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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Caro Marcelo,
O carro já não mais está na garantia e não posso ficar esperando alguma resposta do fabricante, que certamente, será negativa (alguma dúvida?).
Levei à uma oficina conceituada em câmbios e o veredicto é mesmo que tem-se que abrir o câmbio para efetuar um orçamento adequado. O serviço certamente ficará entre R$ 2.500,00 à R$ 4.000,00.
Só me resta arcar com este ENORME prejuízo para poder revender o carro, de pronto. Não rodo nem mais uma quadra com o citrolixo após o reparo.
Segunda o proprietário da oficina, o fato é comum em todos os automáticos da citrolixo e peugeotlixo após cerca de 03 anos, ou seja, o fim da garantia.
Fica aí o alerta para quem estiver pesquisando sobre comprar ou não a barca...
O carro já não mais está na garantia e não posso ficar esperando alguma resposta do fabricante, que certamente, será negativa (alguma dúvida?).
Levei à uma oficina conceituada em câmbios e o veredicto é mesmo que tem-se que abrir o câmbio para efetuar um orçamento adequado. O serviço certamente ficará entre R$ 2.500,00 à R$ 4.000,00.
Só me resta arcar com este ENORME prejuízo para poder revender o carro, de pronto. Não rodo nem mais uma quadra com o citrolixo após o reparo.
Segunda o proprietário da oficina, o fato é comum em todos os automáticos da citrolixo e peugeotlixo após cerca de 03 anos, ou seja, o fim da garantia.
Fica aí o alerta para quem estiver pesquisando sobre comprar ou não a barca...
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Bem... Seja feliz!
Abracos,
Abracos,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
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marcelomatos.gp@gmail.com
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DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO
Prezados,
Alguem ja se deparou com esta situação. o carro quando está frio, trava em 3º marcha . é só desligar e ligar novamente que o problema desaparece. Pelo que ando lendo o problema esta nas eletrovalvulas. É isso mesmo ?
Alguem ja se deparou com esta situação. o carro quando está frio, trava em 3º marcha . é só desligar e ligar novamente que o problema desaparece. Pelo que ando lendo o problema esta nas eletrovalvulas. É isso mesmo ?
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Re: DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO
É, tem vários relatos assim aqui nesse mesmo tópico.Fernando José Cabos escreveu:Prezados,
Alguem ja se deparou com esta situação. o carro quando está frio, trava em 3º marcha . é só desligar e ligar novamente que o problema desaparece. Pelo que ando lendo o problema esta nas eletrovalvulas. É isso mesmo ?
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Senhores,
Se vocês me ajudarem, posso intermediar o contato com a montadora, já iniciado.
Vejam este post, e coloquem lá, por favor, suas impressões sobre a resposta deles: viewtopic.php?f=21&t=12674
Abraços,
Se vocês me ajudarem, posso intermediar o contato com a montadora, já iniciado.
Vejam este post, e coloquem lá, por favor, suas impressões sobre a resposta deles: viewtopic.php?f=21&t=12674
Abraços,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Fala Galera!!!!
O meu C4 Picasso é 2011 e tive que fazer a troca da eletrovalvulas (em garantia) agora com 16k, então não sei até onde essa informação que os carros a partir de 2011 não deveriam dar mais esse problema pode ser considerado com base. Enfim, agora que eles trocaram o meu carro está fazendo as trocas de marchar mais suaves de quando eu tirei zero da concessionária.
Abraços a todos.
Paulo
O meu C4 Picasso é 2011 e tive que fazer a troca da eletrovalvulas (em garantia) agora com 16k, então não sei até onde essa informação que os carros a partir de 2011 não deveriam dar mais esse problema pode ser considerado com base. Enfim, agora que eles trocaram o meu carro está fazendo as trocas de marchar mais suaves de quando eu tirei zero da concessionária.
Abraços a todos.
Paulo
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Andei em todos carros na faixa de preço e fiquei com um hatch glx2.0aut 2009/2010 com 30000km...
Aconteceu comigo depois de três semanas com o carro, como comprei em uma concessionária, tem garantia de motor e cambio.
Uma semana atras, logo após sair da garagem com o carro e descer uma ladeira perto de casa, ele acendeu o service e deu no painel central o aviso de defeito no cambio... Osso...
