Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ricardo888
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Barulho ao passar quebra molas

Mensagem por ricardo888 »

Boa Noite!
Tenho um C4 pallas Exclusive 2008, e quando passo ligeiramente rápido em qeubra molas, ele faz um barulho na suspençao aparentemente, parecendo que tivesse raspado a placa no asfalto... Isso ja aconteceu com um vectra que eu tinha, mas vendi o carro sem solucionar o problema...alguem ja passou por isso???? Oque pode ser????

Aguardo a ajuda de todos.... Ricardo !

paulo29
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Barulho ao passar quebra molas

Mensagem por paulo29 »

Vai se acostumando. Tb tenho um C4 Pallas Exc. 2010, e esse temsido meu maior tormento, pois não é só obarulho de uma porrada seca que ele faz ao passar sobre o quebra mola, tem também o barulho terrivel que faz a suspensão trazeira dele, quando se anda numa estrada calçada, parece que tá quebrando tudo.

A Agência disse que isso é comum e não tem solução, chamam de final de custo do amortecedor,mesmo ele sendo novo.

Abraços.

Se alguém tive alguma solução nos ajudem?

julianocastro
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por julianocastro »

Amigos, tenho um VTR 2008 com 11.000km, e sempre fez esse ruído de batida do lado direito traseiro, passando rápido por obstáculos....dizem ser característico..e eu nem esquento...leiam a respeito aqui nos fóruns!
sds

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Os modelos da família C4 são baixos, e tem um grande balanço dianteiro, então é comum eles rasparem a placa quando passam em quebra molas, ou mesmo na entrada ou saída de rampas. Entretanto barulhos estranhos, estalos ou qualquer coisa assim, não é normal, e portanto deve ser averiguado.
Quanto a passar depressa sobre quebra-molas, sugiro que não o façam, pois como o nome já diz, eles são obstáculos para serem transpostos devagar e com cuidado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

paulo29
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por paulo29 »

Caro amigo o barulho não é por passar com o carro rápido sobre quebra molas ou no caso de rampas, mas sim sobre qualquer obstaculo ainda que devagar, se o carro estiver pesado ele fará, mas barulho ainda cmo se tivesse com oamortecedor quebrado ou a suspensão. Caso alguém esteja passando por esse tipo de problema ou já passou e teve a solução me responda.
Abraços.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Use a busca do forum, no canto superior direito da página, que você vai encontrar muitos Tópicos falando sobre este problema.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Jjmoura
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Jjmoura »

To upando o tópico porque está acontecendo o mesmo problema comigo. Já pesquisei em vários tópicos mas esse é exatamente o problema que tive. Tenho um GLX 1.6 2010 com 50 mil rodados há 1 mês e hoje começou esse problema. A suspensão funciona perfeitamente em qualquer superfície sem fazer barulho algum, mas ao passar no quebra-molas a suspensão dianteira faz um rangido muito alto, e é só no quebra-molas. Acredito que seja porque exige o curso quase completo do amortecedor. Muito estranho porque não bati em nenhum buraco ou algo parecido recentemente...

Se alguém teve esse problema dá uma luz. Valeu!
Imagem

guifgo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por guifgo »

Galera,

Recentemente tive esse mesmo problema e o barulho ficava mais tenso quando chovia, então levei o carro em uma loja de alinhamento e balanceamento, foi identificado que havia umas borrachas na bandeja que estavam secas e perderam a lubrificação então foi passado graxa náutica que resolveu o problema. Levei na concessionaria e eles viram que realmente a borracha da bandeja esta ressecada, eles tiraram a graxa náutica e passaram vaselina industrial além de efetivar alguns apertos!
No meu caso não houve a necessidade de troca-las.
O Barulho surgia quando:
Passava em valetas
Passava em obstáculos (quebra molas)

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”