Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por GuiCastro »

dacoregio escreveu:A bateria Heliar 75 Ah cabe certinho, tem 2 anos de garantia e junto ganhei um seguro da Heliar de 2 anos para parte eletrica que envolva a bateria com guincho por 60 km. Nunca vi tamanha arrego. Uns dos R$ 365 mais bem gastos se ela cumprir o que promete.
Com certeza vale a pena desembolsar uma grana dessa em uma bateria maior. Bom saber que a Heliar cabe no carro, quando eu for trocar a minha pode ter certeza de que será essa a opção!
zz

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Outro detalhe é que sempre que eu manobrava o carro na garagem do predio eu via as luzes do farol oscilarem quando eu movimentava o volante. Isso desde novo. Agora com a nova bateria, o brilho dos farois não oscilam. Isso é sinal que a bateria original consumia tanto do alternador que ele não dava conta do carro e do estrovo que essa bateria WILLARD era.

Escrevi uma mensagem para a fabrica da WILLARD na Argentina perguntando se eles não tinham vergonha de fornecer uma bosta de produto para um fabrica de automoveis que custam mais de U$ 33 mil dolares. A Citroen é outra culpada por deixar que um produto tão incompativel com a propria qualidade do carro tem agir juntos.

Castro, essa Heliar Racing 75 Ah só cabem no compartimento das versões ano 2009, modelo 2010 em diante.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

sergioty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

A vida útil da bateria está definida pelo número de vezes que carrega e descarrega.

O problema que hoje tudo usa muita bateria, pois quando está em baixa rotação é a bateria que fornece a energia.

Hoje temos peso pesado em consumo:

- Direção eletro-hidraulica
- Bomba de combustível
- Ar condicionado.
- Farois, neblina, etc.
- vidros elétricos
- som.
- outros.

Ou seja hoje a bateria não dura mais de 2 anos...antigamente uns 5 anos.

Um abraço,

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Agora foi a vez do C4GP. A bateria original já era. Tempo de uso do carro: 2 anos e oito meses. A bateria não chegou a acabar de vez, mas começou a dar alguns "sinais" que ia me deixar na mão: as vezes o arranque ficava um pouco mais lento e também o carro apagou na rua, do nada, umas 5 ou 6 vezes nos ultimos 2 ou 3 meses. Como estava saindo para viajar de férias, resolvi trocar a bateria preventivamente, colocando provisoriamente a bateria do VTR que irá ficar parado um bom tempo. Ao retirar a bateria do C4GP tive uma surpresa: o carcaça da mesma, junto ao polo negativo, estava rachada, com pequeno vazamento de eletrólito e formação de bastante depósito químico esbranquiçado na região do engate rápido, em volta do polo. Ainda bem que troquei a bateria, pois certamente teria problemas na minha viagem! Coloquei provisoriamente a bateria do VTR, mas já estou providenciando uma bateria nova. Um detalhe: a bateria original do VTR é 60AH e a do C4GP é maior, de 75AH.
Fabio_SD

Deco37
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Deco37 »

Minha vez, depois de 1 ano e 4 meses, e sem nenhum aviso prévio ... troquei pela Heliar de 65AH

denysbr
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por denysbr »

Opa!

A minha foi embora com 1 ano e 2 meses sem aviso previo nem nada.

Foi num Sabado final da tarde liguei na citroen assistance o tecnico chegou em 40 min e fez a troca por uma nova R$450 no boleto a ser enviado pra minha casa.

Fiz um video com as panes malucas que o carro faz quando a bateria acaba. Depois posto aqui.

Detalh: a bateria do Pallas tem garantia de 3 anos e a do hath apenas 1 sendo que motor e equipamentos sao exatamente os mesmos Alguem explica essa???

ka1osk
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ka1osk »

Acabei de ter pane por causa da bateria, 1 ano com o carro, aff que f**a ein... trocaram na garantia... é normal ter essa pane?

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Se o seu C4 for da Argh! Gentinha! é "normal" a bateria descarregar e até explodir...

metal80
Membros

Mensagem por metal80 »

A bateria do meu C4 Hatch pifou, depois de 2 anos (demorou até) e 28 mil km.

Uns dias antes o carro as vezes apresentava algumas coisas estranhas, como ter que virar a chave duas vezes, porque não pegava na primeira. Já achei estranho.

Ontem, parei na frente do meu trabalho e quando fui pro carro pra ir embora, vou usar uma onomatopéia: tec-tec-tec.

Tentei de tudo, mas nada. Começou a dar umas panes, piscar luzes, ligar o para-brisas, enfim.

Corri no forum e achei esse tópico.

Coloquei uma Heliar Free de 75A e pegou na primeira, aqui em Assis, R$ 280,00.

Fica mais um relato e o meu obrigado pelas informações.

Thiago.

DUDUC4RIO
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DUDUC4RIO »

Aconteceu a mesma coisa comigo agora no carnaval, desci eu do prédio pra garagem, fantasiado pois ia pro bloco na zona sul, de fralda, chupeta. mamadeira, meia de criança, ursinho pooh da minha irmã, rs!! cheguei na garaem e nada, só esse estalo, imaginei que era batera, um amigo tava lavando o carro não pensei duas vezes, sei que não podia ter feito mas fiz, vamos dar um tranco, como a rua que moro já é meio que ingrime já era meio caminho andado, mas como me enrolo todo pra dar tranco preferi empurrar, imagina a cena eu no meio da rua empurrando meu carro de fralda, chupeta e meia de criança colorida, geral parou pra olhar e ri, e quando o carro pegou meu amigo ao invés de parar o carro pra eu sair logo dali e ir pro bloco resolveu dar uma volta no quarteirão e eu de fralda no meio da rua esperando ele voltar, consegui chegar até o bloco, na hora de ir embora, bingo!!! não pegou denovo, aí naum teve jeito liguei pro seguro, enquanto o seguro não chegou tive a idéia de procurar na internet um sistema 24 hs de entrega de bateria, deu certo tinha um bem próximo de onde eu estava e me entregou em 20 minutos trouxe até a máquina do cartão de crédito paguei duzentos dinheiros por uma de 60 amperes, não me lembro a marca agora mas não é nenhuma heliar ou moura, mas também não é uma vagabunda.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”