Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por fabio_sd »

Faz sentido a explicação do urso e do winston. O meu C4GP trocou as eletro-válvulas em Maio de 2010 e até hoje tá rodando normalíssimo, sem mais problemas.
Fabio_SD

ps2br
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por ps2br »

Para quem fez a troca das eletrovalvulas , quando ficou a brincadeira ? Tenho C4 Aut 2008 , o problema acontecia apenas nos dias de frio , hoje pode estar com 40 graus , pelo menos até esquentar vai dar a travada no cambio , resto do dia funciona normalmente.

Abraços,
Mauricio

Case77
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Case77 »

Deixei o carro na concessionária para o conserto. Segundo a atendente, o problema é mais comum do que as postagens daqui indicam: de cada 10 Pallas, 3 dão esse problema. Achei muito, mas são eles quem falaram...
Enfim, meu carro saiu da garantia de 3 anos há 2 meses. MAS FELIZMENTE o câmbio tem garantia de 5 anos, então estou coberto. E segundo a concessionária, com a troca das eletroválvulas o óleo será trocado também.

Espero não haver mais surpresas.

eduardoapena
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Case77 escreveu:Deixei o carro na concessionária para o conserto. Segundo a atendente, o problema é mais comum do que as postagens daqui indicam: de cada 10 Pallas, 3 dão esse problema. Achei muito, mas são eles quem falaram...
Enfim, meu carro saiu da garantia de 3 anos há 2 meses. MAS FELIZMENTE o câmbio tem garantia de 5 anos, então estou coberto. E segundo a concessionária, com a troca das eletroválvulas o óleo será trocado também.

Espero não haver mais surpresas.
Garantia de 5 anos para o câmbio? Fornecida pela concessionária ou pela fábrica?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Acho que é conversa essa história de 5 anos.
O que acontece, na minha opinião, é que existe um "Recall Branco" da fábrica nessas trocas de eletroválvulas.

eduardoapena
Membros

Ou foi o fato da garantia ter acabado somente há dois meses...

Case77
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Case77 »

Se tivessem a chance de me cobrar pelo serviço teriam cobrado. Concessionária não gosta de fazer nada de graça... Se não existe a garantia de 5 anos pro câmbio e estão praticando um 'recall branco' é só pra manter a reputação da merca, porque não tem obrigação legal de consertar meu carro sem custos.

Enfim, me ligaram hoje. Como aconteceu com outros users daqui, fizeram a reprogramação do cambio antes, que é o procedimento padrão pro caso. Disseram que testaram bastante e que o problema não voltou - e que quando a reprogramação não é suficiente o travamento aparece logo. Mas, 'se acontecer', finalmente trocarão as eletrovalvulas.
Mais uma coisa - o scanner detectou corrente baixa na bateria, 'isso pode ser uma causa do travamento'. Pra mim é um chute, se fosse isso porque só trava com carro frio?
De qualquer jeito, me empurraram uma bateria nova pelos preços módicos corriqueiros.

Quando eu pegar o carro de volta passo mais informações.

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Case77 escreveu:Disseram que testaram bastante e que o problema não voltou - e que quando a reprogramação não é suficiente o travamento aparece logo. Mas, 'se acontecer', finalmente trocarão as eletrovalvulas.
Cuidado com isso aí, meu carro fizeram a reprogramação na primeira revisão ao 8.800km. O problema voltou só aos 15/16000km e foi piorando ao ponto de eu ter que deixar o carro esquentando uns 3 minutos para começar a rodar.
Na segunda revisão aos 18.500km finalmente trocaram as eletrovalvulas em garantia - nota: era garantia da concessionária, pois a da fábrica era de apenas um ano para o Hatch no começo.
Já rodei mais 10.000 km depois disso e o problema não voltou.

dgaiotto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por dgaiotto »

Olá a todos.
Estou com o mesmo problema de todos os colegas desse tópico.

Meu carro é de julho de 2010 e tinha apenas um ano de garantia. Houve uma primeira "travada" isolada e a segunda demorou alguns meses pra ocorrer novamente. Sempre ocorre pela manhã e percebo que quando coloco etanol no tanque piora.

Em uma das vezes chegou a ocorrer na estrada, cerca de 10 minutos depois de ligado.

Nesse ano já ocorreu 3 vezes, sendo que em um dos dias foram duas vezes seguidas, depois passou.

Hoje pela manhã ocorreu novamente (coincidentemente, a temperatura caiu hoje).

Falta pouco mais de 2k km pra revisão de 30 mil. Será arriscado esperar? Queria aproveitar a revisão e já trocar as malditas eletroválvulas. Quanto tempo conviveram com o problema até resolverem trocar?

Outra dúvida: será que não valeria mais a pena já trocar por um modelo 2k12, tendo em vista a ausencia do problema nos modelos novos?

Agradeço as respostas dos colegas.

Abraços

eduardoapena
Membros

Se não for problema para você, faça a revisão antecipadamente. Caso contrário leve o carro somente para o reparo no câmbio.

Alegue defeito oculto no câmbio, exigindo o reparo sem custos e torça para que o bom senso e a honestidade prevaleça. Se não prevalecer e o reparo ficar muito caro leve-o em uma oficina especializada.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”