Com as rodas eles não se preocupam, pelo menos das Resolfen não falaram nada. A única coisa é que eles pegam as rodas pra eles e você fica chupando o dedo em caso de PT.Lincão escreveu:Com o seguro, eu me preocupo mais por causa das atacamas do que me preocuparia por causa das molas...GuiCastro escreveu:Fala Lincão!
Como o Zeppelin disse, é necessário ver muitas coisas, uma delas é o seguro, que pode não querer pagar se ver que as molas não tem as mesmas especificações das originais. E eu já dependi de seguro, então fico muito preocupado com isso.
Quanto à blitz e coisas semelhantes, eu não fico muito preocupado, dá pra passar fácil. E a garantia do meu carro acabou em 2007 (nessa época nem carta, nem 18 anos eu tinha ainda hehehe).
O carro não baixa TANTO assim...nunca falei com ninguém aqui do clube que tenha feito vistoria com as eibach e tenha sido reprovado...
Agora se você socar o carro no chão, aí fodeu...
- GuiCastro
- Membros
- Mensagens: 546
- Registrado em: 06 Dez 2010, 20:26
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
zz
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
É que tem uma lenda urbana que diz que você só pode trocar a roda se a nova tiver no máximo 2 polegadas de diferença das originais...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- GuiCastro
- Membros
- Mensagens: 546
- Registrado em: 06 Dez 2010, 20:26
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Hahah espero que não seja verdade... se não f*deu! Bom, na vistoria não falaram nada.. então acho que tá valendo..
zz
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Então JÁ ERA....e o bom é depois de colocar as molas, fazer outra vistoria....se passar, ABRAÇO!GuiCastro escreveu:Hahah espero que não seja verdade... se não f*deu! Bom, na vistoria não falaram nada.. então acho que tá valendo..
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Com as molas parece que há muitas seguradoras que não fazem o seguro. Vc pode até fazer a vistoria e ficar quieto, mas o problema é se vc porrar o carro e na vistoria na oficina eles embaçarem, aí o seguro pode querer não pagar. Acho que pode ter alguma cláusula no contrato para eles não pagarem. Sei lá, ainda vou ver isso com meu corretor... No meu seguro atual eu li e reli mas não encontrei nada.GuiCastro escreveu:Com as rodas eles não se preocupam, pelo menos das Resolfen não falaram nada. A única coisa é que eles pegam as rodas pra eles e você fica chupando o dedo em caso de PT.Lincão escreveu:Com o seguro, eu me preocupo mais por causa das atacamas do que me preocuparia por causa das molas...
O carro não baixa TANTO assim...nunca falei com ninguém aqui do clube que tenha feito vistoria com as eibach e tenha sido reprovado...
Agora se você socar o carro no chão, aí fodeu...
Com relação às rodas, pelo que vi não pode ultrapassar o conjunto roda/pneu em mais de 3%, não importa o tamanho da roda. O meu ultrapassou 4,4%...Lincão escreveu:É que tem uma lenda urbana que diz que você só pode trocar a roda se a nova tiver no máximo 2 polegadas de diferença das originais...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Este feriadão rodei cerca de 900 km com as molas originais e posso dizer que o que era quase uma certeza de voltar com as Eibach voltou a ser dúvida. Seguem minhas impressões:
Primeiro na cidade, no arranca e pára do dia a dia as molas originais fazem o carro "empinar" e "mergulhar" como já disse aqui. Em mudanças de faixas rápidas a carroceria também se inclina mais. Este comportamento chamou mais a atenção logo após a troca das molas, mas agora já me acostumei novamente.
Em rampas com o carro mais alto devido às molas e aos pneus não raspou em nada até agora. Com as eibach eu parava o carro e descia a rampa de casa beeem devagar para raspar menos, mas agora nem passo tão devagar assim e ainda não pegou. Isso para mim faz muita diferença, pois faz parte do meu dia a dia.
Na Fernão Dias novamente com o porta malas cheio e tentando andar no mesmo rítmo da outra viagem com as eibach, nas curvas não era possível fazer com a mesma velocidade por causa do conforto da família. Resultado foi um consumo um pouco maior devido às retomadas. (no CB sem correção - 10.5 km/l x 10.9 km/h com eibach)
As oscilações na pista causam um certo desconforto em altas velocidades (acima dos 120 km/h) principalmente em curvas.
O pneu chegou a raspar algumas vezes no plástico do pára barro, mas bem menos que antes com as eibach.
