- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
É assim mas não tão exagerado eu diria...
Um curto a ponto de deixar resistência zero dentro da bateria e produzir essa corrente infinita, além de fritar os cabos, certamente faria o carro o carro desligar, e não apenas baixar a tensão quando se aumenta a carga da bomba da direção...
A teoria está correta só que na prática não é bem ao pé d letra...
Quer um teste? Liga o carro, tira a bateria e vê se vai continuar acontecendo o mesmo, simples e fácil.
Se a bateria estiver mesmo drenando energia, aí você já vai ter certeza.
Abraço.
Um curto a ponto de deixar resistência zero dentro da bateria e produzir essa corrente infinita, além de fritar os cabos, certamente faria o carro o carro desligar, e não apenas baixar a tensão quando se aumenta a carga da bomba da direção...
A teoria está correta só que na prática não é bem ao pé d letra...
Quer um teste? Liga o carro, tira a bateria e vê se vai continuar acontecendo o mesmo, simples e fácil.
Se a bateria estiver mesmo drenando energia, aí você já vai ter certeza.
Abraço.
- dacoregio
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
- Estado: PR
- Cidade: Francisco Beltrão
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Contato:
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Esse curto que descrevi pode ocorrer com diferentes intensidades. A bateria é composta de 6 celulas, cada uma com 2,06 Volts. Um ou outra podem estar em curto. Todas não.
DE MANEIRA NENHUMA ligue o carro e retire a bateria!!!
O controlador de tensão do alternador irá queimar imediatamente pois ira perder a referencia de tensão imposta pela bateria, mesmo que ele esteja com curto total!!
DE MANEIRA NENHUMA ligue o carro e retire a bateria!!!
O controlador de tensão do alternador irá queimar imediatamente pois ira perder a referencia de tensão imposta pela bateria, mesmo que ele esteja com curto total!!
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Se o regulador de tensão queimasse imediatamente eu já teria trocado um ou outro de uns carros meus...
É óbvio que não é certo e nem recomendável fazer isso, eu dei uma idéia só para tirar a duvida do pessoal. Com certeza se usar por muito tempo o risco aumenta, falei apenas para o teste até porque ao retirar a bateria o regulador vai elevar a tensão um pouco mais que o normal, por isso não deve por exemplo nadar sem a bateria, mas durante uns 30 segundos não acredito que vá condenar o regulador a não ser que ele já esteja meia boca.
É óbvio que não é certo e nem recomendável fazer isso, eu dei uma idéia só para tirar a duvida do pessoal. Com certeza se usar por muito tempo o risco aumenta, falei apenas para o teste até porque ao retirar a bateria o regulador vai elevar a tensão um pouco mais que o normal, por isso não deve por exemplo nadar sem a bateria, mas durante uns 30 segundos não acredito que vá condenar o regulador a não ser que ele já esteja meia boca.
-
- Membros
- Mensagens: 69
- Registrado em: 09 Mar 2010, 00:13
- Estado: RJ
- Cidade: Duque de Caxias
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Quando eu precisei ligar o carro com uma bateria emprestada, eu coloquei a bateria, liguei o carro, acelerei um pouco para não morrer, tirei a bateria emprestada e coloquei a minha, com o carro ligado. Não queimou o regulador de tensão.dacoregio escreveu: DE MANEIRA NENHUMA ligue o carro e retire a bateria!!!
O controlador de tensão do alternador irá queimar imediatamente pois ira perder a referencia de tensão imposta pela bateria, mesmo que ele esteja com curto total!!
abraços,
- dacoregio
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
- Estado: PR
- Cidade: Francisco Beltrão
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Contato:
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Não recomendo. É uma questão do circuito do regulador suportar o tranco.
Por conta e risco.
Por conta e risco.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
dacoregio escreveu:Não recomendo. É uma questão do circuito do regulador suportar o tranco.
Por conta e risco.
Concordo com você, também não recomendo mas em alguns momentos para pequenos testes e alguns casos como o amigo de cima não quer dizer que certamente vai estragar.
Bom cada um tem sua opinião e devemos falar! Pelo menos conseguimos discutir sem brigar.
Abraço.
- kneotti
- Membros
- Mensagens: 615
- Registrado em: 24 Jul 2010, 20:03
- Estado: PR
- Cidade: Ponta Grossa
- Veiculo: C4 VTR
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Só para constar e botar um pouco de inveja....
A bateria original do meu VTR arriou hj... Fui buscar minha filha na creche ao meio dia e ou tentar ligar o carro novamente, tec, tec, tec....
Coloquei a Heliar 75 amp Série especial (12+6 meses de garantia e socorro 24h para pane elétrica limitado a 100km) por R$ 320,00.
