Meu carro nao está mais na garantia. Será que consigo um "recall" de graça com este seu argumento? Entendo ser obrigacao da Citroen sanar este defeito, mesmo porque desde o 1o ano do meu carro eu tenho reclamado disto nas css e nao vi solucao alguma.denysbr escreveu:RESOLVIDO
Pessoal, finalmente o problema foi resolvido e o carro nao puxa mais para a esquerda. O servico ficou excelente!
As molas dianteiras foram substituidas por uma nova que possui outra calibragem.
Tudo OK, a direcao ate parece que ficou mais leve!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: C4 com problemas de alinhamento
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
marcosbechara escreveu:Meu carro nao está mais na garantia. Será que consigo um "recall" de graça com este seu argumento? Entendo ser obrigacao da Citroen sanar este defeito, mesmo porque desde o 1o ano do meu carro eu tenho reclamado disto nas css e nao vi solucao alguma.denysbr escreveu:RESOLVIDO
Pessoal, finalmente o problema foi resolvido e o carro nao puxa mais para a esquerda. O servico ficou excelente!
As molas dianteiras foram substituidas por uma nova que possui outra calibragem.
Tudo OK, a direcao ate parece que ficou mais leve!
Sim acho valido.
Questione sobre as molas antigas terem sido calibradas com base no Pallas e que a montadora liberou recentemente uma nova versao para a versao Hatch.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Voltando ao assunto: direção
O meu também veio com esse vício de puxar pra esquerda.fljp escreveu:O meu tb saiu desalinhado, levei 2x na matignon, 1x na do SIA e 1x na polytotal... todos falaram q o alinhamento está correto, mas continua puxando pra esquerda. Pelo menos no meu a direção não ficou dura...
Mandei a css fazer o alinhamento 1 vez, e voltou igual, puxando.
Outra vez estava em Floripa (sou da Brasília) e mandei numa especializada de lá (Geotec, se não me engano), muito recomendada, tanto é que ela fica quase ao lado da Css Citroen de lá. E eles me disseram que a Css. sempre manda fazer geometria nos carros dos clientes com eles mesmo, na Geotec. Dessa vez, esses cara de Floripa acertaram o alinhamento. Durou um bom tempo.
Recentemente senti que tava puxando de novo pra esquerda. Levei em algumas especializadas em geometria de Brasilia, e em todas disseram que só alinhamento (R$ 20,00) não resolveria, porque precisava fazer a cambagem (R$ 300,00 para alinhar a coluna do amortecedor, pelo que entendi), e que sem a cambagem, não pegaria alinhamento e eles não fariam sem a cambagem.
Não embarquei nessa conversa. Levei na Omega (505 Norte - W3) . Eles também disseram que precisava fazer a cambagem, mas que mesmo se não fizesse a cambagem poderia fazer só o alinhamento. Mandei fazer só o alinhamento e fico ok. Não puxa nada. E nunca gastou as bandas externas dos pneus.
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
R$300 cambagem e alinhamento??
aqui em SP a média é 70 reais a cambagem por roda.
aqui em SP a média é 70 reais a cambagem por roda.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
E ai pessoal , pelo visto nao sou apensa eu que sofro com esse mau de alinhamento, sou de brasilia , ja levei o carro em 3 oficinas e escutei a mesma coisa o seu carro esta alinhado , tudo perfeito , mas ele continua puxando...
E tentaram me aplicar o mesmo golpe que era preciso mexer nas cambagens ou nos cardans nao sei .... e que sairia tudo 380 reais , ai deixei queto ja que nao puxa tanto assim , oq vcs me aconselham?????
Vakeu familia c4c
Att Ricardo Aur
E tentaram me aplicar o mesmo golpe que era preciso mexer nas cambagens ou nos cardans nao sei .... e que sairia tudo 380 reais , ai deixei queto ja que nao puxa tanto assim , oq vcs me aconselham?????
Vakeu familia c4c
Att Ricardo Aur
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Assim, leva em alguma oficina e acompanha o processo, olhe bem os valores q a maquina dá e da pra saber se está fora a cambagem.
recomendo que faça e veja se resolve, se não resovler ai o problema é em algum lugar da suspensão do carro.
eu ja tive q fazer cambagem, tava pouca coisa fora dos valores limite da fábrica mas preferi fazer.
recomendo que faça e veja se resolve, se não resovler ai o problema é em algum lugar da suspensão do carro.
eu ja tive q fazer cambagem, tava pouca coisa fora dos valores limite da fábrica mas preferi fazer.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Comecei meu descontentamento com a Citroen logo no 1 dia q sai com meu carro da concessionaria! assim qu retirei, cai na estrada e fui surpreendico com o problema d puxando muito para o lado esquerdo! comprei em são paulo, mas sou do interior, então levei na concessioonaria de campinas. Depois de muita enrrolação sempre me dizendo que o carro estava em analise... Acabaram que o diagnostico foi: diferença entre eixos (o carro saiu torto) e tambem necessário trocar as molas dianteiras. Comprei o carro dia 01/11/11 e apenas no dia 24/11/2011 consegui retirar o carro da concessionaria!! esse periodo todo o consumidor fica lesado e sem conpensação nenhuma. Mesmo depois destes serviços, o carro as vezes bem de leve ainda cai para a esquerda, principalmente quando piso no freio!! É um absurdo, onde está o controle de qualidade da Citroen que entrega um carro torto??
