Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por mangaba »

Caros,

Minha tambem foi com cerca de 2 anos e 4 meses. Notei que, quando dava partida, o motor de arranque tava com menos "vontade" do que o normal. Mas achei que era do frio que tava fazendo aqui em SC. Mas fui num super-mercado e na saída, quando dei a partida o carro "enlouqueceu" e não pegou mais. Um conhecido de uma auto-eletrica me quebrou um galho (era sábado a tarde e aqui tava tudo fechado), e conseguiu uma bateria nova (Tudor). Era só isso mesmo.
Na segunda liguei para a Citroen Le monde e na de Blumenau me disseram que deveria ter guinchado o carro para lá para eles avaliarem se podiam trocar, na de Itajaí, disseram só para levar a bateria velha lá, para eles avaliarem, que se tivesse problema mesmo, trocariam na garantia. Fiz isso e me deram uma Heliar "na faixa". O cara da autoeletrica ficou com a Tudor e botou a Heliar no C4, só dei uma gorjeta pro mecanico que fez o serviço no sabado...

Pra completar, no sabado, quando tava levando o mecanico que trocou a bateria embora, tava parado em uma esquina, logo depois de uma curva e um motoqueiro com uma Kawa 1100, foi desviar do meu carro e caiu. A moto vei arrastando e "tump" atras do carro. Bateu de leve e não sei como, só botou para dentro um sensor de estacionamento, não arranhou nada.

SDS,

rsbuz
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rsbuz »

A MINHA FOI COM 1 ANO E 4 MESES! Exatamente hoje ela se foi.

Na verdade, fui na CCS tentar resolver um problema e sai de la com outro. Explico: fui diagnosticar o problema da aceleração (delay) muito comentado aqui no forum no meu C4 mas quando estavam levando o carro para dentro da oficina, quem disse que deu sinal de vida???!! Pois é, cheguei la absolutamente normal e quando o mecanico foi por a mão no carro, não ligou.
Achei MUITO SINISTRO pois nem sequer a bateria deu os primeiros sinais de fadiga, foi de vez. Juro que cheguei a desconfiar do mecanico mas após passarem o teste, constatou-se a baixa voltagem da mesma (10.2v). Também pudera, uma bateria chamada WILLARD Argentina, com cara de vagabunda, não poderia durar muito não.
Pra finalizar não consegui atualizar o sistema (telecarregamento via internet) pois a rede da CCS estava péssima.
ABs a todos e boa sorte com o C4.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]

Matiusso
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Matiusso »

Ola Pessoal.

Acabei de comprar um C4 para esposa faz 4 dias. Hoje Percebi aparecendo no painel " modo economico de bateria" e outra hora com o carro parado funcionado motor, ar, som apareceu "falha na bateria ou sistema eletrico", alguma coisa assim, sera que é bateria tambem. Estou indo viajar para o litoral hoje a noite, sera que tem problema? alguem aconselha um mecanico aqui em SJC

thiagot
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por thiagot »

Esse topico subiu em boa hora. Ontem fiz a revisão dos 20k no meu VTR, e eles condenaram minha bateria. Me passaram o orçamento de R$600 (serviço + bateria) para a troca. Obviamente não fiz (disse que ia pensar), hehehe

Pergunta, pra trocar em casa precisa ter algum conhecimento de elétrica, ou é só saber encaixar as coisas nos lugares certos? Preciso tomar algum cuidado especial? Li que é pra trocar com o carro ligado, procede?

Valeu

GuiCastro
Membros
Estado: SP

Mensagem por GuiCastro »

Alguém aí sabe se no "cofre" da bateria cabe uma Moura de 75ah? Eu queria montar um som no VTR e seria legal ter uma forcinha a mais
zz

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

thiagot escreveu:
Pergunta, pra trocar em casa precisa ter algum conhecimento de elétrica, ou é só saber encaixar as coisas nos lugares certos? Preciso tomar algum cuidado especial? Li que é pra trocar com o carro ligado, procede?
pode trocar em casa é tranquilo, fiz isso mês passado.

Desmonte primeiro a caixa do Filtro de ar, depois solte os polos e desmonte a caixa plastica da bateria. pra soltar a bateria se não me engano é uma chave de boca 10.

pode fazer com o carro desligado só desconfigura o relógio.
EX C4 VTR

marcos_bsb
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marcos_bsb »

Romero escreveu:Garantia nao troca bateria.
No meu caso trocaram!!!

Na concessionária me disseram que a bateria do C4 PALLAS é coberta pela garantia e TROCARAM NA FAIXA!!!!
Economizei 430,00 reais!
Detalhe: A mesma bateria fora era 230,00 - só levei na concessionária pq estava na garantia e estava com medo de desconfigurar a parte elétrica!!!
Fica aí a dica...

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

marcos_bsb escreveu:
Romero escreveu:Garantia nao troca bateria.
No meu caso trocaram!!!

Na concessionária me disseram que a bateria do C4 PALLAS é coberta pela garantia e TROCARAM NA FAIXA!!!!
Economizei 430,00 reais!
Detalhe: A mesma bateria fora era 230,00 - só levei na concessionária pq estava na garantia e estava com medo de desconfigurar a parte elétrica!!!
Fica aí a dica...
po, legal meu....mas fica tranquilo. Se algum dia precisar desconectar, vai tranquilo. Só não pode ficar dias que aí desconfigura mesmo.
abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

É uma vergonha vendar um carro de 60 mil que a bateria não dura nem 2 anos. A minha se foi com 1 ano e 10 meses. Tenho uma Parati que com bateria Delphi durou 6 anos! Se não fosse comigo não teria acreditado.

Alguem sabe se essa bateria da Moura de 75Ah cabe na caixa? A orginal tem 246 mm e a Moura tem 281 mm. São 3,5 cm de diferença...
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

A bateria Heliar 75 Ah cabe certinho, tem 2 anos de garantia e junto ganhei um seguro da Heliar de 2 anos para parte eletrica que envolva a bateria com guincho por 60 km. Nunca vi tamanha arrego. Uns dos R$ 365 mais bem gastos se ela cumprir o que promete.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”