Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Consumo Médio

Mensagem por kneotti »

Cara,

Usando a busca tem bastante informação sobre consumo.
Nesta sessão tem o primeiro tópico fixo que é sobre isso.

viewtopic.php?f=21&t=2731

Abraço
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

guifrey
Membros
Estado: RS

Mensagem por guifrey »

Como o kneotti já disse, acerca do consumo, existe bastante informação no fórum.

Já quanto aos "pauzinhos" do display, considerando que existem 12 deles e a capacidade do tanque do VTR é de 60 litros, acredito que cada um deles equivalha a 5 litros. Pelo menos é assim que q eu considero ao interpretar as informações, que por acaso fecha direitinho com o consumo médio do carro e a quilometragem rodada.

Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional

GuiCastro
Membros
Estado: SP

Mensagem por GuiCastro »

guifrey escreveu:Como o kneotti já disse, acerca do consumo, existe bastante informação no fórum.

Já quanto aos "pauzinhos" do display, considerando que existem 12 deles e a capacidade do tanque do VTR é de 60 litros, acredito que cada um deles equivalha a 5 litros. Pelo menos é assim que q eu considero ao interpretar as informações, que por acaso fecha direitinho com o consumo médio do carro e a quilometragem rodada.

Abraços

Eu acredito que seja isso também.

Morison,

Vai depender MUITO do seu pé o consumo do VTR. Vai demorar um pouco para aprender a comandar o bixo, mas você vai conhecendo melhor o carro, aí sabe melhor na rotação que deve trocar as marchas, etc.

No corsa, por ser 1.0 e com pouca força, tinha-se que esticar muito para trocar a marcha, se não o carro não ia. O VTR tem bastante torque em baixa rotação e em 2000 RPM você já tem 85% dele disponível, então considere essa uma boa faixa de rotação para trocar as marchas andando na cidade, por exemplo.

Você roda em cidade ou estrada? Se for em cidade, espere um consumo por volta de 8km/l... 9 km/l... em estrada fica por volta de 13km/l ou 14km/l (se tiver o pé muito pesado esse consumo piora bastante).

Obs.: essas informações não têm nada de oficial, eu fui aprendendo com o tempo, empiricamente, com o meu próprio VTR.

Abraço.
zz

Morison
Membros

Mensagem por Morison »

Ae galera, vou dar uma olhada no topico que me falaram.

Bom, preciso me acostumar mesmo, pois e muitooooo diferente do meu corsinha 111, e praticamente um caminhão perto desse carro...

Eu não sei se e isso, mas parece que sim, quando vc coloca gasolina, logo ao lado do mostrador aparece uma kilometragem, isso indica o quanto ele vai rodar com aquilo de combustivel que vc colocou?

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

Exatamente. A de cima é o hodometro parcial e o de baixo é a autonomia sim. Aparece tb no computador de bordo.
Fazer 13 / 14 com o vtr na estrada deve ser andando a 80. Indo a 110 fica por volta dos 12.
Mas é verdade. Muito vai do peso do pé.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Tiago Floripa
Membros

Mensagem por Tiago Floripa »

não da pra dizer quanto cada barrinha daquela gasta por litro, pois o tanque cheio sempre é mais economico e quando o tanque começa a esvaziar gasta mais,mas para isso, apenas zere seu marcador de kilometragem depois de abastecer completamente seu tanque, quando o tanque de gasolina tiver acabando voce vê quantos kms marcou e dividi pela quantidade de barrinhas ( que são 12 ) ai voce vai ter uma média de quantos km faz cada barrinha. meu carro é o c4 glx 2.0 automatico e faz em media 31 kms por barra

obina
Membros

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por obina »

Tenho feito 7-8 KM/L na cidade e 12-13 KM/L na estrada no meu Hatch BVM 2.0.

marcelo_v8
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por marcelo_v8 »

A barca na cidade, trechos curtos (quase nunca entra a 4ª marcha) não chega a 6km/l. Na estrada ainda não deu pra fazer uma média mas acho que fica acima de 10km/l, sem "pisar" muito.
Pra mim está de acordo com a proposta do carro mas se o motor fosse um V6 acho que seria mais econômico. 143cv pra uma carro desse tamanho é pouco. E o AL4 poderia ser um AL5...:D Uma 5a. marcha seria muito bem vinda.
Marcelo Castro
C4 Pallas Exclusive Pack Technologique 07/08 BVA
Excelente automóvel !!

Waltinho-ES
Membros

Mensagem por Waltinho-ES »

Falae Marcelo,
blz?
Cara, se fizer mais de 11 no uso na estrada pode ficar feliz!
rsrsrsrsrsrs
Tenho um punto 1.4 e andando com o pé leve (Não leviiiiinho) faz 11 km/l, lembrando que o meu punto tem apenas 85 cv, já no C4 Hatch GLX2.0 BVA FLEX fiz a média mista de 11/km/l num motor 2.0 com quase 150 cv, ar ligado. Estou feliz da vida com esses 11km/l nos quase 150 cv, o duro é comprar um carro "econômico" 1.4 que faz o mesmo consumo de um 2.0, por isso digo, proximos carros somente a partir de 1.8, daí para baixo não compensa!

Ah, 140 e poucos cvs é uma excelente potencia para o C4 hatch o duro são 85 cvs para o Punto.
rsrsrsrsrsrsrsrs

Abraço amigo!

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Nao eh bem o foco, mas eu peguei na negociaçao do C4 um 307 1.6 2006 (mono ainda) que eh mais pesado que o C4 ne, mas faz 11 na cidade sem ligar muito o a/c (ando mais eh com o vidro aberto) e pegando transito medio.
No 1o tanque dele eu peguei uns 40km de estrada (20 ida mais 20 volta) com ar no maximo dos maximos e o carro fez 12,8 de media ! Nao andei ainda com ele na estrada realmente, mas acredito que seja muito economico hehe
BMW 120i

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”