sabedoria escreveu:Amigos, boa noite. Sou novo no forum e entrei para pegar opiniões do Pallas antes da compra. Com as informações colhidas aqui sobre o defeito no cambio, procurei em outros foruns e descobri que o problema é realmente cronico. Outros carros que utilizam este cambio apresentam o mesmo problema. Foi um verdadeiro banho de agua fria. O carro é perfeito, mas completamente não confiavel. Existem relatos do problema em carros novos e usados de todos os anos de pessoas que estão completamente desgostosas com o caso. Fui em uma concessionaria de usados e mostrei interesse por um outro carro, mais caro que o Pallas em exposição. Perguntei, como quem não "quer nada", do porque aquela nave estar mais barata que o carro que eu procurava. O proprio vendedor falou que este caso do problema no cambio esta se alastrando e os carros começaram a encalhar nas lojas. Mas antes de desistir realmente da compra, queria ouvir a opinião de voces que tem o carro. No forum citroen clube, os proprios donos ja demonstram o desagrado. Afinal, vale a pena eu comprar um Pallas 2008/2009 ou vou ter duas alegrias?
Abç
De acordo com o manual, qq problema de funcionamento q o cambio venha apresentar, por medida de segurança o sistema trava a 3º marcha, e no manual diz pra não ultrapassar a velocidade de 100km/h e levar o carro imediatamente pra uma oficina especializada, ou seja, o travamento na 3º marcha não é um defeito especifico e sim devido a "n" fatores.
Não conheço sobre outros cambios, se existem tal "dispositivo de segurança" mas ao meu ver é melhor o cambio travar me avisando q algo esta errado do q deixar rolar e ter um problema bem maior depois.
Peguei meu carro zero ( 2.0 hatch sport BVA ) na quarta feira e o primeiro tanque com gasolina fiz 9km/l na cidade, o carro é maravilhoso estou muito satisfeito com a minha compra.
Caso eu tenha escrito alguma besteira por favor me corrijam.
T+++