JohnZaccardi escreveu:Fala pessoal, tudo certo?
Procurei na busca, no google, em varios lugares mas nao encontrei uma resposta definitiva para o assunto.
Todos sabemos arrancar com um carro manual (fazendo 0 a 100km/h por exemplo) ou para saidas mais rapidas possiveis ao entrar em uma via de alta velocidade.
Agora a questão.. como fazer isso no C4 Automatico (AL4)?!?
Ouvi dizer que todo cambio AT possui uma margem que se chama Stall (estól) do cambio, onde voce pode com segurança, acelerar com o pedal de freio acionado até uma margem de giros (2000rpm) normalmente, para entao soltar o freio com tudo e sair com o maximo aproveitamento...
Alguem sabe qual a melhor maneira de se obter a melhor saida com o C4 AT?
utilizo algumas vezes o pé esquerdo no freio para partir com mais segurança da imobilidade (ainda mais com o DELAY absurdo do accel.) mas nao sei até onde posso levar o RPM com segurança com o pedal de freio acionado.
Obrigado! Abs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Comprei o meu primeiro carro automatico um c4 2009 com 74000km, fiquei e ainda estou muito preocupado, todos esses problemas que vcs relataram aconteveu com meuc carro também , e o que é pior a lampada de service e o computador de bordo informou que tinha um defgeito no cambio. desliguei o motor e ao ligar a mensagem parou, muito lento na saido realmente não da pra confiar em uma saida rapida, confesso que estou com muito medo e decepcionado tb. Se alguem tiver uma sugestão eu agradeço.
Eu acho MUITO ARRISCADO pisar no freio e acelerar pra forçar uma saida mais segura!!!!
Na minha ignorancia, acho q força muito a caixa e nunca fiz e nunca vou fazer!!! O negocio é pisar com força no acelerador pro carro responder rapido!!!!
Na minha ignorancia, acho q força muito a caixa e nunca fiz e nunca vou fazer!!! O negocio é pisar com força no acelerador pro carro responder rapido!!!!
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Sim. Não feito também por achar arriscado, ainda mais no AL4.
O problema eh o atraso... Qdo o carro esta parado e eu soco o pé no acelerador ateh o fim o carro demora meio segundo pra responder e isso eh muito. Phoda. Enfim, rs.
Abraço.
O problema eh o atraso... Qdo o carro esta parado e eu soco o pé no acelerador ateh o fim o carro demora meio segundo pra responder e isso eh muito. Phoda. Enfim, rs.
Abraço.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Esse lance do "stoll" é um procedimento que inclusive consta no manual de reparação da GM, na verdade serve para testar as condições do câmbio....com o carro em "D" e devidamente calçado, pisando fundo no acelerador a RPM não deve passar das 3.000, 3.500 (dependendo no carro), se passar disso o câmbio está "patinando"
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
Tenho notado seus seguidos post's sobre delay ao arrancar... Será que o carro realmente não está com problemas...???JohnZaccardi escreveu:Sim. Não feito também por achar arriscado, ainda mais no AL4.
Abraço.
Seguinte, meu carro é 10/10, e quando o comprei, a configuração da caixa foi o fator decisivo na compra do C4, em detrimento dos concorrentes que pesquisei (Subaru, I30, Focus Ghia, GTX). O carro é muiiiito mais esperto que os citados. Isto antes da atualização que fizeram na revisão de 1 ano.
Depois da atualização, o que achava bom ante a concorrência, ficou ainda melhor, mantendo os giros mais altos e com mais uso do cut off!!! O carro está arrancando mais rápido que muito carro manual (2.0) que anda por aí... Isto sem o uso do "S", pois quando acionado, o carro fica muiiiito bom (pena o consumo maior)!!!
Claro que uma caixa com 6m, dupla embreagem, etc... seria melhor, mas por enquanto a AL4 não está me causando problemas (toc toc toc na madeira), muito antes pelo contrário!
Quem sabe não solicita uma avaliação em alguma CCs que ainda não tenha ido...??? Boa sorte!!!
- JohnZaccardi
- Membros
é cara... quinta-feira eu viajo e vou deixar o carro 1 semaninha na CCS novamente..
Desencanei de pedir pra olhar a suspensão que é mole e bate seco por natureza, rs.
Itens que solicitei para verificar:
-Atraso no acelerador – Delay ao pressionar ou retirar o pé do acelerador (atualização de software?)
