Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Fernando José Cabos
Membros

DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO

Mensagem por Fernando José Cabos »

Olá para todos os membros deste forum.
Gostaria de saber se alguem que possui o C4 Pallas já se deparou com o famoso problema de "Defeito na caixa de cambio" , onde o carro quando está frio dá um tranco e fica em terceira marcha.
Alguém conseguiu resolver este problema ?
Fico no aguardo.
Abraço a todos

Fernando José Cabos

marcelomatos
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por marcelomatos »

Ola, Fernando!

Este tema ja esta sendo amplamente discutido aqui no forum, inclusive neste mesmo topico. Recomendo a leitura, onde voce vera que o problema podera ser solucionado com desde a atualizacao do software, ate a troca completa do conjunto do cambio, como e o meu caso.

Abracos,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com

ROGERIO-RS
Membros

Mensagem por ROGERIO-RS »

Volto a pedir orientação sobre o c4 pallas com câmbio manual,se o mesmo tb tem problemas e se é mais confiavel que o automatico.

Obrigado.

ROGERIO-RS
Membros

Fiz um questionamento anterior nesse tópico e gostaria de pedir ajuda aos participantes,a questão é: o c4 com câmbio manual é mais confiavel que o câmbio automatico,qual vcs recomendariam.
Obrigado.

Por falta de atenção minha repeti o questionamento. Moderador se puder apague um deles.

marcelomatos
Moderador

Olá, Rogério!

Não temos informações sobre problemas recorrentes nas caixas manuais. Já com relação às automáticas, a questão não é a confiabilidade, e sim que tipo de ocorrência tivemos com elas. As soluções vão desde a simples atualização do software (que pelo que observei no fórum foi a maioria dos casos), passando pela troca das eletroválvulas (muito poucos eventos desta natureza), até a substituição dos componentes do conjunto do câmbio (pouquíssimos, incluindo o meu). Porém, numa amostragem do número de unidades produzidas, os defeitos apresentados foram em uma parcela pequena.

Caso você adquira o seu BVA 0km, a garantia cobrirá qualquer atualização e/ou reparo que se fizerem necessários. Mesmo os que requisitaram fora da garantia foram atendidos pela montadora, que reconhece o problema em algumas unidades.

Se a compra for de um semi-novo, vale a pena visitar uma CCS e pedir para eles verificarem no sistema se o carro já sofreu algum reparo desta natureza.

Espero ter ajudado.

Abraços,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
Rio de Janeiro - RJ

ROGERIO-RS
Membros

Marcelo obrigado pelas informações,foram de grande ajuda.

O modelo pretendido é um 2008 com 25 000km. o preço pedido pela proprietaria é de 38mil,acho que vale apena investir e se der problema seguir suas orientações.

mais uma vez obrigado pela ajuda.

mrfrigerio
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por mrfrigerio »

Gente, não é por nada não, mas quem é que compra um carro sabendo que pode dar problema? Só se for louco, por isso que a Citroen tá cagando e andando mesmo, tem gente que compra. Para mim, Citroen nunca mais.

marcelomatos
Moderador

Caro mrfrigerio,

Este tema também já foi amplamente discutido aqui no fórum em outros tópicos, inclusive culminando na saída de alguns membros, que ficaram extremamente chateados com o que leram.

Certamente este lugar é bastante democrático, e somos os maiores interessados em saber o que ocorre com os nosso carros, nos mais diferentes lugares do Brasil e, quiçá, no mundo (por quê não?). Aqui aprendemos, ensinamos e trocamos bastante, sejam experiências positivas ou negativas.

E também estamos convictos de que não possuímos máquinas indestrutíveis, afinal de contas, automóveis, do Corcel I à Lamborghini Reventon, são bens de consumo. É óbvio também para nós que, quanto mais você paga por um produto, mais você exige qualidade, conforto, segurança, tecnologia, prazer ao dirigir, entre outros tantos fatores.

Então, meu caro, vamos investir o nosso tempo aqui, mais uma vez, em desmistificar a infâmia e calúnia que insistem em promover com os carros franceses, especialmente aqui no Brasil, com o trio Citroen/Peugeot/Renault.

Se você se der ao trabalho de conversar com proprietários de Honda´s, Toyota´s, Nissan´s, BMW´s, Mercedes, VW´s, GM´s, entre tantas marcas hoje presentes no país, verás que estes veículos também andam por onde os nossos andam. Buracos, valinhas, valões, estradas de tapete, estradas com pedregulhos, quebra-molas, ruas maravilhosas... os cenários não diferem. E eles tem problemas!!! Alguns mais, outros menos, mas todos eles tem.

Não só conversando com donos desses veículos você descobrirá isso. Basta entrar nos fóruns das marcas e modelos, ler revistas especializadas, visitar as oficinas, Reclame Aqui, conversar com mecânicos, amigos, parentes, ou mesmo o pessoal daqui (que certamente não teve Citroen a vida inteira e já experimentou outras marcas). Em algum momento você se decepcionará com o que verá e ouvirá. Nos telhados dos vizinhos também jogam pedras, e algumas são certeiras. Os carros lá também quebram!!!

Portanto, quem se dá ao trabalho de pesquisar antes de comprar um carro achará o que quer se cavucar. A Hyundai, com o seu i30, tem problemas crônicos de reposição de peças. O Focus, da Ford, é caro pelo que oferece. E mais caro se você pega o pacote completo. O Nissan Tiida tem uma das manutenções mais caras do mercado, O Bravo e o Punto sofrem do mesmo mal da Citroen, com um pós-venda terrível (que não é particularidade das duas, já tive VW, GM, Renault, Ford, e sei bem do que estou falando). O Celta tem o volante torto. O Novo Uno tem uma manopla que parece que vai cair na sua mão. Os Civic´s, de 2002 a 2006, sofriam com problemas crônicos na caixa de direção. Os Kias são similares à Nissan em termos de manutenção e revisões, muito caras! E por aí vai... cada uma com a sua dor, o seu calvário...

