Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fpereira86
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Comparativo C4 x outros Hatchs (em asfatos irregulares)

Mensagem por fpereira86 »

Pessoal,

Já vi muitos topicos sobre pressão de pneus, amortecedores, suspensão, etc...mas não a resposta para minha duvida:
Tenho um C4 hatch novinho com rodas aro 16, e não é um carro muito confortável para se andar no nosso vergonhoso asfalto cheio de buracos e remendos. E até irritante as vezes.

Alguem já andou nos concorrentes Focus, i30, Bravo, etc e consegue me dizer se esta é uma característica comum aos hatchs "esportivos" ou se é exclusividade da Citroen ? Recentemente, andei um New Fiesta Hatch, e achei muito confortável (porém, com aro 15)

abs

kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Comparativo C4 x outros Hatchs (em asfatos irregulares)

Mensagem por kravitz »

Acredito que dentre estes que tu citou, deve estar, em ordem de mais confortável, o Focus, Bravo e depois o I30. Ford e Fiat já estão acostumados a fazer carros para nossa realidade de rodovias. Eu iria de bravo, acho mais charmoso doque os outros dois, mas por durabilidade do cotidiano, eu acho que o focus é mais resistente, mas só andando mesmo. Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Cara, dá uma pesquisada.
Tem um tópico que fala da troca dos amortecedores pelo do 307. Dizem que fica melhor.
Talvez ajude
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

fpereira86
Membros

Mensagem por fpereira86 »

Eu li sobre esse ponto dos amortecedores do 307.

Mas na verdade, minha curiosidade é saber se os Hatchs concorrentes ao C4 também possuem esse desconforto em ruas esburacadas.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Já andei em Focus e I30, em Bravo não.
O Focus tem uma suspensão bem mais acertada que os demais, mas não sei se confortável seria a melhor palavra para descrevê-la. Ela é mais firme, vc sente mais o terreno e a carroceria rola menos.
Já o I30 é mais macia, parecida com a do C4, mas mais silenciosa e sem as batidas secas. A carroceria rola igual o C4, mas sem aquele "balanço de opala".

Hoje, como meu carro esta encostado na CSS, peguei carona com um colega de trabalho em um Civic 2006 fazendo o mesmo percurso que faço todos os dias. A suspensão do carro é beeeem mais silenciosa que do meu C4 com 1 ano de uso. PQP!

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Olha, não andei nesses outros carros, então essa não é a resposta que está propriamente esperando. Sei que o I30 é duro com aquelas rodas 17, todo mundo fala, acho que é pior que o C4. Os Fiats, como já disseram acima são bem acertados para a buraqueira nacional, mas perde-se em estabilidade em velocidade na outra ponta, não existe almoço grátis.

Eu fui um dos que trocou o amortecedor traseiro pelo do 307 original e posso de falar: O amortecedor traseiro original do C4 Hatch está lá só de enfeite. Realmente eu não entendí como a engenharia da marca deixa colocarem uma m3rd@ dessas no carro. Grande parte do desconforto provém da moleza do amortecedor que dá fim de curso muito fácil.

Tirando isso o carro tem um chassi muito sólido, bem acertado, bitolas largas faz curvas muito bem...

Com o amortecedor do 307 melhorou muito em piso irregular, com uma grande diferença para o antigo: quanto mais rápido andar mais confortável fica. Então quando é um piso irregular sem buracos ou quinas que possam causar um estrago no carro, dá para simplesmente ligar o "modo f**a-se" e acelerar. Um certo ruido na suspensão ele faz mesmo, isso acho que não tem jeito.

OBS: Não tô falando que é pra andar a 140km/h nos paralelepípedos, mas que a 50/60 o carro fica mais confortável que a 30km/h.

Quanto às rodas não tem mistério, maior o perfil, maior o conforto. Um aro 15 vai ganhar do 16 que por sua vez ganha do 17 (mantendo o diametro externo) e assim por diante. E é sempre uma diferença sensível.

AndréLS
Membros

Mensagem por AndréLS »

Concordo com o amigo que andar lento sente muito mais cada imperfeição do piso e rápido ele vai flutuando.

O New Fiesta bate a frente muuuito mais vezes que o C4 em rampas muito menos inclinadas.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”