Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
thiagot
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Retirar defletor de ar danificado

Mensagem por thiagot »

Pessoal, esses dias desci uma calçada baixa e pegou embaixo do C4, mas não esquentei muito.

Nesse final de semana fui pra praia com a patroa e, no meio da Freeway, a 130km/h passa um carro ao lado apontando pra baixo do meu carro. Parei na hora e percebi que o protetor inferior do motor (que encaixa no parachoque por baixo) tava totalmente arrastando na parte central, já destruida pelo contato com o asfalto. Certamente a força do ar empurrou a parte central que já estava desencaixada e a mesma começou a arrastar no asfalto. A peça já está totalmente danificada, não encaixa mais, ficando meio pendurada, e to pensando em tirá-la.

Pra ver a peça que estou falando, está destacada em vermelho. A parte central quase não existe mais ehhehe

Imagem

Não tem maiores problemas retirar essa peça, a não ser pelo fato de tomar mais cuidado ao subir e descer da calçada, certo? Ou será que vale o investimento de colocar uma nova no lugar?

Obrigado desde ja!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Retirar defletor de ar danificado

Mensagem por mmbdp »

Vai gerar uma put@ turbulência, atrapalhar o carro na estrada. Amarre com arame, coloque umas buchas ou compre outra em desmanche ou mesmo na citröen (nem deve sair muito cara).

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

olha, o meu esta sem essa parte...o ruim é q vai sujeira para os rolamentos, mas entra mais ar no filtro...hehe

compra em desmanche, mas compara na concess, pois desmanche hj viaja nos precos.....

abs!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

cesaraug
Membros

Mensagem por cesaraug »

Até agora notei somente direfença na estabilidade quando estou rápido.

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Retirar defletor de ar danificado

Mensagem por pedroaniz »

Aconteceu o mesmo comigo... O seu é vtr? Essa peça no vtr é diferente dos outros, tem dois encaixes específicos... Porém na concessionária não tinha a pronta entrega, demorava 1 mês pra chegar... Eu comprei a do pallas/hatch, e adaptei... Ficou bom no final... Custou 202,00...
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

cesaraug
Membros

Mensagem por cesaraug »

Alguém sabe o código dessa peça para o C4 VTR?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”