Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Renangj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Xenon no C4 - Dúvidas e informações.

Mensagem por Renangj »

Confirmando só.. é H11 mesmo, troquei a lampada fim de semana agora.

phcaropreso
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Re: C4 Hatch - Xenon

Mensagem por phcaropreso »

fabio_sd escreveu:
bb. escreveu:H1 = Farol alto
H7 = Farol Baixo
H11 = Neblina (exceto no hatch 2010 e superior)
Lâmpada original das "velas de neblina" da linha 2010: PSX-24W (referência Citroen 6216GO)

Era justamente isso que eu vim perguntar, o modelo e referência da lâmpada do neblina.

Eu coloquei Xenon no médio (H7), lâmpada super branca no alto (H1) e led no pingo.
Todavia, meus neblinas ainda continuam originais, pq o pessoal da loja não sabia o modelo da lâmpada. Nos neblinas não dá pra colocar a H11, em tese, pq o terra da original tem saída própria, diferente da lâmpada H11 q o terra é na base da lâmpada, na parte de metal.

Se colocar um Xenon H11, acho que dá pra fazer uma "gambiarra".
O q vcs aconselhariam, colocar uma lâmpada azul nos neblinas? O xenon fica legal, mas vai sair mto mais caro.

Abs.

ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

kneotti escreveu: No seu caso, para andar só com os milha (diga-se de passagem que é proibido o uso dos milhas [correto é neblinas] na cidade, mas atire a primeira pedra que nunca o fez)
Cuidado com a cabeça aí amigo, lá vai PEDRADA!

Farol de neblina é equipamento de segurança, logo só deve ser usado em situações emergenciais (pouca visibilidade). Ninguém sai rodando com airbag deflagrado por aí. É a mesma lógica. Fora que além de ofuscar quem vem no sentido contrário, deixa o carro do cidadão que "só usa neblina" praticamente invisível quando visto à noite pelos retrovisores de quem vai à frente. Enfim, é uma tremenda "babaquice", com o perdão do termo.

Meu carro tem xenon direcional original, neblina o escambau. Deixo no auto sempre. Só uso o neblina quando estou em viagem e encontro serração na estrada.

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

ealvim escreveu:
kneotti escreveu: No seu caso, para andar só com os milha (diga-se de passagem que é proibido o uso dos milhas [correto é neblinas] na cidade, mas atire a primeira pedra que nunca o fez)
Cuidado com a cabeça aí amigo, lá vai PEDRADA!

Farol de neblina é equipamento de segurança, logo só deve ser usado em situações emergenciais (pouca visibilidade). Ninguém sai rodando com airbag deflagrado por aí. É a mesma lógica. Fora que além de ofuscar quem vem no sentido contrário, deixa o carro do cidadão que "só usa neblina" praticamente invisível quando visto à noite pelos retrovisores de quem vai à frente. Enfim, é uma tremenda "babaquice", com o perdão do termo.

Meu carro tem xenon direcional original, neblina o escambau. Deixo no auto sempre. Só uso o neblina quando estou em viagem e encontro serração na estrada.
Só não concordo com ficar invisível.
E sobre o ofuscamento só ocorrem quando está desregulado ou com algumas lampadas de xenon de 8000k ou mais.
Posso te afirmar que o neblina do meu carro não ofusca, mas igualmente a vc. Deixo sempre o xenon direcional no auto e uso o neblina em condições necessárias.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

kneotti escreveu: Só não concordo com ficar invisível.
E sobre o ofuscamento só ocorrem quando está desregulado ou com algumas lampadas de xenon de 8000k ou mais.
Posso te afirmar que o neblina do meu carro não ofusca, mas igualmente a vc. Deixo sempre o xenon direcional no auto e uso o neblina em condições necessárias.
Cara, já perdi a conta que isso aconteceu comigo. À noite, engarrafamento, parado no sinal, ou até em estacionamento, o carro com faróis apagados (só com neblina ligado), quando fica muito próximo "some", justamente porque a luz está sendo projetada lá embaixo, não pegando nos retrovisores. Quando vc se dá conta tem um carro atrás de você... muito escroto isso.

E eu já testei milhares de vezes, o neblina ligado não ajuda em p**a nenhuma a visibilidade de buracos. Do que adianta ver "nitidamente" a bagaça a 1m de distância do carro, sem condição de desviar? Quero ver é lá na frente... Muita gente usa esse arg(j)umento...

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Entendi o invisível.

Realmente se o Zézinho ficar grudado no carro da frente, nem precisa ser muito, fica bem imperceptível.

O Farol de neblina só é útil mesmo em neblina ou chuva forte. Nesta situações....

Agora um comentário já fugindo do assunto...
Não sei se já foste para o RJ. Cara fiquei assustado com a quantidade de carro que anda a noite só com a luz cidade acessa (táxis praticamente 100%). Dai sim fica bem complicado...
Imagem

crizdavi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por crizdavi »

Então pro c4 ano 2009, modelo 2010
Farol baixo/alto: H1 e H7
Farol de milha: H11? ou outra???
Lampada dos piscas dos retrovisores o engate é qual?

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Olá amigos, tenho um VTR 2007, tenho os faróis xênon do Pallas 2010, se eu instalar ficará alguma coisa diferente? Terei que adaptar alguma coisa?

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

vc diz que tem os direcionais? Dá uma olhada aqui viewtopic.php?f=20&t=15122

Se o seu não tiver já, até dá para instalar, mas as funções de direcional e regulagem automática de altura não funcionaram.....
Para funcionar tudo, tem que instalar os sensores do direcional na roda e o sensor de altura no eixo traseiro, o que acaba ficando inviável.
Imagem

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Iai Knoetti, tudo bem?
Não não, eu me refiro a soquetes, chicotes, etc...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”