Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Boa tarde, meu C4 hatch 2.0 BVA aut. está com 18 meses de uso, 17.000 km rodados e revisão de 10.000 km feita na cc autorizada.
Bom, vamos por partes, com 14 meses de uso a bateria deixou de funcionar e minha esposa ficou "presa" no trabalho, tive que ir busca-la, pois sem bateria nem fechar as portas o carro fechava.
Agora, com 1 ano e meio de uso e 17.000km o cambio apresentou este problema, trava na 3º marcha e só volta ao normal desligando e ligando novamente.
Fui até a única CC citroen de Natal/RN Victoire.
Solução: troca das eletrovalvulas e do óleo do cambio, mais a mão de obra.
Orçamento:
2 Eletrovalvulas R$ 371,00 o par
Óleo do cambio R$ 151,00
Mão de obra R$ 299,00
Total: R$ 821,00
A CC tem as peças em estoque, e me entregam o carro em 24 horas.
PS. aproveitaram e me informaram que o carro está com os discos de freio ruim, por causa das pastilhas, troca de discos e pastilhas R$ 741,00, lembrando que faz 6 meses que o carro esteve na revisão e nem sinal de troca, agora, não só acabou as pastilhas como já "comeu" o disco.
.
Estou muito chateado, já é o 3º carro automático que tenho, todos comprados zero km ( 1 Fit, 1 Tiida e agora o C4) e nunca tive problemas com meus outros carros, todos foram comprados zero e trocados com quase 4 anos de uso e 65.000 km rodados.
Gastei 450 reais na troca da bateria e agora essas eletrovalvulas e os freios.
Tô muito desgostoso com a marca.
Bom carro, bonito, mas pelo jeito não é nem um pouco confiável e durável.
Ass. Schuma, cliente citroen insatisfeito.
Bom, vamos por partes, com 14 meses de uso a bateria deixou de funcionar e minha esposa ficou "presa" no trabalho, tive que ir busca-la, pois sem bateria nem fechar as portas o carro fechava.
Agora, com 1 ano e meio de uso e 17.000km o cambio apresentou este problema, trava na 3º marcha e só volta ao normal desligando e ligando novamente.
Orçamento:
Óleo do cambio R$ 151,00
Mão de obra R$ 299,00
PS. aproveitaram e me informaram que o carro está com os discos de freio ruim, por causa das pastilhas, troca de discos e pastilhas R$ 741,00, lembrando que faz 6 meses que o carro esteve na revisão e nem sinal de troca, agora, não só acabou as pastilhas como já "comeu" o disco.
.
Estou muito chateado, já é o 3º carro automático que tenho, todos comprados zero km ( 1 Fit, 1 Tiida e agora o C4) e nunca tive problemas com meus outros carros, todos foram comprados zero e trocados com quase 4 anos de uso e 65.000 km rodados.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro schuma,schuma escreveu:Boa tarde, meu C4 hatch 2.0 BVA aut. está com 18 meses de uso, 17.000 km rodados e revisão de 10.000 km feita na cc autorizada.
Orçamento:
Óleo do cambio R$ 151,00
Mão de obra R$ 299,00
.
Você já fez 2 posts no C4Clube mas ainda não se apresentou. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
schuma escreveu:Boa tarde, meu C4 hatch 2.0 BVA aut. está com 18 meses de uso, 17.000 km rodados e revisão de 10.000 km feita na cc autorizada.
Orçamento:
Óleo do cambio R$ 151,00
Mão de obra R$ 299,00
.
Boa noite.
Acho que já é caso para recall.
O meu ta com 13 mil km e apresentou a mesma coisa última sexta-feira.
Já levei na Citroën da minha cidade e nada ainda.
Maiores detalhes neste tópico.
viewtopic.php?f=18&t=10827
Vou contar todo o desenrolar da história assim que houver novidades.
Abraço,
[b]Marcus "Keimer"[/b]
C4 Pallas GLX Flex Automático 2.0
Ano: 2010 Cor: Gris Grafito
C4 Pallas GLX Flex Automático 2.0
Ano: 2010 Cor: Gris Grafito
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
O meu apresentou esse problema com 20.000Km.
Trocou eletrovalvulas na garantia, já rodei mais 18000 e tudo 100%!
Hoje o ar parou de gelar, parece que vazou gás.. mais um problema, e agora fora de garantia...
Abs
Mwar
Trocou eletrovalvulas na garantia, já rodei mais 18000 e tudo 100%!
Hoje o ar parou de gelar, parece que vazou gás.. mais um problema, e agora fora de garantia...