A Moura estava o mesmo preço, porem com 12 meses de garantia.
Como acredito ter a mesma qualidade, optei pela maior garantia.
Mas assim... se esta durar mais 4 anos, rsrsrsrs está bem paga..... rsrsrsrs
A bateria original do meu VTR arriou hj... Fui buscar minha filha na creche ao meio dia e ou tentar ligar o carro novamente, tec, tec, tec....
Coloquei a Heliar 75 amp Série especial (12+6 meses de garantia e socorro 24h para pane elétrica limitado a 100km) por R$ 320,00.
A Moura estava o mesmo preço, porem com 12 meses de garantia.
Como acredito ter a mesma qualidade, optei pela maior garantia.
Mas assim... se esta durar mais 4 anos, rsrsrsrs está bem paga..... rsrsrsrs
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 12 Set 2009, 21:21
- Estado: RJ
- Cidade: Rio das Ostras
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Pessoal,
tenho um c4 hatch automatico com 2,5 anos e 35000 km. Faz uma semana o carro vinha dando problema para pegar, as vezes ate ele engasgava e ligava o limpador do para brisa. Hj nao pegou de jeito nenhum , so engasgava e o limpador ficava mechendo. Será que pode ser a bateria??? Nao tenho + garantia para usar a citroen assistence.
Obrigado
tenho um c4 hatch automatico com 2,5 anos e 35000 km. Faz uma semana o carro vinha dando problema para pegar, as vezes ate ele engasgava e ligava o limpador do para brisa. Hj nao pegou de jeito nenhum , so engasgava e o limpador ficava mechendo. Será que pode ser a bateria??? Nao tenho + garantia para usar a citroen assistence.
Obrigado
- dacoregio
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
- Estado: PR
- Cidade: Francisco Beltrão
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Contato:
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Sim, foi a bateria que foi pro pau.
Mas nem te esquenta... Amanha de manha, liga para alguem que tem a bateria que tu precisa e condiciona a venda com a instalação feita na tua casa.
Compre uma Heliar Racing de 75 Ah que virá com 24 meses de garantia + seguro da parte eletrica do carro + guincho free por 60 km no período. Paguei aqui R$ 375.
Peça para trazer esta bateria e mais uma outra usada para não deixar teu carro desenergizado na hora da troca.
Funciona assim:
1) Abra o capo do motor e a caixa de fusiveis.
2) Conecte o positivo da bateria usada na caixa de fusiveis e o negativo no motor do carro, perto do coxim com a lataria (abaixo do vaso coletor de expansão do radiador).
3) Retire a caixa do filtro ar e a caixa superior da bateria.
4) Desconecte a bateria detonada do carro.
5) Coloque a bateria nova. Conecte sua parte eletrica.
6) Recoloque a caixa da bateria e a caixa do filtro de ar.
7) Desconecte a bateria usada, primeiro o polo negativo.
Agindo assim, não desprograma nem o radio, nem alarme, nem hora do computador de bordo. O carro nem vai saber o que ocorreu... pois não irá ficar sem energia em momento nenhum.
Mas nem te esquenta... Amanha de manha, liga para alguem que tem a bateria que tu precisa e condiciona a venda com a instalação feita na tua casa.
Compre uma Heliar Racing de 75 Ah que virá com 24 meses de garantia + seguro da parte eletrica do carro + guincho free por 60 km no período. Paguei aqui R$ 375.
Peça para trazer esta bateria e mais uma outra usada para não deixar teu carro desenergizado na hora da troca.
Funciona assim:
1) Abra o capo do motor e a caixa de fusiveis.
2) Conecte o positivo da bateria usada na caixa de fusiveis e o negativo no motor do carro, perto do coxim com a lataria (abaixo do vaso coletor de expansão do radiador).
3) Retire a caixa do filtro ar e a caixa superior da bateria.
4) Desconecte a bateria detonada do carro.
5) Coloque a bateria nova. Conecte sua parte eletrica.
6) Recoloque a caixa da bateria e a caixa do filtro de ar.
7) Desconecte a bateria usada, primeiro o polo negativo.
Agindo assim, não desprograma nem o radio, nem alarme, nem hora do computador de bordo. O carro nem vai saber o que ocorreu... pois não irá ficar sem energia em momento nenhum.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS
Estou vendendo esta bateria nova na garantia por R$ 200,00. Comprei para meu outro carro (Volvo C30), e não encaixou no espaço da antiga. Tenho até um anúncio aqui no fórum vendendo. Se alguém se interessar, estou no Rio. É só falar.
viewtopic.php?f=48&t=14524
Abs.
viewtopic.php?f=48&t=14524
Abs.
Bruno Figueiredo.