria para tentar resolver o meu problema.
O carro ja veio com problema de suspensão traseira esquerda que levou 3 ou 4 retornos para identificarem. Feito isso...lógico não tinha peça! Mai ou menos 15 dias de espera!
Com 5 meses de uso, parece um outro detalhe! Falha no motor quando frio,a ponto de morrer ( fiquei parada as 4 da manhã na rua).Mexe daqui e dali,volta varias vezes e o que temos? Nada, nenhuma solução! Ficou duas semanas na autorizada,no primeiro momento parecia que estava solucionado, mas no segundo dia tudo igual!
No momento tenho: barulho no engate do cinto de segurança, barulho no quebra sol do motorista quando está aberto,barulho no tampão atrás do banco, caiu o protetor do breaklite após ficar estacionado no sol(não tinha como recolocar=falta de peça),achamos estranho o comportamento da troca de marchas do cambio automático. E mais, furou o cano do ar condicionado e claro,sem reposição! Brigas e brigas consegui que uma peça destinada a um carro na funilaria fosse repassada para o meu e a encomenda do meu para este! Ah! O tapete do motorista já está rasgado! Seria isso um indício de auto-destruição do carro? Em tempo: no meio do mês de dezembro fiquei sem bateria.Liguei para a Monaco(concessionaria)para saber o tel da assistência, e como de costume a ligação não é atendida! Tive que ligar novamente e nada! peguei o carro do meu filho e tive que pessoalmente na loja pedir o socorro! Pode isso?! E se eu estivesse em algum lugar que não me permitisse este tipo de deslocamento? Ficaria a deriva? Esperando a boa vontade do atendimento da chamada?
O atendimento no local, pelo pessoal da pós venda é um deslexo! Somos pessoas insignificantes,que tivemos a devida importância na hora da compra.É lamentável que, um carro com tanto a oferecer ( pq quando tudo está bem ele é sensacional!), tenha por trás uma grupo de pessoas que não estão a altura para resolver os problemas ocorridos. Espero que isso seja resolvido com muita rapidez e eficiência.Saudades do atendimento da Toyota, e do comportamento dos carros da marca!
Doris
C4 Pallas Exclusiv
10 meses de uso com 18.000 km
O carro ja veio com problema de suspensão traseira esquerda que levou 3 ou 4 retornos para identificarem. Feito isso...lógico não tinha peça! Mai ou menos 15 dias de espera!
Com 5 meses de uso, parece um outro detalhe! Falha no motor quando frio,a ponto de morrer ( fiquei parada as 4 da manhã na rua).Mexe daqui e dali,volta varias vezes e o que temos? Nada, nenhuma solução! Ficou duas semanas na autorizada,no primeiro momento parecia que estava solucionado, mas no segundo dia tudo igual!
No momento tenho: barulho no engate do cinto de segurança, barulho no quebra sol do motorista quando está aberto,barulho no tampão atrás do banco, caiu o protetor do breaklite após ficar estacionado no sol(não tinha como recolocar=falta de peça),achamos estranho o comportamento da troca de marchas do cambio automático. E mais, furou o cano do ar condicionado e claro,sem reposição! Brigas e brigas consegui que uma peça destinada a um carro na funilaria fosse repassada para o meu e a encomenda do meu para este! Ah! O tapete do motorista já está rasgado! Seria isso um indício de auto-destruição do carro? Em tempo: no meio do mês de dezembro fiquei sem bateria.Liguei para a Monaco(concessionaria)para saber o tel da assistência, e como de costume a ligação não é atendida! Tive que ligar novamente e nada! peguei o carro do meu filho e tive que pessoalmente na loja pedir o socorro! Pode isso?! E se eu estivesse em algum lugar que não me permitisse este tipo de deslocamento? Ficaria a deriva? Esperando a boa vontade do atendimento da chamada?
O atendimento no local, pelo pessoal da pós venda é um deslexo! Somos pessoas insignificantes,que tivemos a devida importância na hora da compra.É lamentável que, um carro com tanto a oferecer ( pq quando tudo está bem ele é sensacional!), tenha por trás uma grupo de pessoas que não estão a altura para resolver os problemas ocorridos. Espero que isso seja resolvido com muita rapidez e eficiência.Saudades do atendimento da Toyota, e do comportamento dos carros da marca!
