É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
brenovtr
Membros

Motor C4 falhando

Mensagem por brenovtr »

Olá,
Tenho um C4 vtr c/ 60.000km rodados e estou com problemas para diagnosticar um problema,

eventualmente o motor começa a falhar e fica muito fraco, a luz da injeção acende e tambem aparece o aviso de falha no sistema anti-poluição. Assim desligo o carro espero uns 2 minutos e ao ligar de volta desapareçe tal falha. Isto ocorreu apenas 5 vezes num intervalo de 3 meses.
Ao rastrear o sistema eletrônico do carro é indicado "falha na ignição do cilindro".

Portanto, posso concluir que é um problema na bobina e trocca-lá? Ou não?

Vinicius Fortes
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Motor C4 falhando

Mensagem por Vinicius Fortes »

O c4 hatch, acabou de acontecer isso. Parou de funcionar no meio da rua.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

É provável q seja esse o problema, mas pode ser sonda lambda ou sujeira....

É bom fazer um diagnóstico começando pelo mais simples (limpeza), senão tu pode investir uma grana em bobina e não ser isso!

Abraço,
Rodrigo.

emerson.galeli
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por emerson.galeli »

Pessoal,
Tive o mesmo problema com meu C4 hatch ao completar 31000km, logo após a revisão dos 30000km trocando tudo que estava indicado no manual do carro.
Passei a investigar tudo e descobri que o problema estava na bobina mesmo. A troca foi salgada por ser original.
Mas o que me deixou indignado é o fato da necessidade de troca das velas também e ter a informação de um outro mecânico, independente da Citroen, que o motivo principal da queima da bobina são as velas desgastadas. E isso não foi visto nem recomendado na autorizada!
Inclusive recebi a orientação do mecânico de efetuar a troca a cada 20.000km ou no máximo 25.000km.

Por isso vai a dica para verificarem sem as velas dos carros da PSA.

Abraços

manuel galdino
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por manuel galdino »

Boa noite amigos do C4Clube... tenho um C4 GLX 1.6 16v Hatch 2010... havia abastecido meu carro com álcool. Na estrada, o carro começou a falhar... parecia que o motor estava engasgando. Não se era apenas uma coincidência o fato de usar álcool e o motor começar a falhar/engasgar. Isso ocorrer apenas em alta rotação acima de 3.200 rpm. Dias antes, a informação de "defeito no sistema anti-poluição apareceu, ficou aparecendo por uns dois dias e depois sumiu, antes que eu pudesse levar no mecânico. Alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica?
Obrigado
Manuel Galdino

Responder

Voltar para “Novos membros”