Então, respondendo à sua colocação, ninguém compra carros esperando que eles tenham problemas. O que relatamos aqui no fórum, como eu disse, são eventos pontuais que acontecem com uma amostra pequena de proprietários de modelos da marca. E esses relatos tem o objetivo de prevenir as pessoas em uma possível compra de um modelo semi-novo, como é o caso do nosso amigo que pediu ajuda, bem como ajudar no diagnóstico e não se deixar enrolar no atendimento de uma oficina especializada, pois aqui são postados os problemas e soluções.

Portanto, meu caro amigo forumeiro, lamentamos profundamente que você tenha se decepcionado com o seu C4. Lamentamos mesmo, porquê a maioria aqui sente tesão, prazer em dirigir, prazer em contemplar este carro, que certamente tem vários diferenciais competitivos frente à concorrência. Lamentamos também que tenhamos um pós-venda de bosta (igual às outras marcas - algumas CCS´s são melhores que as outras, mas na maioria é tudo a mesma coisa) na Citroen, mas as oficinas especializadas e os mecânicos de confiança (todo mundo tem um ou conhece alguém que tenha um) estão aí para suprir essa deficiência. Eu mesmo fui hoje à CCS em que o meu carro está aqui no RJ para quebrar o pau, pois ele está lá desde o dia 3/1/12. Vão me entregar hoje. Vou gostar menos dele? De jeito nenhum. Estou doido para reencontrá-lo no final do dia, e pisar fundo no acelerador. Estou doido para curtir com ele as novas aventuras com a minha família (que também está louca para que ele volte, afinal o Gol que alugaram para a gente não é a mesma coisa - risos). O carro é do carvalho, é fodástico (sei disso porquê fiz vários tests-drives antes de decidir por comprá-lo).

Falar mal de algum carro por uma experiência ruim é lugar comum e, até certa forma, compreensível. Afinal de contas, temos uma expectativa quando investimos em um bem, e quando ela não é atendida, a decepção toma conta do nosso coração e cabeça (afinal, homens compram carros mais pela emoção do que pela razão). Tive um Polo Hatch antes do C4 que ficou mais tempo na CCS da VW do que comigo, ao longo de seis meses. O Polo é um carro ruim? Não!!! Ele é muito bom!!! Confortável, seguro, bom desempenho... Eu recomendaria-o para todo mundo. Todo Polo vai dar problemas similares aos que tive? Não!!! Ele foi uma exceção no total.

Finalizando o post longo (que todo mundo já deve estar de saco cheio de ler, hehehehehe... e eu tenho de voltar a trabalhar!!!), problemas ocorrem nos carros, não só por questões de má construção ou falhas no controle de qualidade, mas também pela maneira como os tratamos. Se fazemos as revisões periódicas, as trocas dos fluidos e filtros, as regulagens necessárias, resolvemos os barulhos e falhas logo quando elas aparecem, não postergamos as soluções, lavamos, aspiramos, enceramos e polimos periodicamente, andamos comedidamente, sem forçar a máquina ou sua estrutura, eles duram anos e anos conosco! Veja os exemplos dos automóveis antigos. Se você ainda não teve a oportunidade, vá a um evento desses, e converse com um proprietário de uma dessas belezuras. Pode ser que você encontre donos que modelos que estão com eles desde 0km. Estes certamente tem muito a ensinar.

Então, amigão, criticar os nossos carros num lugar povoado por apaixonados por ele é como chamar nossas esposas/noivas/namoradas de gostosa na nossa frente (risos). Entendemos e respeitamos a sua opinião e de todos que estão aqui, mas entendemos também que as experiências negativas (que são poucas) não podem sobrepor as positivas (que são muitas). E aqui não escondemos nada. Os tópicos estão abertos. Mas cada um deve ter o livre arbítrio para decidir o que é melhor. E temos certeza de que, ao dirigir um c4, a "Creative Technology Citroen" faz toda a diferença.

Fique bem! (Voltando a trabalhar, hehehehehehe...)
[b]Marcelo A. Matos[/b]
Rio de Janeiro - RJ

Israel Azenha
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Israel Azenha »

Putz,

Levei o carro hoje na CC aqui de CAmpinas.

Estava patinando na 1. marcha, demorava a entrar e se acelerasse, dava um tranco.

Parecer do chefe da oficina ao final da tarde: Tem que abrir o câmbio e fica em torno de R$ 6.000,00.

Disse que não é questão de software ou das famigeradas eletroválvulas (solenóides). Disser ser a cinta ou algo mais grave, mas TEM DE ABRIR pra ter certeza e aí, se abriu, tem que fazer.

Amanhã pego o carro lá e vou levar no Rei do Automático aqui em CAmpinas, para uma segunda opinião. É um Pallas 2008 com 67.000km rodados.

Foi meu primeiro e ÚLTIMO citrolixo da vida. Desculpem pelo desabafo.

marcelomatos
Moderador

Israel,

Antes de dispender esse dinheiro, vale a pena abrir uma ocorrencia no site da Citroen, ou atraves do telefone. Como o problema e recorrente em varias unidades, pode ser que eles reparem por conta. Se voce e o unico dono entao, melhor ainda.

O meu teve o conjunto todo trocado e voltou uma maravilha, ate melhor do que quando eu o comprei 0km.

Boa sorte e abracos,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
Rio de Janeiro - RJ

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”