-Assovio na roda dianteira esquerda (motorista) entre 10 e 50km/h. Barulho para ao pressionar o freio e é intermitente (retrabalho na pinça de freio?)
-Encaixe do acabamento do piso da porta traseira esquerda encaixado de forma errada.
-Alarme (instalado na concessionária) por vezes não desarma ao destravar o carro no controle. Na maioria das vezes funciona ok.
vamos ver o que rola... rs.
Volto na outra quinta.. ai posto se arrumaram alguma coisa...
Abraço
Desencanei de pedir pra olhar a suspensão que é mole e bate seco por natureza, rs.
-Atraso no acelerador – Delay ao pressionar ou retirar o pé do acelerador (atualização de software?)
-Assovio na roda dianteira esquerda (motorista) entre 10 e 50km/h. Barulho para ao pressionar o freio e é intermitente (retrabalho na pinça de freio?)
-Encaixe do acabamento do piso da porta traseira esquerda encaixado de forma errada.
-Alarme (instalado na concessionária) por vezes não desarma ao destravar o carro no controle. Na maioria das vezes funciona ok.
Abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
JohnZaccardi escreveu:é cara... quinta-feira eu viajo e vou deixar o carro 1 semaninha na CCS novamente..
E aí John? Resolveu os problemas?
Abraço
- JohnZaccardi
- Membros
Fala Desanctis... blz? Acabei respondendo em outro topico o resultado da visita, mas vamos lá:desanctis escreveu:JohnZaccardi escreveu:é cara... quinta-feira eu viajo e vou deixar o carro 1 semaninha na CCS novamente..
Abraço
O atraso do acelerador foi solucionado! Atualizado a versao do software para 203 (se nao me falha a memoria) e melhorou 95% do problema... o atraso agora é minimo, aceitavel para um automatico.
O assovio na roda dianteira foi solucionado e ficou 100% durante 1 mes.. parece que esta voltando, mas agora ocorre bem menos... vou reclamar na revisao dos 10k ja que ja esta com quase 8000km...
O encaixe do acabamento foi solucionado tambem...
O alarme trocaram o modulo do alarme e o problema tambem foi sanado 100%.
Fiquei bastante satisfeito.
Abraço
JohnZaccardi escreveu:Fala Desanctis... blz? Acabei respondendo em outro topico o resultado da visita, mas vamos lá:desanctis escreveu:JohnZaccardi escreveu:é cara... quinta-feira eu viajo e vou deixar o carro 1 semaninha na CCS novamente..
Abraço
O atraso do acelerador foi solucionado! Atualizado a versao do software para 203 (se nao me falha a memoria) e melhorou 95% do problema... o atraso agora é minimo, aceitavel para um automatico.
O assovio na roda dianteira foi solucionado e ficou 100% durante 1 mes.. parece que esta voltando, mas agora ocorre bem menos... vou reclamar na revisao dos 10k ja que ja esta com quase 8000km...
O encaixe do acabamento foi solucionado tambem...
O alarme trocaram o modulo do alarme e o problema tambem foi sanado 100%.
Fiquei bastante satisfeito.
Abraço
Po, gostei de saber q solucionou esse atraso! Amigo, se vc puder ver mesmo se essa atualização do software é o 203 mesmo, ficarei muito agradecido!
Pois vou pedir lá na css pra fazerem no meu tb!!!!
Pois esse atraso me tira o tesão do carro!
Abraço
- JohnZaccardi
- Membros
Catarioca, nem fale... melhorou MUITO. Ainda existe um atraso minimo mas devido a ser cambio automatico... nao tem jeito, mas melhorou muito mesmo. A atualização é a 203 mesmo.Catarioca escreveu: Po, gostei de saber q solucionou esse atraso! Amigo, se vc puder ver mesmo se essa atualização do software é o 203 mesmo, ficarei muito agradecido!
Pois vou pedir lá na css pra fazerem no meu tb!!!!
Pois esse atraso me tira o tesão do carro!
Abraço
Veja este topico: viewtopic.php?f=18&t=882&start=210
Eu ja estava quase pintando o carro de verde e jogando no mato qdo finalmente arrumaram, rs.
Agora só incomoda a suspensão MOLE.. mas isso nao vai ter jeito.. quem sabe arrume isso qdo trocar os amortecedores.. mas nem sei se vou chegar a fazer isso no carro rs.
Boa sorte!
Abraço