Abs
Mwar
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Meu carro tá com menos de dois anos (foi comprado no final de janeiro de 2010) e hoje, quando eu liguei o carro para ir para a aula, deu esse problema. Andei com o carro pela manhã e no início da tarde e, à noite, deu esse problema quando eu estava saindo da garagem, de ré: tem um desnível do trilho do portão, 6cm de altura, mas com uma rampinha (não é um degrau) e eu acelerei o carro pra subir aquilo e ele pareceu fraco, ai acelerei um pouco mais e deu um tranco forte no cambio, como se ele tivesse em N e eu tivesse engatado acelerando. Me assustei e pisei no freio. Pus em D e o carro ficou na 3ª marcha, pus no sequencial, mas não entrou (quando ele passa, some o D e fica só o nº). Desliguei o carro e dai sumiu o aviso de "Defeito na caixa de câmbio", bem como o "Service". Todas as revisões feitas na css, carro com 35.600km. Fiquei com receio de ter sido culpa minha, pois uso o carro 90% do tempo no sequencial (os outros 10% ocorrem quando outra pessoa dirige o carro, e mesmo assim, se for a minha namorada, eu fico no carona trocando as marchas). Eu penso que, se existe essa função, é pra ser usada, mas fiquei com bastante receio. Amanha vou ligar na css e ver o que me dizem, se forem cobrar, vou vender o carro e passar o pepino pra outro.
Detalhe, meu carro tem filtro e surdina esportivos (e molas também), vcs acham que eles podem alegar um "aumento de potência não suportada pelo câmbio" (visto que o mesmo trabalha no limite) e me negarem a garantia ?
Detalhe, meu carro tem filtro e surdina esportivos (e molas também), vcs acham que eles podem alegar um "aumento de potência não suportada pelo câmbio" (visto que o mesmo trabalha no limite) e me negarem a garantia ?
BMW 120i
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Olá pessoal,meu c4 e 07 com 55mil km automático ele está apresentado tranco na primeira macha,quando vc para o carro acusa que voltou a primeira macha e as vezes realmente volta,mas quando não o tranco e garantido, ele também apresenta um engasgo as vezes na saida ou na retomada.
Levei em uma oficina especializada aqui em Brasília onde foi substituida as eletrovalvulas e o oléo, peguei o carro uma beleza e dois dias depois tranco denovo,entrei em contato com a oficina e vou levar la novamente para verificar e depois falo a vcs. Mas sinceramente me arrependi por não comprar o new civic.
Levei em uma oficina especializada aqui em Brasília onde foi substituida as eletrovalvulas e o oléo, peguei o carro uma beleza e dois dias depois tranco denovo,entrei em contato com a oficina e vou levar la novamente para verificar e depois falo a vcs. Mas sinceramente me arrependi por não comprar o new civic.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Pessoal,
Meu problema é o mesmo. É uma Pallas 22.000 km, exclusive com Pack. Aparece também com o controle de seguranca.
Ele agora aparece todos os dias. Vou levar e exigir solucão.
Meu problema é o mesmo. É uma Pallas 22.000 km, exclusive com Pack. Aparece também com o controle de seguranca.
Ele agora aparece todos os dias. Vou levar e exigir solucão.
Editado pela última vez por marcio.mata em 04 Dez 2011, 22:55, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Se um dia vc bater com o carro (espero que nao aconteça), vc veria maos diferenças entre um C4 e um New Civic.Leonardo Johnson escreveu:Olá pessoal,meu c4 e 07 com 55mil km automático ele está apresentado tranco na primeira macha,quando vc para o carro acusa que voltou a primeira macha e as vezes realmente volta,mas quando não o tranco e garantido, ele também apresenta um engasgo as vezes na saida ou na retomada.
BMW 120i
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Pessoal,
Adquiri o veículo modelo C4 HATCH 2.0 AUTOMÁTICO EXCLUSIVE na concessionária Chevrolet VIAMAR Veículos (Tatuapé - São Paulo), em 26/10/2010, No ato da compra o veículo estava com 17.848 km rodados e tinha feito apenas a primeira revisão na própria concessionária da Citroën.
A partir de 15/04/2011 verifiquei que o carro começou a dar problemas no câmbio, vício este oculto no momento da compra até esta data. Este problema se dá principalmente (mas não apenas) ao subir a rampa de saída da garagem do meu prédio quando o carro está frio. O carro dá um forte tranco, emite um sinal sonoro interno e acende a luz do painel "SERVICE" e no computador de bordo aparece a frase "Defeito na Caixa de Câmbio".