Doris
C4 Pallas Exclusiv
10 meses de uso com 18.000 km
giovana escreveu:Boa noite,
Gente, como o atendimento pós-vendas da Citröen precisa melhorar, pelo menos aqui em Brasília. Estou com um problema de barulho sério na porta traseira do lado direito.Um rangido infernal, pelo menos para quem se importa com essas coisas. Desde maio levo meu Pallas para tentarem tirar esse barulho, sem sucesso. E ele so aumentando. Já me estressei com um monte de gente lá dentro. A desculpa é sempre a mesma: a peça que falta não está disponível nem em São Paulo. Se não tem em SP, onde vai ter? De tanto leva e traz, e muita raiva passada(sim, porque vc chega lá, os caras olham e logo pensam que mulher não pode entender nada de carro mesmo, então vamos enrolar a coitada!!!), resolvi meu problema parcialmente hoje. Como não existe a tal peça (tipo uma dobradiça que liga a porta ao carro, a bem de baixo) em lugar nenhum, o gerente resolveu pegar a peça do Pallas usado para test drive e repor na porta do meu. De início não gostei da idéia, mas o barulho melhorou uns 90%. O que me irritou mais em tudo isso, não foi a solução que o gerente da oficina apresentou, mas a ineficiência e o pouco caso. Tive que dizer a eles que procuraria os meios legais para resolver meu problema, aí foi que me deram uma solução. Pôxa vida, vc ter que implorar para resolver um problema ( que eh obrigação deles)e ainda ter que ameaçar com justiça, é o fim da picada, e o problema nem foi resolvido por completo. Como vou viajar na próxima semana, esse barulho ainda vai me incomodar por mais um tempo.
- Adilson
- Membros
Poessoal, aqui em Ribeirão Preto, comigo foi a mesma coisa, não recebi nenhuma ligação pedindo se estou satisfeito com o carro, ainda bem que não estou tendo problema com o carro, ao contrário de outras empresas por exemplo: comprei um colção box valor $ 4500,00, ele ainda não chegou (mas está dentro do prazo da entrega) e a empresa já me ligou pedindo com foi o atendimento na loja, se me passaram todas as informações etc...isso é diferencial de uma empresa..
abraço
abraço
Minha ultima reclamacao e que meu carro pra variar veio sem o selo ETA e a BOSTA DA SAINT MICHEL esta me dando canseira pra arrumar esta porcaria de selo.
Nao me espanta em nada alias ja ate esperava.
abs!
Nao me espanta em nada alias ja ate esperava.
abs!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Não sei se já fizeram, mas aqueles que ainda não mandaram estes relatos para o SAC da Citroën, deveriam fazê-lo. É preciso que a fábrica tenha este retôrno nosso, para saberem como seus representantes estão tratando os seus clientes. Tenho notado que o maior número de reclamações é do pós venda, e não do carro em sí, e isto precisa ser repassado para a Fábrica, para que eles possam tomar as providências necessárias para resolver este problema.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Bruno, que tal enviar o link desse tópico pro SAC da fábrica?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Bem, temos que ver o que o Vini acha disto. De qualquer maneira, cada um deveria enviar a sua reclamação, para que haja volume de ocorrencias suficiênte no SAC, para eles se tomem uma providência.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Com todo o respeito eu acho que mandar pro SAC nao vai ajudar a melhorar o padrao da marca, pode ajudar no caso isolado especifico mais em melhorar o pos venda de maneira efetiva pelo menos nas capitais era dar um acordao no Sergio Habib e a verdade e que NINGUEM tem esse poder aqui no Brasil.
Portanto nao adianta neim esquentar...
abs!!!
Portanto nao adianta neim esquentar...
abs!!!
- Adilson
- Membros
R1C4, desculpa, mas descordo em parte de vc, pois acredito com o Bruno e os demais, que só com quantidades de reclamações podemos melhorar alguma coisa, se ninguem reclamar, como a Citröen vai saber da nossa insatisfação, de como estamos sendo tratado.
abraço
abraço