- brgalo
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Também peguei meu C4 hatch 2011 at e estava puxando para a esquerda levei em uma loja de minha confiança e eles disseram que estava tudo dentro das especificações, levei o laudo na css e depois do carro ficar um dia inteiro me responderam que a mola do lado esquerdo é um pouco menor do que o lado direito e vão ter que trocar as duas - prazo 10 dias para chegar o jogo de molas - aff
[color=#0000BF]Luciano Galo
lucianogalo.br@gmail.com
C4 Hatch 2.0 aut BVA 2011[/color]
Faróis Top Auto Black
Inbox K&N
DRL
Adesivo Fibra Carbono Teto
lucianogalo.br@gmail.com
C4 Hatch 2.0 aut BVA 2011[/color]
Faróis Top Auto Black
Inbox K&N
DRL
Adesivo Fibra Carbono Teto
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Mais um "puxando" para a esquerda
Comprei um C4 hatch 2.0 GLX BVA zero km. E logo na primeira semana eu percebi que o carro está puxando para a esquerda. E nesta última quinta-feira eu fui lá para eles (CSS Saint Moritz do SIA-DF) resolverem isso. Daí eu acompanhei de perto todo o processo de alinhamento, saí de lá e mesmo depois de "alinhado" o carro continua puxando para a esquerda. O próprio responsável pelos testes percebeu que ainda estava com problema e me disse para voltar lá no sábado.
Fui pela 2ª vez na CCS neste último sábado, e a oficina estava fechada para balanço.
Fui pela 3ª vez na CSS nesta segunda-feira, e deixei o carro lá para que eles pudessem resolver o problema. E deixei bem claro para o consultor SANDRO que meu carro continuava puxando para a equerda, MESMO DEPOIS DE JÁ TER ALINHADO PERFEITAMENTE NO COMPUTADOR.
E o que ele me faz? Manda o carro para o alinhamento novamente. O alinhador simplesmente "alinhou" o carro e já deve ter mandado pra lavagem, sem nem testar, pois quando é no fim do dia, por volta de 17:30, quando eu já me preparava para buscar o carro, achando que ele já estava de fato consertado, POIS JÁ TINHAM ME AVISADO QUE O CARRO ESTAVA CONSERTADO, o SANDRO me liga e me diz que o carro ainda está puxando para a esquerda, é mole? E investigando com a Vendedora RUTE, ela me diz que o cara da LAVAGEM dos carros comentou que o meu carro ainda estava puxando para a esquerda. Ou seja, se não fosse pelo cara da lavagem, a CSS iria me entregar o carro ainda com problemas pela 2ª vez, e eu teria que voltar lá e relatar o mesmo problema pela 3ª vez no dia seguinte. É simplesmente inacreditável.
Enfim, o SANDRO me relatou ontem que simplesmente NÃO SABE O QUE FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA! Que entrou em contato por e-mail com a Central da Citroen e pediu instruções do que fazer com o meu carro, perguntando qual peça ele deve trocar, que procedimentos tomar, etc.
Eu comprei um carro ZERO KM justamente para não ter que ficar indo em OFICINA MECÂNICA, meu Deus! Comprei um CITROEN de R$ 61.500,00 e já fui levar meu carro no oficina da CSS por 3 vezes em menos de uma semana de uso, e já estou POR TRÊS DIAS sem o carro, dependendo de caronas.
Sinceramente? Eu acho que ninguém da Saint Moritz sabe qual problema de fato tem o meu carro. E não querem me passar isso. Eu li diversos post de outras pessoas com o mesmo problema e que simplesmente DESISTIRAM DE RESOLVER o problema pq as CSS's não resolvem, e o cara se estressa, se desgasta e larga pra lá e não corre mais atrás.
Já li também que a CSS Matignon tem técnicos e mecânicos melhores. Se a Saint Moritz não resolver o meu problema, será que eu posso levar meu carro na Matignon? Mesmo tendo comprado na Saint Moritz? Ou seja, a garantia de 3 anos é independente da CSS que me vendeu?
