- RodVTS98
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Gostei MUITO, dtorres!!!
Parabéns! É nítida a mudança do ronco quando atinge a rotação de torque máximo!
Seu carro está reprogramado ou com a injeção original?
Abraço,
Rodrigo.
Parabéns! É nítida a mudança do ronco quando atinge a rotação de torque máximo!
Seu carro está reprogramado ou com a injeção original?
Abraço,
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Por enquanto está com a injeção original, o problema é que vou ter que adaptar o catalisador original para passar no controlar. Inclusive voltar o silencioso e o filtro de ar original. Quando mudar eu passo o relato se muda muito, se não, vou manter o catalisador original.RodVTS98 escreveu:Gostei MUITO, dtorres!!!
Parabéns! É nítida a mudança do ronco quando atinge a rotação de torque máximo!
Seu carro está reprogramado ou com a injeção original?
Abraço,
Rodrigo.
Vou reprogramar só após mudar os comandos, até lá acho que não vale a pena.
- RodVTS98
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Concordo!
Se a instalação dos novos comandos já está nos planos, melhor esperar.
Depois diz como fica com o escape original!
Abraço,
Rodrigo.
Se a instalação dos novos comandos já está nos planos, melhor esperar.
Depois diz como fica com o escape original!
Abraço,
Rodrigo.
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Poxa dtorres.....cola no Paca qq quinta destas pra ouvirmos esse seu VTR ao vivo!
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
To querendo colar la já faz mais de ano, mas como estou trabalhando em piracicaba não tá rolando. Mas qq dia eu apareço!Lincão escreveu:Poxa dtorres.....cola no Paca qq quinta destas pra ouvirmos esse seu VTR ao vivo!
- brunollo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Dtorres, vc já passou esse carro no dinamômetro depois da instalação do dimensionado?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- mfo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Boa noite, pessoal
Sou novo aqui no fórum e este é um dos meus primeiros post's.
Alguns já me conhecem do PSA e do Peugeot Clube, mas como estou começando a preparação do meu VTR, estou aqui para aprender e compartilharo que já aprendi até agora, informando a todos que este mundo é totalmente novo para mim, tenho larga experiência em motores Honda e Opel e muito pouco em motores PSA, contudo preparação é quase tudo igual e os objetivos também, então vamos ao que interessa.
Fiz este tópico para ajudar uns amigos do Peugeot Clube e achei interessante compartilhar com vocês, comprei recentemente um Citroen C4 VTR e estou estudando muito as peças para preparação deste motor bem como todo o gerenciamento.
Fiz alguns testes aqui na loja no dinamômetro e vou postar para vocês os resultados, pelos menos para ter uma idéia e ilustrar um pouco o caminho.
O carro:
Citroen C4 VTR 2.0 16v, totalmente original com 38.000 KM sem nenhum problema no sistema de ignição e injeção.
Primeira passagem com o carro totalmente original:
http://img267.imageshack.us/img267/663/ ... iginal.jpg
Segunda passagem sem filtro de ar:
http://img684.imageshack.us/img684/3844 ... filtro.jpg
O carro original tem 150 CV e sem filtro gerou 157 CV, mas analisando os gráficos o ganho de 7 CV's sem filtro foi somente em alta e na baixa ele perdeu bastante.
Lembrando que a potência declarada é de 143 CV e a aferida foi de 150 CV que está dentro de limite estipulado pela fábrica que é de 5%.
A nossa próxima análise será com gasolina Podium, assim que tiver tempo para fazer postarei os resultados.
Lembrando que isso é só início, pois o objetivo e montar um bom carro para o dia a dia com 200 CV's
Novidades pessoal:
Semana passada foi comprado um filtro de ar K&N in box junto com umas outras peças para a loja vindas dos USA e também um módulo para acerto da injeção Piggy Back da marca Perfect Power que como somos representantes no Brasil foi a opção a ser usada, assim que instalados vou postar os gráficos, só que antes disso vou postar os gráficos com Podium, este final de semana fui abastecer o carro e o frentista cagou tudo, quando olhei estava botando comum, ou seja, batizou a Podium que estava no tanque e pior o carro já estava há 5 dias com ela e a injeção já devia estar toda adaptada para a nova condição, uma pena, mas vamos fazer o processo todo de novo.
Um abraço a todos,
Sou novo aqui no fórum e este é um dos meus primeiros post's.
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Fiz este tópico para ajudar uns amigos do Peugeot Clube e achei interessante compartilhar com vocês, comprei recentemente um Citroen C4 VTR e estou estudando muito as peças para preparação deste motor bem como todo o gerenciamento.
Fiz alguns testes aqui na loja no dinamômetro e vou postar para vocês os resultados, pelos menos para ter uma idéia e ilustrar um pouco o caminho.
O carro:
Citroen C4 VTR 2.0 16v, totalmente original com 38.000 KM sem nenhum problema no sistema de ignição e injeção.
Primeira passagem com o carro totalmente original:
http://img267.imageshack.us/img267/663/ ... iginal.jpg
Segunda passagem sem filtro de ar:
http://img684.imageshack.us/img684/3844 ... filtro.jpg
O carro original tem 150 CV e sem filtro gerou 157 CV, mas analisando os gráficos o ganho de 7 CV's sem filtro foi somente em alta e na baixa ele perdeu bastante.
