Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
marcnas
Membros

Re: Impressões após 4000Km - SUSPENSAO PESSIMA

Mensagem por marcnas »

leo_lns escreveu:
VTR BH escreveu:
leo_lns escreveu:Vou te falar que não concordo com essa treta da suspensão.

Ela é dura sim, tudo bem, mas segura MUITO na curva. Mesmo sem mola esportiva, o carro faz muita, mas muita curva. Da última vez que viajei nele, fiz BH - SP em 4:30h, com 2 paradas. O computador de bordo me deu media de 144km/h... Daí vc imagina como eu vim puxando né ? E olha que o ASR nem ativou, entrava nas curvas normalmente em 160km/h, sentia se tinha que pisar mais ou tirar o pé a medida que estava na curva.

O que acho que pode acontecer é que vc usa pneu aro 15, com isso ele dobra muito nas curvas e dá uma sensação de insegurança. Uso buchas do Pallas na minha suspensão traseira e melhorou muito o batido seco.
Quando fui na Chamonix reclamar dos barulhos na suspenção traseira, o consultor Wagner Diniz disse que eles não usam buchas do Pallas, muito pelo contrário... que eles costumam colocar bucha do VTR no Pallas para acabar com o barulho, que as buchas do VTR são mais fortes. Agora fiquei na dúvida qual tem razão...
hahahaha
Ótimo isso. O meu consultor, também na CHAMONIX, é o Eduardo. Por sinal, recomendo muito. O cara sempre de bom humor e atende todos os detalhes que eu reclamo, corre atrás de tudo e sempre me escuta, mesmo quando eu não tenho razão.
Foi ele que falou que é costume trocarem as buchas traseiras pela do Pallas, inclusive quando troquei isso, as buchas originais eles esqueceram no porta malas do carro. Conclusão, não enrolaram, trocaram mesmo. E foi bem perceptível a mudança, ficou mais macio.
Pessoal,
Essa mudança nas buchas que vcs fizereram teve custo ou foi na revisão. Pq eu vou fazer a minha primeira revisão na Chamonix daqui a pouco e queria saber como funciona.

Apesar de ainda não ter certeza se vale a pena a troca pelas buchas do Pallas.

Abraço.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Amigo, eles estão trocando em garantia, aí comenta que não foi cobrado pra ninguém aqui do C4C caso eles queiram cobrar de vc! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Troquei os batentes da suspensão na garantia sem custo algum, as batidas secas diminuem quase 100%...Meus amortecedores também foram trocados, agora ninguém flw nda de buchas....

A suspensão sempre foi a minha maior critica no VTR, tive um Xsara e aquele sim tinha uma baita suspensão! Mas creio q c/ as Eibach o VTR deve melhorar bastante neste aspecto.....pretendo colocá-las esse ano...

Bold coloca as outras fotos q o Bora comentou.....hehehe....

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu tenho as Eibach e não mudei nada na suspensão...vou ver isso na revisão de 10K....e com Eibach bate seco também...até mais....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

VTR2008 escreveu:Eu tenho as Eibach e não mudei nada na suspensão...vou ver isso na revisão de 10K....e com Eibach bate seco também...até mais....Abs

VTR2008....vc chegou a trocar alguma coisa da susp. (batentes, amortecedor, buchas)??? Pq aqui em SP quem colocou as Eibach disse q o carro fica bem melhor (com menos balanço e batidas)........

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Não troquei nada de buchas ou batentes, vou ver isso quando fizer 10K na revisão, então..sem trocar isso...no asfalto está muito bom com as Eibach, mas no calçamento, que tem bastante na minha cidade, o carro ainda balança e nos buracos bate seco e nas lombadas (quebra-molas)também...então ao meu ver o fato de não bater seco está mais ligado à troca de buchas ou batentes da suspensão do que somente botar as Eibach...mas assim, nas curvas ficou muito bom...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por VTR BH »

leo_lns escreveu:
VTR BH escreveu:
leo_lns escreveu:Vou te falar que não concordo com essa treta da suspensão.