Na cidade com calçamento o carro fica mais confortável, se sente menos as imperfeições do calçamento. Apesar de balançar mais, mas como a velocidade é baixa não chega a incomodar.
No calçamento as batidas secas são mais contantes com as molas originais. Com as eibach bate menos.
Em subida e descida de serra (a mesma de Poços de Caldas), não se compara com as Eibach. Mesmo com o porta malas vazio a carroceria se inclina mais que com as eibach e carro carregado.
Não foi possível pegar estrada de terra devido à chuva. C4 no barro nem f0dendo...
Bom, parece que agora é uma disputa entre não raspar na rampa x comportamento esportivo. Segue o teste...
Primeiro na cidade, no arranca e pára do dia a dia as molas originais fazem o carro "empinar" e "mergulhar" como já disse aqui. Em mudanças de faixas rápidas a carroceria também se inclina mais. Este comportamento chamou mais a atenção logo após a troca das molas, mas agora já me acostumei novamente.
Em rampas com o carro mais alto devido às molas e aos pneus não raspou em nada até agora. Com as eibach eu parava o carro e descia a rampa de casa beeem devagar para raspar menos, mas agora nem passo tão devagar assim e ainda não pegou. Isso para mim faz muita diferença, pois faz parte do meu dia a dia.
Na Fernão Dias novamente com o porta malas cheio e tentando andar no mesmo rítmo da outra viagem com as eibach, nas curvas não era possível fazer com a mesma velocidade por causa do conforto da família. Resultado foi um consumo um pouco maior devido às retomadas. (no CB sem correção - 10.5 km/l x 10.9 km/h com eibach)
As oscilações na pista causam um certo desconforto em altas velocidades (acima dos 120 km/h) principalmente em curvas.
O pneu chegou a raspar algumas vezes no plástico do pára barro, mas bem menos que antes com as eibach.
Na cidade com calçamento o carro fica mais confortável, se sente menos as imperfeições do calçamento. Apesar de balançar mais, mas como a velocidade é baixa não chega a incomodar.
No calçamento as batidas secas são mais contantes com as molas originais. Com as eibach bate menos.
Em subida e descida de serra (a mesma de Poços de Caldas), não se compara com as Eibach. Mesmo com o porta malas vazio a carroceria se inclina mais que com as eibach e carro carregado.
Não foi possível pegar estrada de terra devido à chuva. C4 no barro nem f0dendo...
Bom, parece que agora é uma disputa entre não raspar na rampa x comportamento esportivo. Segue o teste...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Mensagens: 33
- Registrado em: 22 Nov 2011, 21:42
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Zeppelin,
O dia que for pensar em vender suas rodas me da um toque, sou de BH tbm!
Abs
O dia que for pensar em vender suas rodas me da um toque, sou de BH tbm!
Abs
- keke
- Membros
- Mensagens: 246
- Registrado em: 17 Abr 2011, 00:55
- Estado: PI
- Cidade: Regeneração
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
nao tira as eibach, cumpadi !
a sensação de ver o carro rebaixado lindo nao tem comparação...
vale a pena perder um pouco de conforto para ter muito mais esportividade e prazer a cada vez q vc olha para o krro...
abraçao
a sensação de ver o carro rebaixado lindo nao tem comparação...
vale a pena perder um pouco de conforto para ter muito mais esportividade e prazer a cada vez q vc olha para o krro...
abraçao
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Se vc puder esperar uns 2 anos... hahahaLucas Menezes escreveu:Zeppelin,
O dia que for pensar em vender suas rodas me da um toque, sou de BH tbm!
Abs
Estas rodas vão ficar no carro até qndo eu for vendê-lo.
Pois é... se fosse tão simples assim, com certeza nem pensaria em tirá-las. Mas poder passar na rampa aqui de casa sem raspar e com uma velocidade de 10 km/h é um sossego. Nem com as rodas originais eu podia fazer isso.keke escreveu:nao tira as eibach, cumpadi !
a sensação de ver o carro rebaixado lindo nao tem comparação...
vale a pena perder um pouco de conforto para ter muito mais esportividade e prazer a cada vez q vc olha para o krro...
abraçao
Mas sinto falta das molas, principalmente no trânsito e qndo dou aquela pescoçada no carro. Tenho certeza que vou sentir mais falta qndo pegar a estrada.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- feLIpEnOVe
- Membros
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Mar 2012, 20:41
- Estado: ES
- Cidade: Aracruz
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 Hatch Sport Exclusive - BH
Conte pra nós o que sua assinatura revela... Rsss