Desliguei, liguei novamente e avisei o vendedor que me orientou a levar pra Citroen fazer um diagnostico, 1 semana quase de espera pra um agendamento de diagnostico....
e hoje aconteceu novamente na mesma situação, carro saindo do predio no mesmo local...
fiquei preocupado....
Espero o diagnostico e o que vem pela frente....
LRF
Aconteceu comigo depois de três semanas com o carro, como comprei em uma concessionária, tem garantia de motor e cambio.
Uma semana atras, logo após sair da garagem com o carro e descer uma ladeira perto de casa, ele acendeu o service e deu no painel central o aviso de defeito no cambio... Osso...
Desliguei, liguei novamente e avisei o vendedor que me orientou a levar pra Citroen fazer um diagnostico, 1 semana quase de espera pra um agendamento de diagnostico....
e hoje aconteceu novamente na mesma situação, carro saindo do predio no mesmo local...
fiquei preocupado....
Espero o diagnostico e o que vem pela frente....
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Mais um usuário com o problema, auto C4 Pallas 2008, 30k rodados. Em um mês ocorreu duas vezes, ambas com carro frio e reduzindo marchas em descidas, travou na D3. Desligando e ligando, a mensagem some e o carro roda normalmente. Curiosamente, o problema aconteceu 2 semanas após sair da revisão oficial em autorizada.
Existe uma tendência de piora do problema com o tempo? É seguro continuar andando com o carro?
Moro em uma cidade fria - C.Jordão - esse problema pode ser agravado pela temperatura ambiente baixa?
Existe uma tendência de piora do problema com o tempo? É seguro continuar andando com o carro?
Moro em uma cidade fria - C.Jordão - esse problema pode ser agravado pela temperatura ambiente baixa?
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Prezados,
Há alguns posts atrás eu comentei que havia desistido de comprar um C4 em virtude destes problemas de câmbio relatados. Como me apaixonei pelo carro, resolvi pesquisar e conversar mais sobre o assunto. O que acabei descobrindo serviu de base para minha decisão de comprar o C4. Hoje sou proprietário de um C4 sport exclusive BVA 2012. No intuito de ajudar vou relatar aqui o me foi informado por mecânicos e vendedores de distintas concessionárias da Citroen e o que foi feito pela montadora. Antes de mais nada, a informação deve ser confirmada. Não a tomem como verdade absoluta.
Aparentemente é um problema possível nos carros até 2010. Digo, de fabricação 2010, o que significa que quem comprou em julho de 2011 um modelo 10/11, com câmbio AL4, está no meio da confusão. A solução aparentemente veio com o tão falado AT8, nos modelos 11/11 e 11/12.
A causa do problema:
Duas eletroválvulas que, operando da maneira incorreta, fazem com que a recirculação do óleo da cx de marchas fique comprometida.
O problema:
O óleo com recirculação comprometida se deteriora. E o óleo deteriorado pode causar sérios problemas nas peças sem lubrificação adequada.
Os sintomas:
Trancos, principalmente com o carro frio. O fato do carro travar o câmbio na terceira marcha nada mais é que um modo de segurança pra se evitar o pior. Ou seja, ao detectar o problema o câmbio entra neste modo de segurança pra evitar que uma evolução do defeito piore as consequências.
Mas ao desligar e religar o veículo, o câmbio sai do modo de segurança e só entra de novo se houver nova detecção de erro. Neste meio tempo, pode ser que o óleo continue a se deteriorar cada vez mais o que piora a situação de alguns veículos. Isto explica o fato de alguns resolverem o problema com a troca das eletroválvulas e outros terem de refazer o câmbio. Quanto pior o óleo ficar e quanto mais tempo as peças funcionarem envoltas neste óleo sem a perfeita lubrificação, maior chance do problema ser mais grave. Agora, pensando por este lado, apenas trocar as eletroválvulas, sem trocar o óleo, pode ser temerário, haja vista a possibilidade da situação do óleo ser tal que, mesmo a recirculação tendo sido restabelecida a contento pela substituição das eletroválvulas, o estágio avançado da situação do óleo gere novo problema, como já foi relatado por alguns aqui que tiveram o infortuito mais de uma vez...
