Pessoal,
Já vi muitos topicos sobre pressão de pneus, amortecedores, suspensão, etc...mas não a resposta para minha duvida:
Tenho um C4 hatch novinho com rodas aro 16, e não é um carro muito confortável para se andar no nosso vergonhoso asfalto cheio de buracos e remendos. E até irritante as vezes.
Alguem já andou nos concorrentes Focus, i30, Bravo, etc e consegue me dizer se esta é uma característica comum aos hatchs "esportivos" ou se é exclusividade da Citroen ? Recentemente, andei um New Fiesta Hatch, e achei muito confortável (porém, com aro 15)
abs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comparativo C4 x outros Hatchs (em asfatos irregulares)
Acredito que dentre estes que tu citou, deve estar, em ordem de mais confortável, o Focus, Bravo e depois o I30. Ford e Fiat já estão acostumados a fazer carros para nossa realidade de rodovias. Eu iria de bravo, acho mais charmoso doque os outros dois, mas por durabilidade do cotidiano, eu acho que o focus é mais resistente, mas só andando mesmo. Abraço!
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Cara, dá uma pesquisada.
Tem um tópico que fala da troca dos amortecedores pelo do 307. Dizem que fica melhor.
Talvez ajude
Tem um tópico que fala da troca dos amortecedores pelo do 307. Dizem que fica melhor.
Talvez ajude
-
- Membros
Eu li sobre esse ponto dos amortecedores do 307.
Mas na verdade, minha curiosidade é saber se os Hatchs concorrentes ao C4 também possuem esse desconforto em ruas esburacadas.
Mas na verdade, minha curiosidade é saber se os Hatchs concorrentes ao C4 também possuem esse desconforto em ruas esburacadas.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Já andei em Focus e I30, em Bravo não.
O Focus tem uma suspensão bem mais acertada que os demais, mas não sei se confortável seria a melhor palavra para descrevê-la. Ela é mais firme, vc sente mais o terreno e a carroceria rola menos.
Já o I30 é mais macia, parecida com a do C4, mas mais silenciosa e sem as batidas secas. A carroceria rola igual o C4, mas sem aquele "balanço de opala".
Hoje, como meu carro esta encostado na CSS, peguei carona com um colega de trabalho em um Civic 2006 fazendo o mesmo percurso que faço todos os dias. A suspensão do carro é beeeem mais silenciosa que do meu C4 com 1 ano de uso. PQP!
Abs.
O Focus tem uma suspensão bem mais acertada que os demais, mas não sei se confortável seria a melhor palavra para descrevê-la. Ela é mais firme, vc sente mais o terreno e a carroceria rola menos.
Já o I30 é mais macia, parecida com a do C4, mas mais silenciosa e sem as batidas secas. A carroceria rola igual o C4, mas sem aquele "balanço de opala".
Hoje, como meu carro esta encostado na CSS, peguei carona com um colega de trabalho em um Civic 2006 fazendo o mesmo percurso que faço todos os dias. A suspensão do carro é beeeem mais silenciosa que do meu C4 com 1 ano de uso. PQP!
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Olha, não andei nesses outros carros, então essa não é a resposta que está propriamente esperando. Sei que o I30 é duro com aquelas rodas 17, todo mundo fala, acho que é pior que o C4. Os Fiats, como já disseram acima são bem acertados para a buraqueira nacional, mas perde-se em estabilidade em velocidade na outra ponta, não existe almoço grátis.
Eu fui um dos que trocou o amortecedor traseiro pelo do 307 original e posso de falar: O amortecedor traseiro original do C4 Hatch está lá só de enfeite. Realmente eu não entendí como a engenharia da marca deixa colocarem uma m3rd@ dessas no carro. Grande parte do desconforto provém da moleza do amortecedor que dá fim de curso muito fácil.
Tirando isso o carro tem um chassi muito sólido, bem acertado, bitolas largas faz curvas muito bem...
Com o amortecedor do 307 melhorou muito em piso irregular, com uma grande diferença para o antigo: quanto mais rápido andar mais confortável fica. Então quando é um piso irregular sem buracos ou quinas que possam causar um estrago no carro, dá para simplesmente ligar o "modo f**a-se" e acelerar. Um certo ruido na suspensão ele faz mesmo, isso acho que não tem jeito.
OBS: Não tô falando que é pra andar a 140km/h nos paralelepípedos, mas que a 50/60 o carro fica mais confortável que a 30km/h.
Quanto às rodas não tem mistério, maior o perfil, maior o conforto. Um aro 15 vai ganhar do 16 que por sua vez ganha do 17 (mantendo o diametro externo) e assim por diante. E é sempre uma diferença sensível.
Eu fui um dos que trocou o amortecedor traseiro pelo do 307 original e posso de falar: O amortecedor traseiro original do C4 Hatch está lá só de enfeite. Realmente eu não entendí como a engenharia da marca deixa colocarem uma m3rd@ dessas no carro. Grande parte do desconforto provém da moleza do amortecedor que dá fim de curso muito fácil.
Tirando isso o carro tem um chassi muito sólido, bem acertado, bitolas largas faz curvas muito bem...
Com o amortecedor do 307 melhorou muito em piso irregular, com uma grande diferença para o antigo: quanto mais rápido andar mais confortável fica. Então quando é um piso irregular sem buracos ou quinas que possam causar um estrago no carro, dá para simplesmente ligar o "modo f**a-se" e acelerar. Um certo ruido na suspensão ele faz mesmo, isso acho que não tem jeito.
OBS: Não tô falando que é pra andar a 140km/h nos paralelepípedos, mas que a 50/60 o carro fica mais confortável que a 30km/h.
Quanto às rodas não tem mistério, maior o perfil, maior o conforto. Um aro 15 vai ganhar do 16 que por sua vez ganha do 17 (mantendo o diametro externo) e assim por diante. E é sempre uma diferença sensível.
- AndréLS
- Membros
Concordo com o amigo que andar lento sente muito mais cada imperfeição do piso e rápido ele vai flutuando.
O New Fiesta bate a frente muuuito mais vezes que o C4 em rampas muito menos inclinadas.
O New Fiesta bate a frente muuuito mais vezes que o C4 em rampas muito menos inclinadas.