Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Relate corretamente o defeito ao SAC da Citroen (por escrito), relate que vc sabe que é um problema comum do câmbio e tal, vale até citar o "kit revisão al4" à venda por aí. Conheço pessoas que conseguiram o reparo de toda a caixa inclusive após a garantia...Ah e não confie em nenhum reparo feito nessas caixas pelas css. Teste bem o carro se o fizer.
abs
abs
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 24 Mar 2011, 14:39
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
BOA NOITE PESSOAL....
NAO TENHO O QUE FALAR EM TERMOS DE CONFORTO E TECNOLOGIA EMBARCADA NO C4 PALLAS.
NO ENTANTO VÁRIOS "PROBLEMINHAS" ELÉTRICOS E MECÂNICOS TÊM SURGIDO FREQUENTEMENTE.
O ÚLTIMO SÃO OS TRANCOS NA TROCA DE MARCHA. QUANDO FREIO O CARRO DE VEZ E DEPOIS
SAIU DA INERCIA....PARECE QUE O CARRO ESTAVA EM PONTO MORTO E QUE ENGATEI UMA
MARCHA RAPIDAMENTE. O TRANCO É MUITO FORTE. O CAMBIO É AUTOMÁTICO...AS VEZES
APARECE A MENSAGEM DE DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO....
SE ALGUEM SOUBER A SOLUÇÃO E A CAUSSA DO PROBLEMA AGRADEÇO MUITO
NAO TENHO O QUE FALAR EM TERMOS DE CONFORTO E TECNOLOGIA EMBARCADA NO C4 PALLAS.
NO ENTANTO VÁRIOS "PROBLEMINHAS" ELÉTRICOS E MECÂNICOS TÊM SURGIDO FREQUENTEMENTE.
O ÚLTIMO SÃO OS TRANCOS NA TROCA DE MARCHA. QUANDO FREIO O CARRO DE VEZ E DEPOIS
SAIU DA INERCIA....PARECE QUE O CARRO ESTAVA EM PONTO MORTO E QUE ENGATEI UMA
MARCHA RAPIDAMENTE. O TRANCO É MUITO FORTE. O CAMBIO É AUTOMÁTICO...AS VEZES
APARECE A MENSAGEM DE DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO....
SE ALGUEM SOUBER A SOLUÇÃO E A CAUSSA DO PROBLEMA AGRADEÇO MUITO
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 19 Mar 2012, 21:18
- Estado: SP
- Cidade: Xaxim
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Falei na CSS hoje e disseram que dá pra aguentar até a revisão usando esse truque do tiptronik pela manhã.
Disseram que o problema é comum e que farão um scan pra ver se precisa trocar as valvulas ou apenas atualizar o software.
Se for pra trocar fica cerca de 980 reais com tudo, achei razoável.
E perguntei sobre o modelo 2012: é o MESMO cambio, o boato de que trocou não procede. o único carro que ta vindo diferente é o 308.
Disseram que o problema é comum e que farão um scan pra ver se precisa trocar as valvulas ou apenas atualizar o software.
Se for pra trocar fica cerca de 980 reais com tudo, achei razoável.
E perguntei sobre o modelo 2012: é o MESMO cambio, o boato de que trocou não procede. o único carro que ta vindo diferente é o 308.
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 02 Mar 2011, 19:02
- Estado: BA
- Cidade: Feira de Santana
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
arykoerne escreveu:BOA NOITE PESSOAL....
NAO TENHO O QUE FALAR EM TERMOS DE CONFORTO E TECNOLOGIA EMBARCADA NO C4 PALLAS.
NO ENTANTO VÁRIOS "PROBLEMINHAS" ELÉTRICOS E MECÂNICOS TÊM SURGIDO FREQUENTEMENTE.
O ÚLTIMO SÃO OS TRANCOS NA TROCA DE MARCHA. QUANDO FREIO O CARRO DE VEZ E DEPOIS
SAIU DA INERCIA....PARECE QUE O CARRO ESTAVA EM PONTO MORTO E QUE ENGATEI UMA
MARCHA RAPIDAMENTE. O TRANCO É MUITO FORTE. O CAMBIO É AUTOMÁTICO...AS VEZES
APARECE A MENSAGEM DE DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO....
SE ALGUEM SOUBER A SOLUÇÃO E A CAUSSA DO PROBLEMA AGRADEÇO MUITO
-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 06 Jan 2012, 12:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Caro dgaiotto,
Vai por mim. Acredito muito mais na história de que as eletroválvulas foram sim substituídas nos modelos novos e que o papo da concessionária de que isto não ocorreu cheira muito mais a "tirar o deles da reta". Como relatei, obtive informações em concessionárias diferentes, inclusive de cidades diferentes e estas bateram... E depois um outro colega confirmou aqui no C4C.
