Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dgaiotto
Membros
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2012, 21:18
Estado: SP
Cidade: Xaxim
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por dgaiotto »

Pessoal

Troquei as válvulas e, nesse ponto o carro ficou bom novamente.

O problema são os estalos no volante ao fazer curva fechada. Na CSS disseram que olharam tudo e que era só um aperto da biela, mas não passou. Disse para conferirem a homocinética e parece que estava tudo em ordem.

Como pego estrada com frequência marquei um retorno lá.

Alguém sabe o que pode ser isso? O consumo de álcool continua muito alto. Com um taque to conseguindo fazer cerca de 240 km apenas, entre estrada e cidade. Nunca foi assim.

Agradeço eventuais auxílios.

SANFLORIPA
Membros
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Nov 2009, 12:16
Estado: SC
Cidade: São José
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Localização: Florianópolis

Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/

Mensagem por SANFLORIPA »

Pessoal, o que vale a experiência vivida. O meu Pallas começou a dar uns trancos feios ao engatar a ré ou a 1°, começou a uns dois dias, hoje vinha pela BR101 e comecei a força reduzindo de 4° 3° , e o tranco acontecia também. fiquei preocupado com um defeito grave na caixa, já tive uma Scenic automática, e o câmbio é o mesmo, e era uma naba. Bem , fui direto a uma oficina especializada em Franceses, aqui em floripa. E para meu alivío, era o suporte do motor (coxim superior) hidráulico, totalmente estourado, o carro está com 60mKm. Troquei o coxim, levou uns 20 minutos, e saiu R$350.
E paroveitei para tirar, algumas dúvidas sobre essa caixa AL4, não se troca óleo, pois é vitalício, porém se a caixa ratear, troca-se a tampa lateral com as eletroválvulas, repõe o oléo, e mais uma junta, zera a central e o cãmbio esta novo, segunda a oficina, e fica em torno de R$650. então esse será o preço do susto que esse câmbio costuma apresentar.

elsio
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:43
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/

Mensagem por elsio »

SANFLORIPA escreveu:Pessoal, o que vale a experiência vivida. O meu Pallas começou a dar uns trancos feios ao engatar a ré ou a 1°, começou a uns dois dias, hoje vinha pela BR101 e comecei a força reduzindo de 4° 3° , e o tranco acontecia também. fiquei preocupado com um defeito grave na caixa, já tive uma Scenic automática, e o câmbio é o mesmo, e era uma naba. Bem , fui direto a uma oficina especializada em Franceses, aqui em floripa. E para meu alivío, era o suporte do motor (coxim superior) hidráulico, totalmente estourado, o carro está com 60mKm. Troquei o coxim, levou uns 20 minutos, e saiu R$350.
E paroveitei para tirar, algumas dúvidas sobre essa caixa AL4, não se troca óleo, pois é vitalício, porém se a caixa ratear, troca-se a tampa lateral com as eletroválvulas, repõe o oléo, e mais uma junta, zera a central e o cãmbio esta novo, segunda a oficina, e fica em torno de R$650. então esse será o preço do susto que esse câmbio costuma apresentar.

Ai pessoal... a dica do nosso colega de Floripa. Vou levar o carro para um mecânico conhecido aqui na Barra Funda - SP e pedir ele dar uma olhada nestes "coxins". Se for de fato isto, darei graças a Deus...Esse negócio de abrir câmbio automático não é mole não ... rsrs... Valeu amigo !!

labreu
Membros
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2012, 15:46

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por labreu »

ainda nao tenho um pallas. Mas pretendo comprar em breve. Sou do RJ, e verifiquei que nao é so aqui que reclamam do cambio do c4 pallas.
Pretendo comprar o automatico, tem o problema da 3 marcha.
Quero comprar um 2008. É besteira arriscar em um automatico, ou devo ir para o manual ?
Queria saber aqui no RJ quem ja teve o mesmo problema e como fez. Assim como indicação de oficina e valores das peças. Sou da tijuca.
Gratissimo desde já.
Abraços a todos.

rafagallina
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2012, 20:40
Estado: RS
Cidade: Gramado
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por rafagallina »

Convivo com alguns Citroen, 3 deles automáticos, um deles é o meu C4Pallas.
Nenhum apresentou problema em câmbio.
C4Pallas 7.000Km (praticamente novo, não tem motivo para dar problema mesmo)
Xantia V6 90.000Km (câmbio perfeito ainda) o problema q ele teve foi na bomba da DH
Picasso 130.000Km - guerreiro, carro tá inteiro ainda.

