Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
elsio
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/08

Mensagem por elsio »

CAROS,
MEU C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT. 2007/2008 - ESTÁ COM PROBLEMA DE "TRANCO" NA TROCA DE MARCHAS, OCORRE GERALMENTE DA 1ª PARA 2ª - EM ALGUMAS SITUAÇÕES NA REDUÇÃO, DEPOIS NA RETOMADA DE VELOCIDADE (COMO PASSAR EM LOMBADAS E SEMÁFOROS). O TRANCO É RELATIVAMENTE FORTE PARA UM CARRÃO AUTOMÁTICO, PARECE ATÉ QUE ESTA COM PROBLEMA DE COXIM ESTOURADO. TEMO QUE SEJA PROBLEMA MECÂNICO + GRAVE QUE PRECISE ABRIR O CÂMBIO. NÃO CONHEÇO DIREITO O CARRO E A MARCA, ESTE É O 1º. SERÁ QUE UM SIMPLES AJUSTE DE "SOFTER" ACABA COM O PROBLEMA? SE ASSIM FOR SERÁ A SALVAÇÃO $$$$... ALGUÉM TEVE SITUAÇÃO SEMELHANTE E PODE DAR DICA DE COMO RESOLVER? ABRAÇO A TODOS.[/color]

rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/

Mensagem por rgti »

elsio escreveu:CAROS,
MEU C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT. 2007/2008 - ESTÁ COM PROBLEMA DE "TRANCO" NA TROCA DE MARCHAS, OCORRE GERALMENTE DA 1ª PARA 2ª - EM ALGUMAS SITUAÇÕES NA REDUÇÃO, DEPOIS NA RETOMADA DE VELOCIDADE (COMO PASSAR EM LOMBADAS E SEMÁFOROS). O TRANCO É RELATIVAMENTE FORTE PARA UM CARRÃO AUTOMÁTICO, PARECE ATÉ QUE ESTA COM PROBLEMA DE COXIM ESTOURADO. TEMO QUE SEJA PROBLEMA MECÂNICO + GRAVE QUE PRECISE ABRIR O CÂMBIO. NÃO CONHEÇO DIREITO O CARRO E A MARCA, ESTE É O 1º. SERÁ QUE UM SIMPLES AJUSTE DE "SOFTER" ACABA COM O PROBLEMA? SE ASSIM FOR SERÁ A SALVAÇÃO $$$$... ALGUÉM TEVE SITUAÇÃO SEMELHANTE E PODE DAR DICA DE COMO RESOLVER? ABRAÇO A TODOS.[/color]
Pelo visto vc foi mais um "sorteado" com o problema da AL4. Dá uma pesquisada, que o Marcelo Matos fez um tópico sobre isso..
EDIT: Link do tópico: viewtopic.php?f=21&t=12674

elsio
Membros

Mensagem por elsio »

rgti escreveu:
elsio escreveu:CAROS,
Pelo visto vc foi mais um "sorteado" com o problema da AL4. Dá uma pesquisada, que o Marcelo Matos fez um tópico sobre isso..
EDIT: Link do tópico: viewtopic.php?f=21&t=12674
Valeu... pelo visto é briga boa (não vi luz no final do túnel, por enquanto...)

AdemirPinto
Membros
Estado: MG

Mensagem por AdemirPinto »

Olá, tenho um pallas excl. aut. 07/08, o meu tb tem estes trancos, mas pelo que vi fica caro pra mexer, o negocio é acostumar com eles. Quando vc zera o soft do cambio ou atualiza ele, melhora um pouco, mas depois volta. É um problema cronico e conhecido pelas css desse cambio AL4.

Abraço
Ademir

marcosjunior38
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por marcosjunior38 »

tenho um c4 vtr e dava trancos na troca de marchas baixas e em retomadas, o problema era um coxim do motor quebrado, bem simples de resolver, com um pouco mais de 380 reais...

AdemirPinto
Membros

Mensagem por AdemirPinto »

O meu pallas foi feito revisão de 60k com um mecanico de confiança e nao tinha problemas de coxim, acho q o meu é o famoso AL4...rsss
Ademir

dgaiotto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por dgaiotto »

eduardoapena escreveu:Se não for problema para você, faça a revisão antecipadamente. Caso contrário leve o carro somente para o reparo no câmbio.

Alegue defeito oculto no câmbio, exigindo o reparo sem custos e torça para que o bom senso e a honestidade prevaleça. Se não prevalecer e o reparo ficar muito caro leve-o em uma oficina especializada.

Agradeço a atenção.

Estou usando a tática enviada por algum colega aqui de logo pela manhã só usar no "manual" até esquentar um pouco e vem dando resultado. Vou tentar segurar até dar ao menos 29k pra ir pra revisão.

Tenho notado apenas que o consumo de combustível aumentou, alguém sabe se pode ter relação com o cambio? Tá trocando de terceira para quarta com 40km/h na reta, é normal? Nunca parei pra prestar atenção.

Abraços

eduardoapena
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Esta troca não está correta. Se não me engano a 4ª entra aos 70 km/h.

dgaiotto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por dgaiotto »

eduardoapena escreveu:Esta troca não está correta. Se não me engano a 4ª entra aos 70 km/h.
Achei estranho também. Pelo visto o câmbio tá indo pras cucuias.

O pior é que não há qualquer outro sinal, além do eventual travamento a frio.

Comecei a prestar atenção hoje que tá na metade do tanque no alcool e a previsão é de que aguente mais 125 km apenas, fazendo cerca de 4.5 na cidade. Na estrada anteontem fez 8.4, o que é o normal dele.

Isso que não tem nem 30k rodados em 20 meses.

Bota bomba nisso...

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Leve logo para trocar essas eletroválvulas. Continuar rodando assim só aumenta a possibilidade de estragar mais coisa.
Cada eletroválvula custa ~R$100,00 (São duas)
Vão mais uns quatro litros de óleo que é o mais caro ~R$130 a 150 o litro.

Se a concessionária quiser passar muito dos mil reais pelo serviço completo acho que vale a pena comprar as peças e fazer o serviço fora.

PS: Meu câmbio trocava 4ª a 60km/h antes da primeira revisão e passou a trocar a 70km/h depois. A 40 não entra 4ª nem no manual, só a partir de uns 50km/h.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”