Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dricco
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Saida de ar traseiro ou ventilador?

Mensagem por dricco »

quintela escreveu:..., e descordo com o colega que disse que e é quase a mesma coisa que ar condicionado, ali é um simple ventilador ou seja em quanto o carro estiver por dentro quente ele vai jogar quente, (...), ja que o ambiente interno nao é pequeno, e o ar dele não é essa coisa toda de bom.
Deixa eu pontuar uma colocação. Se você está numa sala, com ar condicionado ligado, e coloca um ventilador em cima de você. Qual é a temperatura do ar que você recebe ? A sensação térmica é de uma temperatura bem mais baixa. E o problema de qualquer carro dessa categoria, é a temperatura do banco transeiro que sempre é bem maior que os bancos da frente, isso é inegável. O ventilador cumpre, e *muito* bem a função de circular o ar frio pelo habitáculo, melhorando muito o conforto de quem está sentado atrás.

Até hoje quem sentou no banco de trás do meu carro e utilizou o circulador, destilou elogios.

Outro ponto, o ar não ser essa coisa toda de bom é uma questão muito pessoal, fica complicado debater. Sou uma pessoa calorenta, meu ar fica ligado até no inverno (RJ). Esse é o primeiro carro que eu tenho que sou obrigado a abaixar a temperatura do termostato porque está frio demais.

Niltonsmont
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Niltonsmont »

Estou com uma grande dúvida. Eu tinha um C4 Hatch EXCLUSIVE 2010/2011 e tinha saída traseira do ar. Eu comprei um outro novo com as mesmas especificações (completo automático) e não veio com o ar, no lugar tem um porta trecos e descanso de braço, alguém sabe se mudaram???
Obrigado

vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por vapas »

há noticias de que o ventilador para o banco da trás foi extinto!
entre outros itens também.

abs.

gelsongustavo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por gelsongustavo »

Tópico excelente... fiz essa pergunta hj ao vendedor e ele não soube me responder.
Ao lado do termostato tem uma helice...

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

dricco escreveu:
quintela escreveu:..., e descordo com o colega que disse que e é quase a mesma coisa que ar condicionado, ali é um simple ventilador ou seja em quanto o carro estiver por dentro quente ele vai jogar quente, (...), ja que o ambiente interno nao é pequeno, e o ar dele não é essa coisa toda de bom.
Deixa eu pontuar uma colocação. Se você está numa sala, com ar condicionado ligado, e coloca um ventilador em cima de você. Qual é a temperatura do ar que você recebe ? A sensação térmica é de uma temperatura bem mais baixa. E o problema de qualquer carro dessa categoria, é a temperatura do banco transeiro que sempre é bem maior que os bancos da frente, isso é inegável. O ventilador cumpre, e *muito* bem a função de circular o ar frio pelo habitáculo, melhorando muito o conforto de quem está sentado atrás.

Até hoje quem sentou no banco de trás do meu carro e utilizou o circulador, destilou elogios.

Outro ponto, o ar não ser essa coisa toda de bom é uma questão muito pessoal, fica complicado debater. Sou uma pessoa calorenta, meu ar fica ligado até no inverno (RJ). Esse é o primeiro carro que eu tenho que sou obrigado a abaixar a temperatura do termostato porque está frio demais.
cara falou tudo, eu tinha um vectra e o ar só ficava no tal, até a noite, no pallas tem que regular a temperatura pois gela demais, quando o sol está muito forte, desligo o ar automático, no manual ele gela mais ainda.
quanto ao ventilador traseiro, perfeito, adorei, um porta trecos ali pra mim não faria diferença o carro tem tantos, o único ponto negativo que achei, foi o encosto de braço ser muito atrás, tenho que usar o banco todo para trás para ter um bom apoio no braço, mas nada de mais, pois o banco já anda todo atrás por gosto, tenho 1,76cm.

Guto Hass
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Guto Hass »

alguem sabe como tira essa peca?

Vitor Hugo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Vitor Hugo »

Minha ex namorada teve um C4 Hatch 1.6 2010 com esse ventilador, eu achava que era saída de AC, mas me decepcionei, porém ajuda bastante para quem anda no banco de trás, principalmente a mulherada que não gosta de vento nos cabelos. Acabei comprando um tbm (2011) pois me apaixonei no carro, o problema que o meu não veio com essa peça, estou querendo colocar no meu, da um ar mais refinado ao carro.

Rafael Oliveira
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Rafael Oliveira »

Provavelmente a Borracha que segura o eixo dos defletores de ar traseiro caiu, daí não para mais no lugar!!!!

maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por maxcwb »

Chovendo no molhado,

Observem que tem um "cano" de saída de ar, vindo do painel, em baixo dos bancos dianteiros. Se vc colocar o ar com a posição "para baixo", sai ar por ali conforme a regulagem (quente ou frio).

O ventilador para o banco traseiro capta o ar também em baixo do banco do motorista/passageiro.

Chegamos as conclusões brilhantes:
- Quando usar o ar traseiro, direcione o ar do painel para baixo e isso ajudará (um pouco) quem estiver no banco de trás.
- NUNCA esqueça comida do supermercado em baixo dos bancos dianteiros.

Para os demais problemas, o suporte de braço/ ar traseiro fica mais mole quando folgados no banco do passageiro se encostam nele ou quanto espertos do banco de trás resolvem colocar o pé em cima. A dica é parar o carro, pedir para o folgado ver se a luz da placa traseira está acesa, engatar a primeira e sair normalmente sem olhar no retrovisor.

Para a parte útil: coloquei 8ml de militec no sistema de gás do ar condicionado e melhorou (melhora muito no começo e depois reduz). Coloquei isolante de telhado (aquela fita vipal/sica/etc - mesma que usam pra isolar o som na porta), nos canos grossos de retorno do gás até o compressor, melhorou um pouco a eficiência também. Na prática: mesmo com temperatura ambiente de 40ºC (no painel), gelava muito bem dentro do carro, antes ele apanhava um pouco.

Abs pra turma.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”