Muitos falam dos problemas da Al4, mas acho q atualmente a coisa já está dominada, já se sabe o q fazer e os novos já vem com mais qualidade.

Abraço

pcgomes
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2012, 12:24
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Localização: São Bernardo

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pcgomes »

Venho relatar as soluções aos problemas em meu C4 Exclusive Aut. 2.008 com 27 mil km...
Começou com problemas de trancos no câmbio nas mais diversas situações, às vezes alguns segundos depois de parados vinha um forte tranco, também travava na 3º marcha ao sair da garagem pela manhã e pegar uma subida. Diagnóstico da concessionária: troca completa do câmbio ao custo de R$ 9 mil...solução em mecânico independente: troca das famosas eletroválvulas+óleo= R$ 1.800,00 e problema resolvido.
"engasgo" nas retomadas em baixa rotação, como por exemplo ao sair de uma lombada, acessar via ao diminuir velocidade, etc...diagnóstico da concessionária : descarbonização com retífica do motor com custo de R$ 5.500,00. Solução após pesquisa na internet: troca de óleo com o uso do STP Engine flushing= R$ 254,00 (óleo original+filtro+STP de R$ 36,00) e problema resolvido.
Resumindo, devido há alguns problemas no passado já se tem como verdade certos exageros desnecessário, aja visto o orçamento da concessionária....
Paulo Cesar Gomes

Paulo_cng@uol.com.br

rafagallina
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2012, 20:40
Estado: RS
Cidade: Gramado
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por rafagallina »

Ninguém gosta de segurar os problemas para si, sendo ainda normal do ser humano expor suas "indignações" e frustrações, ou seja: é óbvio que um percentual de peças apresentam defeitos, isto é sabido, logo, quando temos problemas procuramos um "lugar" para desabafar e tentar viabilizar soluções. Qual o lugar mais fácil atualmente? Foruns sobre o assunto.
Procurem forum do Civic por exemplo, também falam do câmbio, daquele outro problema e de outro mais e assim vai!

Não por maldade, mas na busca de resolver problemas!

pcgomes
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2012, 12:24
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Localização: São Bernardo

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pcgomes »

Que droga...infelizmente acho que foi uma melhora momentânea...ontem de madrugada aconteceu mais uma vez qdo ao sair de uma avenida e acessar uma rua o carrou "engasgou" novamente...
Amanhã vou utilizá-lo bastante nessas condições e verei a reação do carro, caso persista o problema vou tentar a limpeza da TBI e a atualização do software.
Paulo Cesar Gomes

Paulo_cng@uol.com.br

rafagallina
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2012, 20:40
Estado: RS
Cidade: Gramado
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por rafagallina »

Pessoal, lembre que eu não estou falando que é o melhor câmbio do mundo, inclusive, até sei o momento certo de fazer acontecer o tranquinho da reduzida 2ª >> 1ª >> aê >> 2ª, hehehehe!

Mas de resto, até agora, o carro é bem bom!

Como moro e dirijo em região serrada (Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul) é até bom que a caixa reduza!

rodfles
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mar 2012, 17:41

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por rodfles »

dgaiotto escreveu:Pessoal

Troquei as válvulas e, nesse ponto o carro ficou bom novamente.

O problema são os estalos no volante ao fazer curva fechada. Na CSS disseram que olharam tudo e que era só um aperto da biela, mas não passou. Disse para conferirem a homocinética e parece que estava tudo em ordem.

Como pego estrada com frequência marquei um retorno lá.

Alguém sabe o que pode ser isso? O consumo de álcool continua muito alto. Com um taque to conseguindo fazer cerca de 240 km apenas, entre estrada e cidade. Nunca foi assim.

Agradeço eventuais auxílios.
dgaiotto

Estalos na direção - verifique o pistão hid. da direção. Tive esse mesmo problema (estalos)no meu Xsara 98 há uns 10 anos... ninguém conseguia descobrir mas era só o pistão estourado. Na época a peça custou umas 500 pratas e eu comprei na peugeot (307 ou 306) que era mais barato.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”