E tem mais, pense bem. Se a CSS assumir na sua frente, estando você com o problema, que as eletroválvulas foram trocadas, eles passariam automaticamente a ter a obrigação de trocar suas eletroválvulas sem custo algum, além de assegurar a solução do problema. Acho que a chance desta CSS estar enrolando é muito maior do que a informação anterior estar errada. Pessoalmente, se eu tivesse o problema, não aceitaria medidas paliativas. Eu iria impor a troca e todos os testes de câmbio necessário para assegurar a sua integridade. Nem que isto tivesse de ser pedido na justiça. Mas é só minha opinião.
Vai por mim. Acredito muito mais na história de que as eletroválvulas foram sim substituídas nos modelos novos e que o papo da concessionária de que isto não ocorreu cheira muito mais a "tirar o deles da reta". Como relatei, obtive informações em concessionárias diferentes, inclusive de cidades diferentes e estas bateram... E depois um outro colega confirmou aqui no C4C.
E tem mais, pense bem. Se a CSS assumir na sua frente, estando você com o problema, que as eletroválvulas foram trocadas, eles passariam automaticamente a ter a obrigação de trocar suas eletroválvulas sem custo algum, além de assegurar a solução do problema. Acho que a chance desta CSS estar enrolando é muito maior do que a informação anterior estar errada. Pessoalmente, se eu tivesse o problema, não aceitaria medidas paliativas. Eu iria impor a troca e todos os testes de câmbio necessário para assegurar a sua integridade. Nem que isto tivesse de ser pedido na justiça. Mas é só minha opinião.
dgaiotto escreveu:Falei na CSS hoje e disseram que dá pra aguentar até a revisão usando esse truque do tiptronik pela manhã.
Disseram que o problema é comum e que farão um scan pra ver se precisa trocar as valvulas ou apenas atualizar o software.
Se for pra trocar fica cerca de 980 reais com tudo, achei razoável.
E perguntei sobre o modelo 2012: é o MESMO cambio, o boato de que trocou não procede. o único carro que ta vindo diferente é o 308.
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 19 Mar 2012, 21:18
- Estado: SP
- Cidade: Xaxim
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Não tenho conhecimentos técnicos pra afirmar categoricamente que o cambio do modelo 2012 é outro. A única informação que tive é de que é o mesmo, até pq em breve virá o novo modelo de C4 Hatch. O vendedor não tinha conhecimento de que eu tinha um carro já com o problema, então, em tese, era mais provável ele tentar mentir e me empurrar o carro do que tentar tirar o dele da reta, já que não tinha conhecimento do meu problema.URSOPOLAR escreveu:Caro dgaiotto,
Vai por mim. Acredito muito mais na história de que as eletroválvulas foram sim substituídas nos modelos novos e que o papo da concessionária de que isto não ocorreu cheira muito mais a "tirar o deles da reta". Como relatei, obtive informações em concessionárias diferentes, inclusive de cidades diferentes e estas bateram... E depois um outro colega confirmou aqui no C4C.
E tem mais, pense bem. Se a CSS assumir na sua frente, estando você com o problema, que as eletroválvulas foram trocadas, eles passariam automaticamente a ter a obrigação de trocar suas eletroválvulas sem custo algum, além de assegurar a solução do problema. Acho que a chance desta CSS estar enrolando é muito maior do que a informação anterior estar errada. Pessoalmente, se eu tivesse o problema, não aceitaria medidas paliativas. Eu iria impor a troca e todos os testes de câmbio necessário para assegurar a sua integridade. Nem que isto tivesse de ser pedido na justiça. Mas é só minha opinião.
dgaiotto escreveu:Falei na CSS hoje e disseram que dá pra aguentar até a revisão usando esse truque do tiptronik pela manhã.
Disseram que o problema é comum e que farão um scan pra ver se precisa trocar as valvulas ou apenas atualizar o software.
Se for pra trocar fica cerca de 980 reais com tudo, achei razoável.
E perguntei sobre o modelo 2012: é o MESMO cambio, o boato de que trocou não procede. o único carro que ta vindo diferente é o 308.
Marquei de levar o carro amanhã pra ver e vamos ver no que dá. Eu ia segurar até a revisão, mas pra piorar tudo agora começou a dar o TEC TEC em curva fechada pra esquerda (homocinética será?).
Depois da entrega comento por aqui como foi, mas ando bastante decepcionado com o carro.
