fabiozorio escreveu:JLM escreveu:Amigo,
Não tem jeito não. Se fosse nos EUA, vc poderia entrar na Justiça e conseguir uma baita indenização, etc... Aquí vc vai gastar uma fortuna com advogados e peritos e quando a sentença sair, daquí há vinte anos, seu carro vai estar em um museu... Isto aquí, amigo, é America Latrina... O jeito é vc fazer o que eu pretendo fazer: "dar" esse carro com parte do pagamento de um outro de outra marca, menos desonesta. O problema, é que esse "carro" desvaloriza tanto que a própria Peugeot (PSA) quis me dar 35 mil na troca simulada por um 408... que no fundo é o mesmo carro... foi só de curiosidade... Se for trocar, vou buscar outra marca... CITROËN NUNCA MAIS!!!! Nem dado! até pq, não vale nada na revenda...
Vc não tem a quem reclamar... as concessionárias da marca estão todas nas mão de um ou dois grupos empresariais... mafia, monopolio etc... a Citroen é omissa... Olha... Tô farto...
Os atendentes mal sabem falar... não entendem nada de nada sobre automóveis... mentem com a cara mais limpa do mundo... e estão se lixando pra gente...
Enfim, vai por mim.... vende. Enquanto ainda vala alguma coisa....
Ontem o SAC da Citroen me ligou para saber como havia ficado o serviço. Eu disse que não havia ficado bom e que queria devolver o carro, pois não aguento mais. Eles disseram que essa negociação é com a própria concessionária. Já toquei no assunto lá hoje e vou dar procedimento, pois não fico com esse carro nem ferrando. Hoje coloquei o piloto de testes e o responsável pela oficina dentro do carro para dar uma volta. E mostrei para eles o defeito. Eles viram que realmente o carro tende para a esquerda sim. Com a substituição das molas melhorou, claro. Mas ainda tende. E eu não quero ele 90% bom. Quero 100%. Mas não vou mais ficar investigando o problema. Me diz uma coisa: quando vc comprou o seu carro? 2011? Ainda está na garantia? E mais uma coisa. Você chegou a fazer essa troca de molas também? Me passa o seu e-mail se puder para falarmos sobre isso. Na concessionária eles dizem que n˜åo tem conhecimento do volume de gente com o esmo problema. E que justamente por isso não precisaria de recall. Sou do Rio também, morava aí na barra e quase comprei o meu c4 aí. MAs pelo visto não importa o estado. É tudo um lixo. heheheh Abraço
==========================================================================
Amigo,
Comprei o "carro" em setembro de 2010. Está na garantia até setembro de 2013. Isso é o que está no papel, agora, para exigir isso desses canalhas... aí é outra história... Quando comprei esse carro, ele me foi entregue 30 dias depois de comprado, depois de muita cobrança, com o capuz riscado, aquela platibanda atras do banco traseiro solta, puxando para a esquerda, com a forração da parede de fogo do motor solta, a porta dianteira direita desalinhada o sensor do alinhamento automático de altura dos faróis direcionais solto e batendo no eixo traseiro... uma coisa digna de um carro de R$80 mil! A suspensão? Uma M@#$*&%$#! Reclamei tudo, trocaram até o capuz: tiraram o meu e colocaram num carro zero e me deram o do zero... O sujeiro disse que alinho mas o problema continuou - isto é, alinhou cois a nenhuma - e fiquei murrinhando pra levar e reclamar o alinhamento, mas, como não gastava o pneu fui empurrando... trabalho, familia, etc.. foi ficando.. e ficou um ano. Na revisão de um ano, o carro tava com 6500 km. Levei lá e reclamei... o Sujeito da Saint Germain, onde comprei essa bomba me disse que não havia registro dessa reclamação e que poderia ter sido um buraco. Disse que sendo assim, isso não está coberto pela garantia... Me cobrou R$150,00. Paguei sob muito protesto para resolver a parada logo pois a concessionária é na Barra, longe de ondo moro... Nada resolveu... mandei alinhar fora e aí venho a suspeita do empeno do eixo, como vc pode ver no laudo acima... Agora, cobrar isso na Justiça... nossa! é coisa pra muuuiiiito tempo... e olha que sou advogado hein... melhor tentar se livrar dessa coisa....
Não tenho nem tempo pra ficar indo à Barra discutir à toa porque nuuuuunnca a concessionária vai assumir essa bomba...
Veja o que a Fabrica te disse: devolver é com a Concessionária. Pq? o produto é fabricado com defeito e a devolução é do vendedor? Vai ficar nesse eterno empurra empurra da fabrica para a concessionária e vice-versa...
Bem, estou aqui pensando o que vou fazer... faltam duas parcelas pra acabar de pagar.. aí, acho que vou tentar trocar por outra coisa... Queria um Sonata ou um Jetta... Mas, querer nem sempre é poder... vamos ver...
Outra: DUVIDO que a PSA não saiba de sse defeito crônico.... como? Impossivel... é desonestidade mesmo... Duvido tb que na França seja assim....
Vou te mandar meu e-mail por MP.
Abs.