-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Barulho ao passar quebra molas
Boa Noite!
Tenho um C4 pallas Exclusive 2008, e quando passo ligeiramente rápido em qeubra molas, ele faz um barulho na suspençao aparentemente, parecendo que tivesse raspado a placa no asfalto... Isso ja aconteceu com um vectra que eu tinha, mas vendi o carro sem solucionar o problema...alguem ja passou por isso???? Oque pode ser????
Aguardo a ajuda de todos.... Ricardo !
Tenho um C4 pallas Exclusive 2008, e quando passo ligeiramente rápido em qeubra molas, ele faz um barulho na suspençao aparentemente, parecendo que tivesse raspado a placa no asfalto... Isso ja aconteceu com um vectra que eu tinha, mas vendi o carro sem solucionar o problema...alguem ja passou por isso???? Oque pode ser????
Aguardo a ajuda de todos.... Ricardo !
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Barulho ao passar quebra molas
Vai se acostumando. Tb tenho um C4 Pallas Exc. 2010, e esse temsido meu maior tormento, pois não é só obarulho de uma porrada seca que ele faz ao passar sobre o quebra mola, tem também o barulho terrivel que faz a suspensão trazeira dele, quando se anda numa estrada calçada, parece que tá quebrando tudo.
A Agência disse que isso é comum e não tem solução, chamam de final de custo do amortecedor,mesmo ele sendo novo.
Abraços.
Se alguém tive alguma solução nos ajudem?
A Agência disse que isso é comum e não tem solução, chamam de final de custo do amortecedor,mesmo ele sendo novo.
Abraços.
Se alguém tive alguma solução nos ajudem?
- julianocastro
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Amigos, tenho um VTR 2008 com 11.000km, e sempre fez esse ruído de batida do lado direito traseiro, passando rápido por obstáculos....dizem ser característico..e eu nem esquento...leiam a respeito aqui nos fóruns!
sds
sds
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Os modelos da família C4 são baixos, e tem um grande balanço dianteiro, então é comum eles rasparem a placa quando passam em quebra molas, ou mesmo na entrada ou saída de rampas. Entretanto barulhos estranhos, estalos ou qualquer coisa assim, não é normal, e portanto deve ser averiguado.
Quanto a passar depressa sobre quebra-molas, sugiro que não o façam, pois como o nome já diz, eles são obstáculos para serem transpostos devagar e com cuidado.
Abs.
Quanto a passar depressa sobre quebra-molas, sugiro que não o façam, pois como o nome já diz, eles são obstáculos para serem transpostos devagar e com cuidado.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caro amigo o barulho não é por passar com o carro rápido sobre quebra molas ou no caso de rampas, mas sim sobre qualquer obstaculo ainda que devagar, se o carro estiver pesado ele fará, mas barulho ainda cmo se tivesse com oamortecedor quebrado ou a suspensão. Caso alguém esteja passando por esse tipo de problema ou já passou e teve a solução me responda.
Abraços.
Abraços.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Use a busca do forum, no canto superior direito da página, que você vai encontrar muitos Tópicos falando sobre este problema.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Jjmoura
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
To upando o tópico porque está acontecendo o mesmo problema comigo. Já pesquisei em vários tópicos mas esse é exatamente o problema que tive. Tenho um GLX 1.6 2010 com 50 mil rodados há 1 mês e hoje começou esse problema. A suspensão funciona perfeitamente em qualquer superfície sem fazer barulho algum, mas ao passar no quebra-molas a suspensão dianteira faz um rangido muito alto, e é só no quebra-molas. Acredito que seja porque exige o curso quase completo do amortecedor. Muito estranho porque não bati em nenhum buraco ou algo parecido recentemente...
Se alguém teve esse problema dá uma luz. Valeu!
Se alguém teve esse problema dá uma luz. Valeu!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Galera,
Recentemente tive esse mesmo problema e o barulho ficava mais tenso quando chovia, então levei o carro em uma loja de alinhamento e balanceamento, foi identificado que havia umas borrachas na bandeja que estavam secas e perderam a lubrificação então foi passado graxa náutica que resolveu o problema. Levei na concessionaria e eles viram que realmente a borracha da bandeja esta ressecada, eles tiraram a graxa náutica e passaram vaselina industrial além de efetivar alguns apertos!
No meu caso não houve a necessidade de troca-las.
O Barulho surgia quando:
Passava em valetas
Passava em obstáculos (quebra molas)
Recentemente tive esse mesmo problema e o barulho ficava mais tenso quando chovia, então levei o carro em uma loja de alinhamento e balanceamento, foi identificado que havia umas borrachas na bandeja que estavam secas e perderam a lubrificação então foi passado graxa náutica que resolveu o problema. Levei na concessionaria e eles viram que realmente a borracha da bandeja esta ressecada, eles tiraram a graxa náutica e passaram vaselina industrial além de efetivar alguns apertos!
No meu caso não houve a necessidade de troca-las.
O Barulho surgia quando:
Passava em valetas
Passava em obstáculos (quebra molas)