Após pesquisar na Internet, verifiquei que padecem do mesmo vício um grande número de veículos do mesmo modelo, o que demonstra claramente que se trata de um defeito de fabricação ou de projeto, mais precisamente na eletroválvula (componente que faz parte do câmbio).
Entrei em contato com a concessionária Citroën de São José dos Campos/SP (Louvre), onde me orientaram que o problema poderia ser resolvido com uma atualização do software do câmbio e caso não resolvesse teria que ser trocada a eletroválvula.
Em 20/04/2011, a concessionária Citroën Louvre de São José dos Campos/SP fez a atualização do software do câmbio (OS nº 30.671-01) sem cobrar por este serviço. Após um mês o problema voltou a ocorrer. Neste caso para solucionar seria necessário a troca da eletroválvula, serviço orçado em R$ 856,50 mas não executado.
Em 30/05/2011, registrei uma reclamação na Citroën do Brasil (Protocolo nº 353990) relatando o problema. Em 02/06/2011 a Citroën respondeu informando que como o carro não está na garantia a solução do problema não seria de responsabilidade da empresa.
Após tentar de toda forma, e sem sucesso, encontrar uma solução junto à Citroën, a minha única alternativa foi acionar a Viamar, que foi onde eu adquiri este veículo. Desta forma, gostaria de notificá-los do meu problema e solicitar que as ações cabíveis fossem tomadas.
Como não houve acordo com a concessionária, movi um processo contra a citroen e também contra a concessionária.
No dia 17/11/2011 houve uma audiência de conciliação onde não houveram propostas nem da citroen e nem da Viamar, desta forma não houve acordo, ficando a audiência de julgamento marcada para setembro de 2012, enquanto isso nem vender o carro eu posso.
Marcelo
Adquiri o veículo modelo C4 HATCH 2.0 AUTOMÁTICO EXCLUSIVE na concessionária Chevrolet VIAMAR Veículos (Tatuapé - São Paulo), em 26/10/2010, No ato da compra o veículo estava com 17.848 km rodados e tinha feito apenas a primeira revisão na própria concessionária da Citroën.
A partir de 15/04/2011 verifiquei que o carro começou a dar problemas no câmbio, vício este oculto no momento da compra até esta data. Este problema se dá principalmente (mas não apenas) ao subir a rampa de saída da garagem do meu prédio quando o carro está frio. O carro dá um forte tranco, emite um sinal sonoro interno e acende a luz do painel "SERVICE" e no computador de bordo aparece a frase "Defeito na Caixa de Câmbio".
Após pesquisar na Internet, verifiquei que padecem do mesmo vício um grande número de veículos do mesmo modelo, o que demonstra claramente que se trata de um defeito de fabricação ou de projeto, mais precisamente na eletroválvula (componente que faz parte do câmbio).
Entrei em contato com a concessionária Citroën de São José dos Campos/SP (Louvre), onde me orientaram que o problema poderia ser resolvido com uma atualização do software do câmbio e caso não resolvesse teria que ser trocada a eletroválvula.
Em 20/04/2011, a concessionária Citroën Louvre de São José dos Campos/SP fez a atualização do software do câmbio (OS nº 30.671-01) sem cobrar por este serviço. Após um mês o problema voltou a ocorrer. Neste caso para solucionar seria necessário a troca da eletroválvula, serviço orçado em R$ 856,50 mas não executado.
Em 30/05/2011, registrei uma reclamação na Citroën do Brasil (Protocolo nº 353990) relatando o problema. Em 02/06/2011 a Citroën respondeu informando que como o carro não está na garantia a solução do problema não seria de responsabilidade da empresa.
Após tentar de toda forma, e sem sucesso, encontrar uma solução junto à Citroën, a minha única alternativa foi acionar a Viamar, que foi onde eu adquiri este veículo. Desta forma, gostaria de notificá-los do meu problema e solicitar que as ações cabíveis fossem tomadas.
Como não houve acordo com a concessionária, movi um processo contra a citroen e também contra a concessionária.
No dia 17/11/2011 houve uma audiência de conciliação onde não houveram propostas nem da citroen e nem da Viamar, desta forma não houve acordo, ficando a audiência de julgamento marcada para setembro de 2012, enquanto isso nem vender o carro eu posso.
Marcelo
Ola pessoal, estive vendo os posts anteriores e realmente este é um problema que parece que não tem solução (ou melhor a Citroen não se preocupa em solucionar). Alguém tem idéia de quanto tempo leva pra concessionária trocar essa eletrovalvula e quanto tempo ela deveria durar?
Abraços a todos,
Paulo K S
C4 Picasso 2011
Abraços a todos,
Paulo K S
C4 Picasso 2011