Estou muito chateado com essa situação. :-(
[]'s
Ronald.
Fui pela 2ª vez na CCS neste último sábado, e a oficina estava fechada para balanço.
Fui pela 3ª vez na CSS nesta segunda-feira, e deixei o carro lá para que eles pudessem resolver o problema. E deixei bem claro para o consultor SANDRO que meu carro continuava puxando para a equerda, MESMO DEPOIS DE JÁ TER ALINHADO PERFEITAMENTE NO COMPUTADOR.
E o que ele me faz? Manda o carro para o alinhamento novamente. O alinhador simplesmente "alinhou" o carro e já deve ter mandado pra lavagem, sem nem testar, pois quando é no fim do dia, por volta de 17:30, quando eu já me preparava para buscar o carro, achando que ele já estava de fato consertado, POIS JÁ TINHAM ME AVISADO QUE O CARRO ESTAVA CONSERTADO, o SANDRO me liga e me diz que o carro ainda está puxando para a esquerda, é mole? E investigando com a Vendedora RUTE, ela me diz que o cara da LAVAGEM dos carros comentou que o meu carro ainda estava puxando para a esquerda. Ou seja, se não fosse pelo cara da lavagem, a CSS iria me entregar o carro ainda com problemas pela 2ª vez, e eu teria que voltar lá e relatar o mesmo problema pela 3ª vez no dia seguinte. É simplesmente inacreditável.
Enfim, o SANDRO me relatou ontem que simplesmente NÃO SABE O QUE FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA! Que entrou em contato por e-mail com a Central da Citroen e pediu instruções do que fazer com o meu carro, perguntando qual peça ele deve trocar, que procedimentos tomar, etc.
Eu comprei um carro ZERO KM justamente para não ter que ficar indo em OFICINA MECÂNICA, meu Deus! Comprei um CITROEN de R$ 61.500,00 e já fui levar meu carro no oficina da CSS por 3 vezes em menos de uma semana de uso, e já estou POR TRÊS DIAS sem o carro, dependendo de caronas.
Sinceramente? Eu acho que ninguém da Saint Moritz sabe qual problema de fato tem o meu carro. E não querem me passar isso. Eu li diversos post de outras pessoas com o mesmo problema e que simplesmente DESISTIRAM DE RESOLVER o problema pq as CSS's não resolvem, e o cara se estressa, se desgasta e larga pra lá e não corre mais atrás.
Já li também que a CSS Matignon tem técnicos e mecânicos melhores. Se a Saint Moritz não resolver o meu problema, será que eu posso levar meu carro na Matignon? Mesmo tendo comprado na Saint Moritz? Ou seja, a garantia de 3 anos é independente da CSS que me vendeu?
Estou muito chateado com essa situação. :-(
[]'s
Ronald.
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Re: Mais um "puxando" para a esquerda
Ronald
A garantia é da Citroën, portanto vc pode e deve levar seu carro em outra css. É provável q o pessoal lá não esteja conseguindo acertar o alinhamento do seu carro.
Porém, vale a pena ressaltar q o alinhamenyo depende de não somente o ajuste da suspensão, mas da condição dos pneus. O carro é zero km, mas vale a pena apenas ressaltar q se um ou os dois pneus dianteiros estiverem com algum problema nas tramas internas, vc pode querer acertar o alinhamento e apesar de parecer q está tudo certo, o pneu com problema faz seu carro puxar pra um dos lados.
Ou seja, pede pra css colocar um jogo de 4 rodas e pneus novos e veja se o alinhamento zera. Se zerar, aí é procurar qual o pneu ruim e trocar por um novo. Entendo q a css tem q resolver isso dentro da garantia. Édifícil ser isso, mas tente! Outra coisa, pq vc não leva seu carro pra alinhar num auto center bom? De repente...
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
A garantia é da Citroën, portanto vc pode e deve levar seu carro em outra css. É provável q o pessoal lá não esteja conseguindo acertar o alinhamento do seu carro.
Porém, vale a pena ressaltar q o alinhamenyo depende de não somente o ajuste da suspensão, mas da condição dos pneus. O carro é zero km, mas vale a pena apenas ressaltar q se um ou os dois pneus dianteiros estiverem com algum problema nas tramas internas, vc pode querer acertar o alinhamento e apesar de parecer q está tudo certo, o pneu com problema faz seu carro puxar pra um dos lados.
Ou seja, pede pra css colocar um jogo de 4 rodas e pneus novos e veja se o alinhamento zera. Se zerar, aí é procurar qual o pneu ruim e trocar por um novo. Entendo q a css tem q resolver isso dentro da garantia. Édifícil ser isso, mas tente! Outra coisa, pq vc não leva seu carro pra alinhar num auto center bom? De repente...
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.