Lembrando que a potência declarada é de 143 CV e a aferida foi de 150 CV que está dentro de limite estipulado pela fábrica que é de 5%.
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Lembrando que isso é só início, pois o objetivo e montar um bom carro para o dia a dia com 200 CV's
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Um abraço a todos,
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Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
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- Romero
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
legal AMB....esse gráfico é de onde (país)? vc. mesmo fez aqui no VTR ?
experiências como a sua são bem vindas aqui. Vamos ver se algo sai do papel....o que podermos ajudar, estamos ae..
como lhe falei por MP, precisamos de algo a mais do que chip/filtro/escape/podium....o que temos até hoje aqui no forum são "fumaça". Entram e desaparecem, nada concreto. Muita experiência e pouco feito em 04 anos de forum.
seja bem vindo.
abs !
experiências como a sua são bem vindas aqui. Vamos ver se algo sai do papel....o que podermos ajudar, estamos ae..
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- mfo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Romero, obrigado pelas boas vindas
Estes gráficos foram feitos na minha loja, possuo um dinamômetro da Dynotech modelo I720 (o mesmo usado na Stock car, Linea, TC 2000).
Isso foi o início do projeto do meu VTR, queria fazer as medições com gasolina V Power e esta semana ia fazer com Podium, mas o frentista botou comum e misturou a Podium que estava no tanque aí melou o meu trabalho.
Semana passada comprei para ele um filtro K&N in box e a Perfect Power (que sou representante no Brasil) e assim que vender um motor forjado que tenho aqui na loja e umas rodas importadas aro 17 vou investir nos comandos Cat Cams, queria muito turbinar, mas a princípio vai ser aspirado mesmo.
Ainda vai vir coisas por aí, estou juntando para comprar um cabeçote e fazê-lo fora, com válvulas do VTS que são maiores, quero trocar coletor de admissão e descarga pelo do VTS também e por aí vai.
Vamos ver o que consigo com isso, mas os comandos vou comprá-los logo o cabeçote é que deve demorar um pouco mais.
Espero pode ajudar em algo o pessoal e ser ajudado. Já tive muita alegria com um francês e quero repetir com esse.
Abraços,
Estes gráficos foram feitos na minha loja, possuo um dinamômetro da Dynotech modelo I720 (o mesmo usado na Stock car, Linea, TC 2000).
Isso foi o início do projeto do meu VTR, queria fazer as medições com gasolina V Power e esta semana ia fazer com Podium, mas o frentista botou comum e misturou a Podium que estava no tanque aí melou o meu trabalho.
Semana passada comprei para ele um filtro K&N in box e a Perfect Power (que sou representante no Brasil) e assim que vender um motor forjado que tenho aqui na loja e umas rodas importadas aro 17 vou investir nos comandos Cat Cams, queria muito turbinar, mas a princípio vai ser aspirado mesmo.
Ainda vai vir coisas por aí, estou juntando para comprar um cabeçote e fazê-lo fora, com válvulas do VTS que são maiores, quero trocar coletor de admissão e descarga pelo do VTS também e por aí vai.
Vamos ver o que consigo com isso, mas os comandos vou comprá-los logo o cabeçote é que deve demorar um pouco mais.
Espero pode ajudar em algo o pessoal e ser ajudado. Já tive muita alegria com um francês e quero repetir com esse.
Abraços,
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Hoje coloquei o catalisador original junto com o magnaflow para a inspeção veicular, vou te falar, o carro ficou melhor em baixa e média rotação mas estrangulou a alta.
Vi que o cabaço do soldador queimou a sonda lambda e fez o favor de soldar ela no coletor!!!!! Vão 300 conto só para arrumar essa cagada...é f**a o Tico é barateiro mas só é bom para mexer lá no silencioso para trocar por abafador. Porque o resto não dá para fazer...to fazendo tudo no binho, os nego lá mandam bem pra caramba!
Inclusive eu deveria ter feito o coletor lá que ia sair bem mais barato! Só que eu estou sentindo bem que mexer no EW10A é f**a, para trocar o coletor tem que desmontar o carro quase todo. Isso desanima bastante pois é caro a mão de obra.
Tirando este contra-tempo, mandei colocar uma flange no coletor e no flexível para poder tirar o catalisador com facilidade. Assim que passar pelo controlar vou arrancar o catalisador.
To achando que não vou passar no controlar por causa do barulho do escape, mesmo ele estando bem silencioso.
Vi que o cabaço do soldador queimou a sonda lambda e fez o favor de soldar ela no coletor!!!!! Vão 300 conto só para arrumar essa cagada...é f**a o Tico é barateiro mas só é bom para mexer lá no silencioso para trocar por abafador. Porque o resto não dá para fazer...to fazendo tudo no binho, os nego lá mandam bem pra caramba!
Inclusive eu deveria ter feito o coletor lá que ia sair bem mais barato! Só que eu estou sentindo bem que mexer no EW10A é f**a, para trocar o coletor tem que desmontar o carro quase todo. Isso desanima bastante pois é caro a mão de obra.
Tirando este contra-tempo, mandei colocar uma flange no coletor e no flexível para poder tirar o catalisador com facilidade. Assim que passar pelo controlar vou arrancar o catalisador.
To achando que não vou passar no controlar por causa do barulho do escape, mesmo ele estando bem silencioso.