Olá,
Tenho um C4 vtr c/ 60.000km rodados e estou com problemas para diagnosticar um problema,
eventualmente o motor começa a falhar e fica muito fraco, a luz da injeção acende e tambem aparece o aviso de falha no sistema anti-poluição. Assim desligo o carro espero uns 2 minutos e ao ligar de volta desapareçe tal falha. Isto ocorreu apenas 5 vezes num intervalo de 3 meses.
Ao rastrear o sistema eletrônico do carro é indicado "falha na ignição do cilindro".
Portanto, posso concluir que é um problema na bobina e trocca-lá? Ou não?
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Re: Motor C4 falhando
O c4 hatch, acabou de acontecer isso. Parou de funcionar no meio da rua.
- RodVTS98
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Re: Motor C4 falhando
É provável q seja esse o problema, mas pode ser sonda lambda ou sujeira....
É bom fazer um diagnóstico começando pelo mais simples (limpeza), senão tu pode investir uma grana em bobina e não ser isso!
Abraço,
Rodrigo.
É bom fazer um diagnóstico começando pelo mais simples (limpeza), senão tu pode investir uma grana em bobina e não ser isso!
Abraço,
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: Motor C4 falhando
Pessoal,
Tive o mesmo problema com meu C4 hatch ao completar 31000km, logo após a revisão dos 30000km trocando tudo que estava indicado no manual do carro.
Passei a investigar tudo e descobri que o problema estava na bobina mesmo. A troca foi salgada por ser original.
Mas o que me deixou indignado é o fato da necessidade de troca das velas também e ter a informação de um outro mecânico, independente da Citroen, que o motivo principal da queima da bobina são as velas desgastadas. E isso não foi visto nem recomendado na autorizada!
Inclusive recebi a orientação do mecânico de efetuar a troca a cada 20.000km ou no máximo 25.000km.
Por isso vai a dica para verificarem sem as velas dos carros da PSA.
Abraços
Tive o mesmo problema com meu C4 hatch ao completar 31000km, logo após a revisão dos 30000km trocando tudo que estava indicado no manual do carro.
Passei a investigar tudo e descobri que o problema estava na bobina mesmo. A troca foi salgada por ser original.
Mas o que me deixou indignado é o fato da necessidade de troca das velas também e ter a informação de um outro mecânico, independente da Citroen, que o motivo principal da queima da bobina são as velas desgastadas. E isso não foi visto nem recomendado na autorizada!
Inclusive recebi a orientação do mecânico de efetuar a troca a cada 20.000km ou no máximo 25.000km.
Por isso vai a dica para verificarem sem as velas dos carros da PSA.
Abraços
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Re: Motor C4 falhando
Boa noite amigos do C4Clube... tenho um C4 GLX 1.6 16v Hatch 2010... havia abastecido meu carro com álcool. Na estrada, o carro começou a falhar... parecia que o motor estava engasgando. Não se era apenas uma coincidência o fato de usar álcool e o motor começar a falhar/engasgar. Isso ocorrer apenas em alta rotação acima de 3.200 rpm. Dias antes, a informação de "defeito no sistema anti-poluição apareceu, ficou aparecendo por uns dois dias e depois sumiu, antes que eu pudesse levar no mecânico. Alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica?
Obrigado
Manuel Galdino
Obrigado
Manuel Galdino