-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 07 Out 2010, 21:46
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Na hora de vender o c4 hatch
Pessoal
O meu C4 2.0 aut. exclusive foi avaliado na semana passada por R$ 33.000. Quase que bati no avaliador.
O problema da citroen é a falta de propaganda dos seus carros. Eles fazem excelentes carros, completos e confortáveis, porém eles mesmos não valorizam o que fazem. Vejam o exemplo da Hyundai, eles fazem os carros parecerem os melhores do mundo, quando na realidade é tudo mentira, mas em compensação olha o preço de revenda do i30...
Acho que nós do C4C temos que começar uma campanha na internet mostrando o bom do carro, pois o C4 É BOM DEMAIS e vocês sabem disso. Como a Citroen não está nem aí para colocar seus carros pra cima, temos que começar nós mesmos.
Podemos fazer campanha no Facebook,orkut, blogs, sites etc, colocando comparativos entre o c4 e os "concorrentes".
Quem se habilita em fazer um vídeo? Alguém aqui trabalha com marketing? Quem pode fazer o texto para divulgarmos nas redes sociais?
Precisamos alavancar as vendas do carro para que a revenda fique boa. Só dessa forma não iremos chorar quando recebermos o valor da avaliação.
Abraços a todos
Rodrigo Leone
O meu C4 2.0 aut. exclusive foi avaliado na semana passada por R$ 33.000. Quase que bati no avaliador.
O problema da citroen é a falta de propaganda dos seus carros. Eles fazem excelentes carros, completos e confortáveis, porém eles mesmos não valorizam o que fazem. Vejam o exemplo da Hyundai, eles fazem os carros parecerem os melhores do mundo, quando na realidade é tudo mentira, mas em compensação olha o preço de revenda do i30...
Acho que nós do C4C temos que começar uma campanha na internet mostrando o bom do carro, pois o C4 É BOM DEMAIS e vocês sabem disso. Como a Citroen não está nem aí para colocar seus carros pra cima, temos que começar nós mesmos.
Podemos fazer campanha no Facebook,orkut, blogs, sites etc, colocando comparativos entre o c4 e os "concorrentes".
Quem se habilita em fazer um vídeo? Alguém aqui trabalha com marketing? Quem pode fazer o texto para divulgarmos nas redes sociais?
Precisamos alavancar as vendas do carro para que a revenda fique boa. Só dessa forma não iremos chorar quando recebermos o valor da avaliação.
Abraços a todos
Rodrigo Leone
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 23 Set 2011, 15:23
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: CURITIBA-PR
Re: Na hora de vender o c4 hatch
bruno figueiredo escreveu:Hoje em dia, carro é um bem de consumo como outro qualquer. Saiu da Loja, já tá valendo 10 a 15% menos. E não é só Citroën, são todos as Marcas. As matérias das revistas automotivas, falam que um carro desvaloriza muito pq perde 15%, e o outro não, mas se vc vai ver, ele perde "só" 12%. Então, a diferença do que desvaloriza para o que não desvaloriza é de 3%! fala sério! Todo carro é mau negócio hoje em dia, se vc pensar apenas pelo valor de revenda. Mas a gente tem que pensar no tempo que estamos com ele, e no prazer que nos dá. Eu nunca vou deixar de comprar um carro que me agrada por conta disto.
Abs.
Falou tudo Bruno!
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 23 Dez 2011, 14:56
Re: PREÇO DE REVENDA DO C4
hj os unicos carros que valorizam são os antigos ja viu quanto ta valendo uma maverick hj em dia que furto ?
- ofsartor
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 17 Nov 2011, 07:29
- Estado: RS
- Cidade: Caxias do Sul
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: PREÇO DE REVENDA DO C4
Acho que 50% é um exagero mas na troca você perde 30% com certeza.JPASSOS escreveu:bruno figueiredo escreveu:Muito já se falou sobre isto por aqui. Use a busca do forum, que vai ver vários Tópicos discutindo sobre este assunto. Mas para resumir, já vou falando que carro, hoje no Brasil, é como carro em qualquer pais desenvolvido do Mundo. É bem de consumo, e como todos, se desvaloriza tremendamente após a compra. Aquele tempo de comprar carro, e achar que vai vender sem muito prejuízo depois, é coisa do passado, e que não volta mais. TODOS os carros novos perdem muito valor após a compra, e mesmo os campeões de venda, como Corolla e Civic, entram nesta lista. Várias publicações que falam sobre automóveis, já veicularam matérias sobre isto, e mostraram que a diferença entre a desvalorização de um carro que é tido como bom negócio, para um que é tido como ruim, é muito pequena. Curta seu carro, e deixe isto pra lá. E deixe seu amigo pra lá também. Nem sei qual é o carro dele, mas quando ele for vende-lo, vá com ele, para ver sua decepção quando forem fazer a avaliação na troca por outro zero.
