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Re: 2a. marcha arranhando
Não vão trocar o câmbio todo, acho que só a engrenagem da 2a. Tá demorando pq não tem a peça disponível, mas parece que na segunda sai. Vamos ver...
Ele só arranha na troca em alto giro, ou na redução em velocidade para a 2a.
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Re: 2a. marcha arranhando
Aah bom, justificada a demora.
Espero que fique bom, sei como é ruim marcha arranhando, ultima vez que dirigi um carro com a marcha arranhando fiquei empenhado na rua de madrugada!
Espero que fique bom, sei como é ruim marcha arranhando, ultima vez que dirigi um carro com a marcha arranhando fiquei empenhado na rua de madrugada!
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Re: 2a. marcha arranhando
O cambio é ruim mesmo.
Só existem 2 faixas de troca. 3k rpm e 6k rpm. Fora disso é pedir para ter tranco e/ou arranhar ou nao engatar.
Da 1 pra 2 já me acostumei. Durante o engate dá pra perceber se vai arranhar ou nao pela força que tem de fazer. A 6k entra como uma luva.
Só existem 2 faixas de troca. 3k rpm e 6k rpm. Fora disso é pedir para ter tranco e/ou arranhar ou nao engatar.
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- Zeppelin
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Re: 2a. marcha arranhando
Não reparei a faixa, mas acho que um pouco mais de 3k rpm. Realmente com o motor gritando é difícil de entrar. Com 6k rpm não tentei, mas entrar como uma luva acho meio difícil.NovoRei escreveu:O cambio é ruim mesmo.
Só existem 2 faixas de troca. 3k rpm e 6k rpm. Fora disso é pedir para ter tranco e/ou arranhar ou nao engatar.
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Re: 2a. marcha arranhando
Peguei o carro ontem, resolveram trocando alguns componentes do câmbio que não me lembro (lembro do sincronizador e duas engrenagens). Testei ontem e parece que está ok.
A garantia extendida cobriu tudo.
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Re: 2a. marcha arranhando
Sim, "como uma luva", sem esforço algum. Pisa fundo e tenta fazer a troca quanto estiver perto de 6k. Diria+-200rpm de 6k.Zeppelin escreveu:Não reparei a faixa, mas acho que um pouco mais de 3k rpm. Realmente com o motor gritando é difícil de entrar. Com 6k rpm não tentei, mas entrar como uma luva acho meio difícil.NovoRei escreveu:O cambio é ruim mesmo.
Só existem 2 faixas de troca. 3k rpm e 6k rpm. Fora disso é pedir para ter tranco e/ou arranhar ou nao engatar.
Da 1 pra 2 já me acostumei. Durante o engate dá pra perceber se vai arranhar ou nao pela força que tem de fazer. A 6k entra como uma luva.
E por favor, tenta fazer isso. Se nao vou ficar pensando que é defeito do meu carro rsrs.
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Re: 2a. marcha arranhando
Ontem resolvi tentar e realmente é muito melhor trocar a marcha perto dos 6k rpm, assim como na faixa dos 3k. Eu não diria que entra como uma luva, mais entra beeeem mais fácil.NovoRei escreveu:Sim, "como uma luva", sem esforço algum. Pisa fundo e tenta fazer a troca quanto estiver perto de 6k. Diria+-200rpm de 6k.Zeppelin escreveu:Não reparei a faixa, mas acho que um pouco mais de 3k rpm. Realmente com o motor gritando é difícil de entrar. Com 6k rpm não tentei, mas entrar como uma luva acho meio difícil.NovoRei escreveu:O cambio é ruim mesmo.
Só existem 2 faixas de troca. 3k rpm e 6k rpm. Fora disso é pedir para ter tranco e/ou arranhar ou nao engatar.
Da 1 pra 2 já me acostumei. Durante o engate dá pra perceber se vai arranhar ou nao pela força que tem de fazer. A 6k entra como uma luva.
E por favor, tenta fazer isso. Se nao vou ficar pensando que é defeito do meu carro rsrs.
Vlw a dica NovoRei, antes eu trocava mais ou menos na faixa dos 5k, agora é só esticar mais a 1a. :o)
Abs.
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Re: 2a. marcha arranhando
Isso nao aumenta o consumo (esticar ate 5k)?Zeppelin escreveu:
Vlw a dica NovoRei, antes eu trocava mais ou menos na faixa dos 5k, agora é só esticar mais a 1a. :o)
Abs.
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Re: 2a. marcha arranhando
Na verdade eu não ando assim normalmente, só qndo quero dar umas esticadas. O problema é que arranhava qndo passava depressa, mas com esta dica a 2a entra mais fácil trocando rápido.thiagot escreveu:Isso nao aumenta o consumo (esticar ate 5k)?Zeppelin escreveu:
Vlw a dica NovoRei, antes eu trocava mais ou menos na faixa dos 5k, agora é só esticar mais a 1a. :o)
Abs.
No dia a dia troco as marchas na faixa dos 3k rpm.
Abs.
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Re: 2a. marcha arranhando
Pessoal, estou querendo comprar um VTR e já dirigi três.
O que mais gostei, por questões de equipamentos, cor e preço, estava com a terceira marcha arranhando sempre em velocidade acima de 30km/h.
O odômetro do carro está marcando 70mil KM, o que me deixou desconfiado, pois achei a kilometragem baixa para ocorrer tal problema. O que vocês acham?
Bom, o que pesquisei sobre o assunto é que devem ser trocados os sincronizadores de marcha e que é bom trocar todos, haja vista a dificuldade/valor de abrir a caixa de marchas.
Algo mais?
O que mais gostei, por questões de equipamentos, cor e preço, estava com a terceira marcha arranhando sempre em velocidade acima de 30km/h.
O odômetro do carro está marcando 70mil KM, o que me deixou desconfiado, pois achei a kilometragem baixa para ocorrer tal problema. O que vocês acham?
Bom, o que pesquisei sobre o assunto é que devem ser trocados os sincronizadores de marcha e que é bom trocar todos, haja vista a dificuldade/valor de abrir a caixa de marchas.
Algo mais?