Amigos me desculpem caso haja diversos tópicos com esse assunto, mais dei uma pesquisada e não encontrei nenhum.
Bom vamos la, comprei um C4 Hatch GLX 2009/2010 BVA, o cambio funciona normal, sem trancos fortes, mais notei um certo tranco qndo ele está na posição P e vou engatar a ré, quando esta no drive e eu engato a ré é normal, da um traquinho de leve, agora qndo esta no P o tranco é um pouco mais forte, gostaria de saber se isso é normal mesmo?
Um grande abraço a todos
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Re: Tranco ao engatar marcha ré
Olá,
Geralmente comigo acontece este tranco quando se engata o P e depois solta o freio, quando o carro está em algum desnível e força um pouco a caixa de cambio.
Tenta fazer o seguinte e ver se continua acontecendo:
- PAra o carro
- Com o pé no freio coloca no N
- puxa o freio de mão
- solta o freio, o carro vai dar aquela assentada.
- Só ai passa para o P.
SDS
Geralmente comigo acontece este tranco quando se engata o P e depois solta o freio, quando o carro está em algum desnível e força um pouco a caixa de cambio.
Tenta fazer o seguinte e ver se continua acontecendo:
- PAra o carro
- Com o pé no freio coloca no N
- puxa o freio de mão
- solta o freio, o carro vai dar aquela assentada.
- Só ai passa para o P.
SDS
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Re: Tranco ao engatar marcha ré
Fala Mangaba, melhorou bastante.
Problema resolvido, mto obrigado, grande abraço, vlw pela dica.
Problema resolvido, mto obrigado, grande abraço, vlw pela dica.
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Re: Tranco ao engatar marcha ré
Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
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Re: Tranco ao engatar marcha ré
quando for estacionar,Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.
se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.
- piolho
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Re: Tranco ao engatar marcha ré
Nunca fiz o passo "4"… :-o :-oFarinhaLoss escreveu:quando for estacionar,Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.
se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.
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Re: Tranco ao engatar marcha ré
Acho q no C4 nem precisa, mas em alguns automáticos vc ñ consegue mudar de N pra R sem pisar no freio.piolho escreveu:Nunca fiz o passo "4"… :-o :-oFarinhaLoss escreveu:quando for estacionar,Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.
se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.