Ela é dura sim, tudo bem, mas segura MUITO na curva. Mesmo sem mola esportiva, o carro faz muita, mas muita curva. Da última vez que viajei nele, fiz BH - SP em 4:30h, com 2 paradas. O computador de bordo me deu media de 144km/h... Daí vc imagina como eu vim puxando né ? E olha que o ASR nem ativou, entrava nas curvas normalmente em 160km/h, sentia se tinha que pisar mais ou tirar o pé a medida que estava na curva.

O que acho que pode acontecer é que vc usa pneu aro 15, com isso ele dobra muito nas curvas e dá uma sensação de insegurança. Uso buchas do Pallas na minha suspensão traseira e melhorou muito o batido seco.
Quando fui na Chamonix reclamar dos barulhos na suspenção traseira, o consultor Wagner Diniz disse que eles não usam buchas do Pallas, muito pelo contrário... que eles costumam colocar bucha do VTR no Pallas para acabar com o barulho, que as buchas do VTR são mais fortes. Agora fiquei na dúvida qual tem razão...
hahahaha
Ótimo isso. O meu consultor, também na CHAMONIX, é o Eduardo. Por sinal, recomendo muito. O cara sempre de bom humor e atende todos os detalhes que eu reclamo, corre atrás de tudo e sempre me escuta, mesmo quando eu não tenho razão.
Foi ele que falou que é costume trocarem as buchas traseiras pela do Pallas, inclusive quando troquei isso, as buchas originais eles esqueceram no porta malas do carro. Conclusão, não enrolaram, trocaram mesmo. E foi bem perceptível a mudança, ficou mais macio.
Léo não entendi o por que do seu Hahahahahaha...
Só repassei o que o consultor me disse na revisão. E acredito que com a do Pallas possa mesmo ficar mais macio, mas que as do VTR podem ser mais resistentes isso pode tb. Meu carro está com Eibach, eu particularmente não ligo pro carro ser duro, prefiro que tenha uma melhor performance nas curvas mesmo que sacrifique o conforto. Quem quer um Hatch médio macio e com uma suspensão perfeita, compre o Focus, aquilo sim é uma suspensão.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

elborabom escreveu:Fala Bold!
Cara realmente vc quer milagres né cara? hehehehehhehe
Nào me leve a mal, mas vc ta querendo que seu VTR seja um ALL ROAD total hehehhehehee...
Terra com esses carros nem pensar cara, evite ao maximo, alugue um golzinho e boa...
Agora deixa eu t fazer uma pergunta sem nenhuma ostilidade... Na boa, vc ta querendo comparar o C4 a que carro?
Pq meu caro, nao imagino um carro que pudesse se sair melhor que o C4 nessa faixa de preço e nesse segmento, tipo, se vc compara-lo a um Golf 2.0, pode ter certeza absoluta que o C4 tem mais retomada, e é mais firme de suspensao mesmo com rodas 15", se compara-lo a um Stillo ai fod... Pq cara Stillo em curvas é pessimo e motor, nem o abarth tem... Agora, se comparar com BMW com Mercedes, com Hiunday Tucson na Terra com certeza esses levam, mas fugimos do segmento, acho que quanto a sua avaliação da suspensão, eu só nao entendi qual foi a referencia, depois quanto ao motor tb nao sei a referencia e quanto ao conforto muito menos... É sério to falando numa boa sem ofender, é só pra me esclarecer isso...
Agora, fico satisfeitissimo com meu carro quando dou uma puxadas com carros mais fortes em locais sinuosos onde os mais fortes nao acompanham pq eu entro na curva com o carro na velocidade que tiver com rodas 15" e ele faz!

Outra coisa, quanto as rodas 17" Resolfen... Nao sei se o fabricante é o mesmo das Atacama, mas se for, eu duvido muito que elas possam empenar facilmente, pois a BBS que fabrica as Atacama, testa suas tecnologias de fabricação de rodas no Rally, então aredito eu que seja possivel fazer muita coisa com essas rodas sem que elas empenem! Mas voce fez certinho assim nao tem galho memso!