Abs.
Agradeço pela resposta. Como eu já disse anteriormente, na hora da compra não me preocupo em valor de revenda, pois quero é desfrutar, só achei estranho falarem em "50 % de desvalorização". Abs
-
- Membros
- Mensagens: 7336
- Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: Butantã
- Contato:
Re: PREÇO DE REVENDA DO C4
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Mensagens: 289
- Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: PREÇO DE REVENDA DO C4
O problema é que se vc for deixar em garagem ou em cc para vender eles pedem baixo mesmo.JPASSOS escreveu:
Agradeço pela resposta. Como eu já disse anteriormente, na hora da compra não me preocupo em valor de revenda, pois quero é desfrutar, só achei estranho falarem em "50 % de desvalorização". Abs
Outro dia vi um cara deixar um 307 2008 presence pack com teto e roda 16 por 24mil na CC da chevrolet. E ainda reclamou que o carro era uma m***a de vender, o carro custa na tabela por baixo 36mil. Ele negociou mal e colocou a culpa no carro...é mole?
Aposto que vai fazer a mesma coisa no Cruze que ele comprou daqui a 3 anos...
-
- Membros
- Mensagens: 34
- Registrado em: 26 Jul 2011, 23:57
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: PREÇO DE REVENDA DO C4
Valeu Lincão !
Antes de conhecer pessoalmente o C4 o meu objetivo era o Elantra, mas como ele demorou a chegar no BR eu acabei conhecendo e gostando muito do C4. Recentemente, já que o Elantra chegou nas css, por desencargo de consciência, fui lá para conhecê-lo e acabaram por fazer uma cotação no meu carro e, sabe por quanto a css queria pegar o meu C4 BVA rouge rouge 11/11 com 5000 km rodados ? Resposta que me fez rir : 40 mil. É por demais sabido que carro na troca em css é superdesvalorizado, mas isso chega a um absurdo, tanto que o próprio honesto vendedor reconheceu que mesmo jogando contra ele mesmo preferia me aconselhar a desfrutar mais um pouco do meu carrão (expressão dele). De qualquer forma, eu só havia ido lá mesmo por desencargo de consciência, pois pretendo mesmo é continuar desfrutando do meu C4 que tem recursos interessantes que o Elantra não tem. Abs
Antes de conhecer pessoalmente o C4 o meu objetivo era o Elantra, mas como ele demorou a chegar no BR eu acabei conhecendo e gostando muito do C4. Recentemente, já que o Elantra chegou nas css, por desencargo de consciência, fui lá para conhecê-lo e acabaram por fazer uma cotação no meu carro e, sabe por quanto a css queria pegar o meu C4 BVA rouge rouge 11/11 com 5000 km rodados ? Resposta que me fez rir : 40 mil. É por demais sabido que carro na troca em css é superdesvalorizado, mas isso chega a um absurdo, tanto que o próprio honesto vendedor reconheceu que mesmo jogando contra ele mesmo preferia me aconselhar a desfrutar mais um pouco do meu carrão (expressão dele). De qualquer forma, eu só havia ido lá mesmo por desencargo de consciência, pois pretendo mesmo é continuar desfrutando do meu C4 que tem recursos interessantes que o Elantra não tem. Abs
JPASSOS
C4 LOUNGE THP PACK SELECT
BRANCO PEROLIZADO
C4 LOUNGE THP PACK SELECT
BRANCO PEROLIZADO
-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 06 Jan 2012, 12:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Na hora de vender o c4 hatch
Eu também concordo. Realmente a desvalorização é muito agressiva, principalmente no primeiro ano. Tende a ser bem menor a partir daí. Mas nós brasileiros temos a pior indústria automotiva do mundo em termos de custo/benefício (...muito culpa desta doença chamada "carro mil cilindradas"...). Provavelmente temos o carro mais caro do mundo, além de sermos desova de modelos obsoletos (isto está mudando a passos de cágado)!!! Nossa opção aqui no Brasil é comprar um nacional, cuja revenda é um pouco menos ruim, por um preço que ele está longe de valer pois oferece pífios itens de série ou até mesmo opcionais que não justificam o valor, ou comprar um importado que, apesar da absurda queda de preço de revenda no primeiro ano, faz com que você se sinta menos idiota, pois pelo menos consegue-se visualizar um carro de verdade, por uma valor similar ao nacional que normalmente chega pra nós como um modelo já ultrapassado e inexistente em outros mercados.
Se é pra pagar mais de 50 mil reais, que no nosso caso significaria algo em torno de 30 mil dólares, em um carro, que pelo menos ele seja o mais completo possível. Nestas características, apenas os importados nos valem e o preço disto ainda é encarar a desvalorização absurda no primeiro ano.
Como exemplo, não existe carro nacional, na mesma categoria do C4 Hatch que consiga ser tanto "carro" como ele...
