Tudo relacionado a personalização da linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por boldfinger »

Eu iria no maximo no 215/50 R17... um amigo meu que tem um 225/45 R17 no VTR dele, e o consumo subiu drasticamente (ele fazia em media de 450 a 500 Km com um tanque...hj nao chega em 400 Km com um tanque..)

Eu tenho um 205/50 R17 (medida original, recomendada pela Citroen, inclusive comprei o conjunto direto de lah), posso dizer que o consumo permaneceu o mesmo de antes com as 15'' originais, soh achei que o perfil mesmo sendo 50 ainda eh muito baixo pra cidade...creio que o 215/50 eh o melhor compromisso...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

bruno figueiredo escreveu:Só mais uma coisa. Evite colocar os Pirelli, pois são realmente mt duros. Siga o conselho do Johnny17, e tente encontrar os Kumho, pois são fantásticos quanto a estabilidade, e deixam o carro bem mais macio, além de terem um preço muito competitivo.
Abs
Considero o Kumho um pneu fantástico, porém é para performance! A durabilidade é muito baixa, se andar puxando não aguentará 30 mKm. Na minha opinião a melhor relação custo beneficio é o Continental Premium Contact 2 ou o Sport Contact. Consegui quase 80 mKm com um jogo destes pneus maneirando um pouco.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Silver Arrow escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Só mais uma coisa. Evite colocar os Pirelli, pois são realmente mt duros. Siga o conselho do Johnny17, e tente encontrar os Kumho, pois são fantásticos quanto a estabilidade, e deixam o carro bem mais macio, além de terem um preço muito competitivo.
Abs
Considero o Kumho um pneu fantástico, porém é para performance! A durabilidade é muito baixa, se andar puxando não aguentará 30 mKm. Na minha opinião a melhor relação custo beneficio é o Continental Premium Contact 2 ou o Sport Contact. Consegui quase 80 mKm com um jogo destes pneus maneirando um pouco.
Qt custa esses continenais???? 80mkm!!! caracas, um P6000 dura no máximo uns 50mkm.....
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

boldfinger
Membros

Johnny, esses pneus da Continental sao bem salgados de preço...eu troquei um dos meus, paguei 600 reais..isso pq foi o menor preço q achei em sp (tem lugar cobrando quase 900 reais..na Colonial eh 730,quase comprei lah com eles...)
O modelo eh exatamente o mencionado "Sportcontact 2 - 205/50 R17 - 89V"
BOLDFINGER

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Realmente estes pneus Continetal são fantásticos. Eu indiquei os Kumho, pois tem preço mt competitivo. Para vcs verem, paguei R$ 400,00 num pneu Kumho 235/40/18", que considero um preço mt bom para o aro 18". Quanto a durabilidade, realmente não posso dizer nada, pois rodei apenas uns 8.000km com eles. Entretanto, seu aspécto ainda é de um pneu novo.
Abs
Bruno Figueiredo.

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

bruno figueiredo escreveu:Realmente estes pneus Continetal são fantásticos. Eu indiquei os Kumho, pois tem preço mt competitivo. Para vcs verem, paguei R$ 400,00 num pneu Kumho 235/40/18", que considero um preço mt bom para o aro 18". Quanto a durabilidade, realmente não posso dizer nada, pois rodei apenas uns 8.000km com eles. Entretanto, seu aspécto ainda é de um pneu novo.
Abs
Nossa 400,00 está de graça Brunão! Os meus foram 383,00 215/40R17 e já achei barato....

Achei os CONTINENTAL SPORT CONTACT 3 225/45R17 91Y E O SPORT CONTACT 2 225/45R17 91W
R$ 890,00 no mercadolivre.......mt caro!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

boldfinger
Membros

Pra quem realmente estiver interessado nos pneus da Continental, esse foi o lugar mais barato que achei (eles sao autorizados da Continental):

TOP STOP - Continental Pneus
R. Faustolo, 783
3877-5555

(Falar com o Roberto)
BOLDFINGER

Imagem

VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por VTR BH »

Usava Continental na era dos aro 15", hoje em dia com as rodas 17" pra cima, só uso Toyo e agrado bastante também dos Yokohama. Aqui em BH Toyo tem preço muito bem, mais barato que Pirelli, Michelin e Continental... e são espetaculares.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

Dae bro,

Cara, acho dificil encontrar o 225/50. Eu sinceramente não colocaria! O ideal eh comprar os pneus de medidas padrões, feitos em larga escala.

Ex: 205/50R17
215/45R17
225/45R17

Os VTRs vinham originalmente com 205/50/17R, porém vários estão vindo com 215/45 (Inclusive o meu) que também é uma medida bacana. Se vc quer mais conforto, fique com os 205/50 mesmo!

Em relação as marcas, eu ja tive 3 carros com rodas 17" e entre os que utilizei, indicaria o yokohama C drive que é um pneu pra performance e conforto. É um pneu que segura bem o carro, tem muita durabilidade e ótimo conforto.

Os Continental tem uma excelente durabilidade, acredito que dos que eu conheço, este seja o que mais roda. Um amigo meu comprou um AUDI 100 com 110m KM e adivinha, estava com o jogo de pneus (Continental) originais. Estavam quase no osso, mais me diga qual pneu que roda 100 mil? Tah certo que era um pneu mais 'balaozinho' e não de extrema performance, visto que os de performance tem menos rodagem.

O Michelin tb é excelente!

Em suma, ficaria com os C. Drive da yokohama, depois Michelin e depois Continental.

Caso você pretenda rodar 70/80 mil KM com seu carro, pensaria seriamente nos continental, pois certamente se pagarão, caso contrário, pegue um C. Drive ou Michelin e seja feliz! hehe.

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

pablotadeu_bh
Membros
Estado: MG

Mensagem por pablotadeu_bh »

Olá Pessoal,

eu uso Yokohama C-drive 224/45 R17. Não tenho o que reclamar, tanto em performance quanto em durabilidade e conforto. Já rodei cerca de 15mil com estes pneus e eles ainda aparentam como novos. O grip dele na chuva é realmente ponto de destaque para um pneu 17". Como o VTR BH falou aí em cima, pneus Toyo e Yokohama são comuns aqui BH, e o preço é bastante competitivo. É até mais facil achar um Toyo 17 do que um Michelin.

Existe um site em que os usuários fazem avaliações dos pneus conforme uso próprio, dando pontuações entre 1 e 6, sendo que 1 é a melhor pontuação e 6 é a pior. Vale a pena dar uma olhada para balisar questões de desempenho, tanto na chuva, quanto no seco.

O link:

http://www.tyretest.com/index.html
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”