Abraços
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Olá moçada , meu carro apresenta este maldito problema e resolvi levar meu carro ( C4 Pallas 2008 Aut ) segunda-feira na Citroen Lemans em Campinas , hoje me ligaram e vieram com uma conversa que teria que trocar o cambio todo e ficaria R$ 5.900,00 , retruquei o cara dizendo que era para só trocar as eletrovalvulas e o óleo e eles disseram que possivelmente o problema não iria ser resolvido porque alem da trava da 3 marcha , o carro estava apresentando pequenos trancos na troca de marcha , e se fosse para trocar apenas as eletrovalvulas eles não me dariam garantia .
Disse para não fazer o serviço , irei pegar o carro amanhã e levar para algum mecanico fazer o serviço para mim .
Alguém poderia me indicar onde posso comprar essas eletrovalvulas pela internet ou alguma loja física mesmo .
Será que um bom mecanico da conta do recado ? Alem da troca , precisaria fazer alguma regulagem ?
No aguardo,
Mauricio
Disse para não fazer o serviço , irei pegar o carro amanhã e levar para algum mecanico fazer o serviço para mim .
Alguém poderia me indicar onde posso comprar essas eletrovalvulas pela internet ou alguma loja física mesmo .
Será que um bom mecanico da conta do recado ? Alem da troca , precisaria fazer alguma regulagem ?
No aguardo,
Mauricio
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Segundo a mensagem abaixo a Renault mexeu no AL4.
http://forum.renaultclube.com/index.php ... -novidades
Eurico
Postado 12 setembro 2011 - 11:27
1) De fato houve problemas com essa caixa, quando utilizada no Mégane e na Scénic, pelo fato da mesma não ser adaptada às condições climáticas do Brasil , bem como o tráfego pesado das grandes cidades.
2) O problema consistia no superaquecimento do fluido, à faixa de 115/120º C, devido à refrigeração deficiente. Isso ocasionava alterações na pressão e no fluxo do fluido, ocasionando os famosos trancos.
3) O superaquecimento também ocasionava a degradação das juntas da caixa, contaminando o fluido e diminuindo sua vida útil, além de vazamentos.
4) O problema crônico dos solenóides já tinha sido resolvido anteriormente, na época do Mégane, com a substituição da Acutex pela Borg Warner.
5) A correção desses problemas levou 2 anos, pois a Renault considerou inadmissível usá-la em novos produtos sem as alterações necessárias, que foram as seguintes:
- Substituição do trocador de calor, por um de maior capacidade.
- Maior vazão nos dutos de refrigeração, nova arquitetura da tubulação.
- Novo calculador (módulo), adaptado às novas leis de emissões e aos parâmetros do motor flex.
Essas alterações foram adotadas em nível mundial pela Renault, que também usa essa caixa nos Logan e Sandero europeus. Não sei se a PSA fará o mesmo.
http://forum.renaultclube.com/index.php ... -novidades
Eurico
Postado 12 setembro 2011 - 11:27
1) De fato houve problemas com essa caixa, quando utilizada no Mégane e na Scénic, pelo fato da mesma não ser adaptada às condições climáticas do Brasil , bem como o tráfego pesado das grandes cidades.
2) O problema consistia no superaquecimento do fluido, à faixa de 115/120º C, devido à refrigeração deficiente. Isso ocasionava alterações na pressão e no fluxo do fluido, ocasionando os famosos trancos.
3) O superaquecimento também ocasionava a degradação das juntas da caixa, contaminando o fluido e diminuindo sua vida útil, além de vazamentos.
4) O problema crônico dos solenóides já tinha sido resolvido anteriormente, na época do Mégane, com a substituição da Acutex pela Borg Warner.
5) A correção desses problemas levou 2 anos, pois a Renault considerou inadmissível usá-la em novos produtos sem as alterações necessárias, que foram as seguintes:
- Substituição do trocador de calor, por um de maior capacidade.
- Maior vazão nos dutos de refrigeração, nova arquitetura da tubulação.
- Novo calculador (módulo), adaptado às novas leis de emissões e aos parâmetros do motor flex.
Essas alterações foram adotadas em nível mundial pela Renault, que também usa essa caixa nos Logan e Sandero europeus. Não sei se a PSA fará o mesmo.
-
- Membros
- Mensagens: 34
- Registrado em: 26 Mar 2011, 20:13
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Picasso
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Olha um video que o ADG fez hj...ja ajuda a visualisar melhor..
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Caracoles!!!Jhow©®™ escreveu:Olha um video que o ADG fez hj...ja ajuda a visualisar melhor..
Ele cobrou R$2.000 um serviço de R$1.000.