Há alguns anos eu jamais compraria um carro importado no Brasil. Hoje eu faço questão! Ainda acho que pago o carro mais caro do mundo mas temos que aprender a exigir qualidade das montadoras nacionais. Elas ainda estão muito longe das "importadoras"...
Os "bons carros" sempre se desvalorizaram muito mais que os carros populares. Enquanto existir esta doença, que se chama "carro 1.0", nunca teremos bons carros a preços justos, tanto na compra do zero, quanto na revenda.
Na minha opinião, quem quer conforto e um pouco de retorno em benefícios, compra um "bom carro". Quem quer fazer bom negócio em revenda, compra um UNO Mille.
Se é pra pagar mais de 50 mil reais, que no nosso caso significaria algo em torno de 30 mil dólares, em um carro, que pelo menos ele seja o mais completo possível. Nestas características, apenas os importados nos valem e o preço disto ainda é encarar a desvalorização absurda no primeiro ano.
Como exemplo, não existe carro nacional, na mesma categoria do C4 Hatch que consiga ser tanto "carro" como ele...
Há alguns anos eu jamais compraria um carro importado no Brasil. Hoje eu faço questão! Ainda acho que pago o carro mais caro do mundo mas temos que aprender a exigir qualidade das montadoras nacionais. Elas ainda estão muito longe das "importadoras"...
Os "bons carros" sempre se desvalorizaram muito mais que os carros populares. Enquanto existir esta doença, que se chama "carro 1.0", nunca teremos bons carros a preços justos, tanto na compra do zero, quanto na revenda.
Na minha opinião, quem quer conforto e um pouco de retorno em benefícios, compra um "bom carro". Quem quer fazer bom negócio em revenda, compra um UNO Mille.
SCHNEIDER escreveu:bruno figueiredo escreveu:Hoje em dia, carro é um bem de consumo como outro qualquer. Saiu da Loja, já tá valendo 10 a 15% menos. E não é só Citroën, são todos as Marcas. As matérias das revistas automotivas, falam que um carro desvaloriza muito pq perde 15%, e o outro não, mas se vc vai ver, ele perde "só" 12%. Então, a diferença do que desvaloriza para o que não desvaloriza é de 3%! fala sério! Todo carro é mau negócio hoje em dia, se vc pensar apenas pelo valor de revenda. Mas a gente tem que pensar no tempo que estamos com ele, e no prazer que nos dá. Eu nunca vou deixar de comprar um carro que me agrada por conta disto.
Abs.
Falou tudo Bruno!
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 12 Fev 2011, 10:47
- Veiculo: C4 VTR
Re: Na hora de vender o c4 hatch
Quer a receita contra isso??? Pegue um usado que já se desvalorizou!!! Nos dois primeiros anos os carros da citroen tomam um queda forte mesmo, isso não tem como negar. Por isso, eu comprei um c5 com dois anos de uso. Um carro de cidade pequena, com 20km rodados, único dono e sem batidas.
Resultado: estou apaixonado pelo carro e paguei R$64.000 nele, enquanto um zero km com teto solar custa R$120.00!!! Fora que ele pagou outras coisas do carro. OU seja, o ex-dono perdeu quase R$60.000 em menos de dois anos!!! Isso sim é prejuízo!!! Fuja do zero, vá de usado barato e certificado por mecânico competente!!!
Resultado: estou apaixonado pelo carro e paguei R$64.000 nele, enquanto um zero km com teto solar custa R$120.00!!! Fora que ele pagou outras coisas do carro. OU seja, o ex-dono perdeu quase R$60.000 em menos de dois anos!!! Isso sim é prejuízo!!! Fuja do zero, vá de usado barato e certificado por mecânico competente!!!
- arthur.sperb
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 12 Set 2011, 16:07
- Veiculo: Outros
Re: Na hora de vender o c4 hatch
Cara, esquece isso. Todos os carros dessa mesma categoria e concorrentes do C4 também desvalorizam na mesma proporção. O único que não está desvalorizando da mesma forma é o i30 mas ele está prestes a mudar e a hyundai muda os carros todo ano (o que também contribui para a desvalorização), sem falar que o i30 agora tá caro pq tá na modinha. A hyundai tá investindo pesado no marketing e por consequencia vendendo bastante.
Outra coisa, a citroen (pelo menos aqui em PE) tem a política de valorizar os seus carros, então se você trocar por outro citroen, provavelmente terá um valor de revenda melhor do que se trocar por outro fabricante.
Além do mais, me disseram que o novo C4 tá pra chegar aí em 2013/14, se der pra esperar.
Outra coisa, a citroen (pelo menos aqui em PE) tem a política de valorizar os seus carros, então se você trocar por outro citroen, provavelmente terá um valor de revenda melhor do que se trocar por outro fabricante.
Além do mais, me disseram que o novo C4 tá pra chegar aí em 2013/14, se der pra esperar.