Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
pr_nor
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Re: Projeto de som C4 VTR com kit duas vias

Mensagem por pr_nor »

Em vez de trazer kit e sub de fora, pede para ela trazer um amp q é mais caro aqui.

thalesparavidino
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por thalesparavidino »

Ela vai trazer o kit 2 vias, o coaxial e o módulo Kenwood. O módulo Hurricane eu já tenho e o sub Pioneer eu vou comprar aqui mesmo, porque a diferença de preço é pequena e ocupa mais espaço.

Kbeloo, você disse que para esse som não precisa de mega capacitor, porque somente a bateria já é o suficiente. Mas e se eu colocar apenas o mega capacitor sem trocar a bateria? Daria certo? Você já ouviu esse kit 2 vias da Polk Audio?
C4 VTR 2008/2009 Preto + Direcional
Ex: Corsa 05/05 Maxx 1.8 Flex
Ex: Gol 1.6 97/97 MI GL

thalesparavidino
Membros

Dando uma pesquisada na internet e vendo preços, resolvi mudar o kit 2 vias e o módulo.

No caso, o kit 2 vias tem impedância de 2,7 ohms, achei meio estranho e não sei muito bem como fazer para casar com o módulo. Vi que muitas pessoas fazem bi-amplificação e eu não estou querendo fazer isso.

Por isso, resolvi trocar por um kit 2 vias Alpine SPR-60C, que inclusive, casa bem com o coaxial traseiro, que também é um alpine SPR.

O módulo que achei que casa bem com esse kit é o MB Quart ONX 4.125. Eu preferi pois com ele eu consigo casa cada falante em um canal, sendo que ele tem 4x125wrms a 4 ohms.

A potência dele por canal é um pouco maior que os falantes que serão usados. Tem algum problema?

Eu consgui no Amazon.com o preço dos kit 2 vias; mais o coaxial; mais o módulo por US$ 430,48 com o frete incluso para o hotel que minha namorada estará hospedada. O preço está bom?

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Usar apenas o capacitor eu não recomendo, podemos dizer que ele á apenas um acessório da bateria.
A utilidade dele é apenas para suprir a demanda "rápida" do módulo (aquele piscar das luzes).
Isso acontece na maioria das vezes por ter uma bateria não adequada a potência do som e/ou cabos com bitola menor do que a necessária.

Em campeonatos de som o pessoal não usa capacitor, apenas bateria, porque ele acaba até "roubando um pouco da potência" do som. Quem souber mais sobre capacitores entende o porque.

Não tem problema e inclusive o correto é SEMPRE usar módulos mais potentes que os falantes.
Os alto falantes não queimam por excesso de potência, mas sim pela distorção (ceifamento de onda) gerada no sinal quando os componentes internos trabalham fora das especificações sendo muito exigidos.

Quanto ao polk audio nunca ouvi o kit, mas as caixas para home são muito boas, e o alpine já ouvi mas não sei se é o mesmo modelo, o que ouvi era muito bom.
Imagem

thalesparavidino
Membros

Valeu Kbelo,

Assim que eu colocar o som eu falo como que ele ficou...

Quanto a bateria, vou trocar mesmo... Não quero ter dor de cabeça futura.

Obrigado.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Isso ae! Certamente ficará bom, ainda bem que optou pela troca da bateria, muitas pessoas acham que é algo supérfluo no som.

Abraço.
Imagem

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Bom dia a todos...estou com um par de auto falante de porta 200W Pioneer 6", será que eles são melhores que os originais porta dianteira?Alguém tem a especificação dos de 5" também???Vaaleeeu!!

marcusvofb
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por marcusvofb »

estou vendendo meu som , tinha um c4 pallas exclusive automatico , porem bati e preciso de dinheiro pra arrumar , to vendendo um kit duas vias MS-52C da jbl que é excelente e um kit coaxial Gto para traz com uma banda de 400 rms , vendo urgente preciso de dinheiro

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

marcusvofb escreveu:estou vendendo meu som , tinha um c4 pallas exclusive automatico , porem bati e preciso de dinheiro pra arrumar , to vendendo um kit duas vias MS-52C da jbl que é excelente e um kit coaxial Gto para traz com uma banda de 400 rms , vendo urgente preciso de dinheiro
Quanto vc quer nesses kit 2 vias e no coaxial?

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Puts estorou o da porta do passageiro(parecendo uma caixa de abelhas) e alguns dias antes vendi os Pioneer...pqp rs

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”