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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
O meu carro deu o mesmo sintoma: apagou total!
Previamente falaram que poderia ser o seguinte:
- BM34
- BSI
- Aterramento
Como meu carro estava na garantia e não teria como eles arrancarem dinheiro de mim, o problema que eles "detectaram" foi o aterramento que estava solto....
Previamente falaram que poderia ser o seguinte:
- BM34
- BSI
- Aterramento
Como meu carro estava na garantia e não teria como eles arrancarem dinheiro de mim, o problema que eles "detectaram" foi o aterramento que estava solto....
Abraço, Alvaro .·.
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Aconteceu o mesmo comigo, e a "detecção" foi a mesma kkkkkkkkkkkalvarovix escreveu:O meu carro deu o mesmo sintoma: apagou total!
Previamente falaram que poderia ser o seguinte:
- BM34
- BSI
- Aterramento
Como meu carro estava na garantia e não teria como eles arrancarem dinheiro de mim, o problema que eles "detectaram" foi o aterramento que estava solto....
Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Estou com um problema elétrico (C4 VTR 2006/2007), luzes dos faróis, do pisca e de ré não funcionam corretamente ( acendem só de um lado/não acendem), diagnóstico da concessionária aqui no Rio: problema na caixa BSI, valor: 1500,00 só a peça....alguém conhece algum fornecedor de peças que traga peças da França ou que as venda recondicionadas pelo fabricante? Alguma oficina especializada aqui no Rio de Janeiro? Obrigado
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Aconteceu o mesmo com meu VTR mas era o terminal da bateria que estava todo sujo, foi só limpar que ficou tudo 100%.athylacioli escreveu:Bom dia...
O problema foi identificado como sendo problema na caixa BSI. Custo de R$ 950,00 da caixa + R$ 550,00 da mão de obra e 10 dias úteis de espera para a peça chegar.
Não aceitei a justificativa da Concessionário que alegou "isso pode acontecer sem causa aparente" e Graças a Deus problema era mesmo na caixa BSI, mas que foi resolvido apenas com a desoxitação dos circuitos utilizando acetona (aquela mesma de manicure). Gastei R$ 100,00.
Abraços e obrigado a todos.
P.S.: A solução não foi dada pela Concessionária, eles nem ao menos fizeram testes na minha BSI.
Áthyla Acioli
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Tive uma panezinha, levei pra ccs e o consultor disse ser essa BSI e custaria R$1500, como tava na garantia disse que foi só um fusível queimado.
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Amigo leve a algum especializado em citroen no rio, acho que no tópico de indicações de oficinas tem uma especializada no rj.Tripol escreveu:Estou com um problema elétrico (C4 VTR 2006/2007), luzes dos faróis, do pisca e de ré não funcionam corretamente ( acendem só de um lado/não acendem), diagnóstico da concessionária aqui no Rio: problema na caixa BSI, valor: 1500,00 só a peça....alguém conhece algum fornecedor de peças que traga peças da França ou que as venda recondicionadas pelo fabricante? Alguma oficina especializada aqui no Rio de Janeiro? Obrigado
Geralmente a BSI não quebra, ela é bemmm robusta. O que acontece é que os cabos que ligam o positivo e negativo com o tempo perdem o contato por causa de corrosão por ionização.
Isso acontece com TODO carro, o problema é que num C4 onde a eletricidade deve ser constante, qualquer pico ou falta, dá problema no carro todo pois a BSI fica louca.
A primeira coisa que deve ser feito é levar num autoelétrico bom e pedir para ele verificar todos os pontos positivos e negativos, efetuar a limpeza dos polos e se necessário trocá-los. Fazer a limpeza dos contatos da BSI e se possível sensores.
Meu xsara estava doidão também, falhando direto, altos erros e tal. Foi fazer este procedimento que ficou 100%.
