Deixa eu pontuar uma colocação. Se você está numa sala, com ar condicionado ligado, e coloca um ventilador em cima de você. Qual é a temperatura do ar que você recebe ? A sensação térmica é de uma temperatura bem mais baixa. E o problema de qualquer carro dessa categoria, é a temperatura do banco transeiro que sempre é bem maior que os bancos da frente, isso é inegável. O ventilador cumpre, e *muito* bem a função de circular o ar frio pelo habitáculo, melhorando muito o conforto de quem está sentado atrás.quintela escreveu:..., e descordo com o colega que disse que e é quase a mesma coisa que ar condicionado, ali é um simple ventilador ou seja em quanto o carro estiver por dentro quente ele vai jogar quente, (...), ja que o ambiente interno nao é pequeno, e o ar dele não é essa coisa toda de bom.
Até hoje quem sentou no banco de trás do meu carro e utilizou o circulador, destilou elogios.
Outro ponto, o ar não ser essa coisa toda de bom é uma questão muito pessoal, fica complicado debater. Sou uma pessoa calorenta, meu ar fica ligado até no inverno (RJ). Esse é o primeiro carro que eu tenho que sou obrigado a abaixar a temperatura do termostato porque está frio demais.