Enfim, ao ser detectado o defeito, que repito, não necessariamente ocorre em todos os veículos, deveria ter sido feita a troca das eletroválvulas e dos óleos dos carros com tal câmbio. Bom, eu cheguei a ouvir que tal detecção se deu em 2010 e que chegou a haver uma recomendação da fábrica pra que as concessionárias substituíssem tais eletroválvulas antes da venda dos modelos 2010, durante a revisão de entrega. Ou seja, veículos com fabricação até 2010 podem apresentar as eletroválvulas com problema. Além do mais, se esta ordem realmente ocorreu, nada garante que a troca foi feita, haja vista estar se tratando de algo que poderia ocorrer e não que iria ocorrer.
Enfim, para a solução do problema em definitivo, a Citroen lançou o câmbio AT8, que nada mais é que o AL4 com as eletroválvulas substituídas na fábrica e novas regulagens. Portanto, o AT8 não foi uma jogada de marketing. O nome mudou pra que a própria Citroen saiba quais são os carros com esta modificação e isto ocorreu a partir dos fabricados em 2011.
Esta mesma explicação me foi dada em 3 concessionárias Citroen. Em 2 delas por mecânicos e em uma pelo gerente. Acho que bate. Mas como disse acima, cada um busque suas confirmações porque oficialmente eu ainda não vi nada. Pra confirmar poderíamos perguntar se algum câmbio AT8 deu o problema.
Meu carro é 2012, fabricação final de 2011 e câmbio AT8. Até agora eu sou só elogios para o câmbio. Tive um Corolla 2006 automático, também com câmbio de 4 marchas. O câmbio Citroén, pelo menos nos quesitos resposta, suavidade de troca e entendimento do que o condutor quer, a meu ver é muito melhor que o do Corolla. Óbvio, melhor seria se tivesse mais marchas ou fosse CVT, mas ainda assim tem um funcionamento melhor que os de 4 marchas que já convivi, no meu caso um Toyota e um Mitsubish.
Acho que vale a tentativa de um recall para os carros com problemas. O C4 é um carrão sensacional, muito acima de seus concorrentes diretos e merece respeito. Mas antes precisamos que a Citroen mostre transparência e informe o que realmente aconteceu.
Espero ajudar com estas informações e mais uma vez friso que necessitam confirmação. Acho a iniciativa de tentar o recall sensacional. ´Será bom pra quem tem o problema pela solução e será bom também pra quem não tem pela valorização do C4. Não se pode deixar pairar este tipo de dúvida de confiabilidade em um carro tão bom.
Abs.
Há alguns posts atrás eu comentei que havia desistido de comprar um C4 em virtude destes problemas de câmbio relatados. Como me apaixonei pelo carro, resolvi pesquisar e conversar mais sobre o assunto. O que acabei descobrindo serviu de base para minha decisão de comprar o C4. Hoje sou proprietário de um C4 sport exclusive BVA 2012. No intuito de ajudar vou relatar aqui o me foi informado por mecânicos e vendedores de distintas concessionárias da Citroen e o que foi feito pela montadora. Antes de mais nada, a informação deve ser confirmada. Não a tomem como verdade absoluta.
Aparentemente é um problema possível nos carros até 2010. Digo, de fabricação 2010, o que significa que quem comprou em julho de 2011 um modelo 10/11, com câmbio AL4, está no meio da confusão. A solução aparentemente veio com o tão falado AT8, nos modelos 11/11 e 11/12.
A causa do problema:
Duas eletroválvulas que, operando da maneira incorreta, fazem com que a recirculação do óleo da cx de marchas fique comprometida.
O problema:
O óleo com recirculação comprometida se deteriora. E o óleo deteriorado pode causar sérios problemas nas peças sem lubrificação adequada.
Os sintomas:
Trancos, principalmente com o carro frio. O fato do carro travar o câmbio na terceira marcha nada mais é que um modo de segurança pra se evitar o pior. Ou seja, ao detectar o problema o câmbio entra neste modo de segurança pra evitar que uma evolução do defeito piore as consequências.