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Olá, vou aproveitar este tópico para nao criar outros com o tema parecido,
o meu aconteceu o seguinte:
Cheguei em casa guardei o carro tranquilo, fui ligar no outro dia só da uma estalo (Tec Tec) e nao dava partida, entao ja desconfiei que era bateria, peguei na oficina emprestado um aparelho q parece uma bateria encapada pra fazer chupeda e tem uns leds q informa a carga qdo aperta um botão vermelho, prendi os cabos desse aparelho nos terminais da bateria do carro e dei a partida normal, "opa legal problema resolvido, só trocar a bateria né???" errado!, pedi uma bateria nova a um amigo q representa uma marca, de baterias, e tentei colocar em casa mesmo, depois da dificuldade de tirar a capa protetora notei que o terminal estava muito oxidado somente o do Negativo, pensei "sera q nao era isso?", lixei bem e liguei pra esse amigo ele falo pra jogar agua fervendo no terminal, joguei e realmente limpou, fui tentar dar a partida, mas antes esperei um tempo com a chave virada, enquanto isso o painel piscava e fazia estalos e uns zumbidos, e a ventuinha disparou, esperei ela parar e tentei dar a partida ao mesmo tempo q dava a partida a ventuinha acionava dinovo, e o carro parecia q ia pegar mas nada so girando sem sucesso, e o cheiro de gasolina cobriu a casa toda, fui pegar o aparelho divolta pra testar e tbm nao pegou mais, agora to esperando o mecanico vir em casa pra ver, ele me disse q deve ter perdido a configuração e ia precisar de uma outro aparelho pra resolver isso e ele nao tem se nao conseguir resolver vai ter q mandar esse outro cara ver, assim q tiver mais novidade sobre esse assunto, ja posto aqui mas se alguem ja tiver uma ideia estou precisando, obrigado
o meu aconteceu o seguinte:
Cheguei em casa guardei o carro tranquilo, fui ligar no outro dia só da uma estalo (Tec Tec) e nao dava partida, entao ja desconfiei que era bateria, peguei na oficina emprestado um aparelho q parece uma bateria encapada pra fazer chupeda e tem uns leds q informa a carga qdo aperta um botão vermelho, prendi os cabos desse aparelho nos terminais da bateria do carro e dei a partida normal, "opa legal problema resolvido, só trocar a bateria né???" errado!, pedi uma bateria nova a um amigo q representa uma marca, de baterias, e tentei colocar em casa mesmo, depois da dificuldade de tirar a capa protetora notei que o terminal estava muito oxidado somente o do Negativo, pensei "sera q nao era isso?", lixei bem e liguei pra esse amigo ele falo pra jogar agua fervendo no terminal, joguei e realmente limpou, fui tentar dar a partida, mas antes esperei um tempo com a chave virada, enquanto isso o painel piscava e fazia estalos e uns zumbidos, e a ventuinha disparou, esperei ela parar e tentei dar a partida ao mesmo tempo q dava a partida a ventuinha acionava dinovo, e o carro parecia q ia pegar mas nada so girando sem sucesso, e o cheiro de gasolina cobriu a casa toda, fui pegar o aparelho divolta pra testar e tbm nao pegou mais, agora to esperando o mecanico vir em casa pra ver, ele me disse q deve ter perdido a configuração e ia precisar de uma outro aparelho pra resolver isso e ele nao tem se nao conseguir resolver vai ter q mandar esse outro cara ver, assim q tiver mais novidade sobre esse assunto, ja posto aqui mas se alguem ja tiver uma ideia estou precisando, obrigado
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
continuando.. mecanico foi la e ainda nao conseguiu descobrir o defeito, ligou para o cara que faz a programação e ele falo q nao é isso não, ainda sem saber o q esta acontecendo, na segunda feira vai rebocar pra oficina e pedir para um eletricista acompanhar, senao conseguirem vai ter q levar pra uma css.
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Continuando, foi um eletricista em casa pra ver o carro (indicação de um amigo) verificou q não chegava sinal nos bicos, pensou que era o módulo levou a um outro tecnico de modulo e nao achou o defeito, mas tbm descobrimos q o modulo ja havia sido trocado estava com um de C5, mas o eletricista disse q é compativel, ou seja abandonou o serviço pq nao achou defeitos, aconselhou levar na CSS, entao foi de guincho chegando la expliquei toda a situação pro mecanico e tbm avisei q nao tenho dinheiro pra gastar se ficar caro, ele disse q vou ter q pagar na faixa de 300 a 400 só pra achar o defeito, ja está la desde o dia 01/06/2013 tem 11 dias e até agora não acharam o defeito.
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Re: Pane Eletrica Total C4 Pallas
Nao trocaram o módulo para testes?