Mas poste umas fotos do Hotel Fazenda e das meninas tb né? hehehehehe!

Abraços velhinho!

Bora,

Vou tbem te falar "numa boa" rs...Cara, eu soh nao te mando ir a m***a pois eu jah te conheci pessoalmente e vc eh um cara muito gente boa!! HAHAAHAHAAA
Mas esse seu FANATISMO por citroen as vezes enche o SACO!! HAHAHAAHA!!

E outra, jah discutimos antes lah no orkut, e pelo visto vc tem uma falha grave de nao ler direito os posts (ou fika tao p**o de ver que o assunto eh critica a Citroen que nem termina de ler). Vou transcrever novamente o que eu falei sobre o trecho 'off road":

"Unico elogio q posso fazer eh minha surpresa ao VTR ter aguentado um bom trecho de estrada de terra batida totalmente enlamaçada, com facoes, subidas e descidas na lama (literalmente um "light off-road") por cerca de 20 Km numa velocidade media de 10Km/h (haja SACO!!...hotel fazenda NUNCA MAIS de VTR!!!Xinguei muito o dono do hotel fazenda que me falou q o acesso lah era super tranquilo, FDP! nem fikei por lah, p**a fim de mundo!!)"

Tah vendo? nao eh soh critica, eh elogio, nisso vc pode ver q nao espero nada de um VTR em um trecho off road, EH OBVIO....ateh o elogiei por ter aguentando os 'facoes" rs...o q to falando eh do desempenho da suspensao dele no ASFALTO!
Vc soh sabe ler os defeitos, e nunca os elogios.
E outra, nem adianta falar, vc eh Citroen ROXO, FANAAATICO HAHAHAAHA!! (alias, descobri as razoes no dia no encontro, pq ateh entao era desconfiança minha rss)...

Qto aos carros da categoria dele? (to falando de SUSPENSAO! S U S P E N S A O!!!) A suspensao do Golf, A3 e Focus DAO UM BAILE na suspensao do VTR...a suspensao do VTR eh ruim na minha opiniao, e tem muita gente que divide essa opiniao comigo...to sendo imparcial, jah ELOGIEI o resto de carro, que eh fantastico, mas a suspensao infelizmente nao me agrada (fora o fato do barulho no eixo traseiro lado direito que ENCHE O SACO!)...

ACEITE as opinioes e CRITICAS dos outros, senao a comunidade aki nao anda pra frente...elogios creio q tem de monte, inclusive se nao fossemos grandes apaixonados por essa maquina chamada C4 VTR nao estariamos aki certo???
;)

Ah, depois eu posto as fotos do hotel fazendo e das meninas kkkkkkkkkk...pelo menos algo bom dessa experiencia tem que ter neh? HAHAAHAHAHAHAA!!!!

Blz Bora? Nao leve a mal meus comentarios, falo isso numa boa pq toda hora q faço um comentario vc fika um pouco indignado, mas nao creio q seja pra tanto ...rss

Abraçao meu velho!
Abs
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Nem vou falar nada pq sei que todos são bons amigos. E bons amigos devem ter liberdade de falar tudo uns para os outros numa boa, sem ressentimentos.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

É exatamente o que o boldfinger falou, a suspensão do VTR é seu maior defeito, eu não a considero péssima, pq acho forte demais isso....eu a considero apensas razoável (o que pro nível do VTR deveria ser melhor)...só que tem gente que é tão fanática que fica braba com esses comentários...aconteceu a mesma coisa quando falei que BMW Série 1, Volvo C30 e Audi A3 (Novo) são de níveis superiores que o C4 VTR.... Como eu considero 307, Golf, Stilo, Focus um nível inferior ao VTR...eu considero Série1, C30, e A3 um nível superior principalmente em qualidade de construção, materiais usados no interior e até acabamento. Pq o C4 tem sim algumas peças que podiam ser melhor encaixadas ou de qualidade superior...mas...o fanatismo as vezes cega as pessoas...eu gosto de analisar vários aspectos e ser imparcial...Como sempre disse adoro o VTR, mas não coloco ele num nível que não está!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”