Mas ao desligar e religar o veículo, o câmbio sai do modo de segurança e só entra de novo se houver nova detecção de erro. Neste meio tempo, pode ser que o óleo continue a se deteriorar cada vez mais o que piora a situação de alguns veículos. Isto explica o fato de alguns resolverem o problema com a troca das eletroválvulas e outros terem de refazer o câmbio. Quanto pior o óleo ficar e quanto mais tempo as peças funcionarem envoltas neste óleo sem a perfeita lubrificação, maior chance do problema ser mais grave. Agora, pensando por este lado, apenas trocar as eletroválvulas, sem trocar o óleo, pode ser temerário, haja vista a possibilidade da situação do óleo ser tal que, mesmo a recirculação tendo sido restabelecida a contento pela substituição das eletroválvulas, o estágio avançado da situação do óleo gere novo problema, como já foi relatado por alguns aqui que tiveram o infortuito mais de uma vez...
Enfim, ao ser detectado o defeito, que repito, não necessariamente ocorre em todos os veículos, deveria ter sido feita a troca das eletroválvulas e dos óleos dos carros com tal câmbio. Bom, eu cheguei a ouvir que tal detecção se deu em 2010 e que chegou a haver uma recomendação da fábrica pra que as concessionárias substituíssem tais eletroválvulas antes da venda dos modelos 2010, durante a revisão de entrega. Ou seja, veículos com fabricação até 2010 podem apresentar as eletroválvulas com problema. Além do mais, se esta ordem realmente ocorreu, nada garante que a troca foi feita, haja vista estar se tratando de algo que poderia ocorrer e não que iria ocorrer.
Enfim, para a solução do problema em definitivo, a Citroen lançou o câmbio AT8, que nada mais é que o AL4 com as eletroválvulas substituídas na fábrica e novas regulagens. Portanto, o AT8 não foi uma jogada de marketing. O nome mudou pra que a própria Citroen saiba quais são os carros com esta modificação e isto ocorreu a partir dos fabricados em 2011.
Esta mesma explicação me foi dada em 3 concessionárias Citroen. Em 2 delas por mecânicos e em uma pelo gerente. Acho que bate. Mas como disse acima, cada um busque suas confirmações porque oficialmente eu ainda não vi nada. Pra confirmar poderíamos perguntar se algum câmbio AT8 deu o problema.
Meu carro é 2012, fabricação final de 2011 e câmbio AT8. Até agora eu sou só elogios para o câmbio. Tive um Corolla 2006 automático, também com câmbio de 4 marchas. O câmbio Citroén, pelo menos nos quesitos resposta, suavidade de troca e entendimento do que o condutor quer, a meu ver é muito melhor que o do Corolla. Óbvio, melhor seria se tivesse mais marchas ou fosse CVT, mas ainda assim tem um funcionamento melhor que os de 4 marchas que já convivi, no meu caso um Toyota e um Mitsubish.
Acho que vale a tentativa de um recall para os carros com problemas. O C4 é um carrão sensacional, muito acima de seus concorrentes diretos e merece respeito. Mas antes precisamos que a Citroen mostre transparência e informe o que realmente aconteceu.
Espero ajudar com estas informações e mais uma vez friso que necessitam confirmação. Acho a iniciativa de tentar o recall sensacional. ´Será bom pra quem tem o problema pela solução e será bom também pra quem não tem pela valorização do C4. Não se pode deixar pairar este tipo de dúvida de confiabilidade em um carro tão bom.
Abs.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Urso,
Tenho um amigo proprietário de duas concessionárias Peugeot que me explicou a mesma coisa. Tenho um C4 Hatch BVA GLX 2012, e ele me disse que no meu câmbio o problema já foi solucionado. A descrição do problema foi exatamente a mesma que vc relatou. Estou satisfeitíssimo com o carro. Realmente o carro é muito superior aos outros da mesma categoria.
Tenho um amigo proprietário de duas concessionárias Peugeot que me explicou a mesma coisa. Tenho um C4 Hatch BVA GLX 2012, e ele me disse que no meu câmbio o problema já foi solucionado. A descrição do problema foi exatamente a mesma que vc relatou. Estou satisfeitíssimo com o carro. Realmente o carro é muito superior aos outros da mesma categoria.