Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
wasssk8
Membros
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mai 2011, 21:04
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por wasssk8 »

Amigos me desculpem caso haja diversos tópicos com esse assunto, mais dei uma pesquisada e não encontrei nenhum.
Bom vamos la, comprei um C4 Hatch GLX 2009/2010 BVA, o cambio funciona normal, sem trancos fortes, mais notei um certo tranco qndo ele está na posição P e vou engatar a ré, quando esta no drive e eu engato a ré é normal, da um traquinho de leve, agora qndo esta no P o tranco é um pouco mais forte, gostaria de saber se isso é normal mesmo?
Um grande abraço a todos

mangaba
Membros
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Nov 2008, 12:16
Estado: SC
Cidade: Brusque
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por mangaba »

Olá,
Geralmente comigo acontece este tranco quando se engata o P e depois solta o freio, quando o carro está em algum desnível e força um pouco a caixa de cambio.
Tenta fazer o seguinte e ver se continua acontecendo:
- PAra o carro
- Com o pé no freio coloca no N
- puxa o freio de mão
- solta o freio, o carro vai dar aquela assentada.
- Só ai passa para o P.

SDS

wasssk8
Membros
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mai 2011, 21:04
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por wasssk8 »

Fala Mangaba, melhorou bastante.
Problema resolvido, mto obrigado, grande abraço, vlw pela dica.

Lonewolf
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2014, 04:20
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por Lonewolf »

Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?

FarinhaLoss
Membros
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2014, 10:09
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por FarinhaLoss »

Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
quando for estacionar,
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.

se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.

Avatar do usuário
piolho
Membros
Mensagens: 514
Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por piolho »

FarinhaLoss escreveu:
Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
quando for estacionar,
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.

se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.
Nunca fiz o passo "4"… :-o :-o

FarinhaLoss
Membros
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2014, 10:09
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Mensagem por FarinhaLoss »

piolho escreveu:
FarinhaLoss escreveu:
Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
quando for estacionar,
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.

se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.
Nunca fiz o passo "4"… :-o :-o
Acho q no C4 nem precisa, mas em alguns automáticos vc ñ consegue mudar de N pra R sem pisar no freio.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”