Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
hscheibe
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por hscheibe »

apenaforte escreveu:
sabedoria escreveu:Amigos, boa noite. Sou novo no forum e entrei para pegar opiniões do Pallas antes da compra. Com as informações colhidas aqui sobre o defeito no cambio, procurei em outros foruns e descobri que o problema é realmente cronico. Outros carros que utilizam este cambio apresentam o mesmo problema. Foi um verdadeiro banho de agua fria. O carro é perfeito, mas completamente não confiavel. Existem relatos do problema em carros novos e usados de todos os anos de pessoas que estão completamente desgostosas com o caso. Fui em uma concessionaria de usados e mostrei interesse por um outro carro, mais caro que o Pallas em exposição. Perguntei, como quem não "quer nada", do porque aquela nave estar mais barata que o carro que eu procurava. O proprio vendedor falou que este caso do problema no cambio esta se alastrando e os carros começaram a encalhar nas lojas. Mas antes de desistir realmente da compra, queria ouvir a opinião de voces que tem o carro. No forum citroen clube, os proprios donos ja demonstram o desagrado. Afinal, vale a pena eu comprar um Pallas 2008/2009 ou vou ter duas alegrias?

Abç
De acordo com o manual, qq problema de funcionamento q o cambio venha apresentar, por medida de segurança o sistema trava a 3º marcha, e no manual diz pra não ultrapassar a velocidade de 100km/h e levar o carro imediatamente pra uma oficina especializada, ou seja, o travamento na 3º marcha não é um defeito especifico e sim devido a "n" fatores.

Não conheço sobre outros cambios, se existem tal "dispositivo de segurança" mas ao meu ver é melhor o cambio travar me avisando q algo esta errado do q deixar rolar e ter um problema bem maior depois.

Peguei meu carro zero ( 2.0 hatch sport BVA ) na quarta feira e o primeiro tanque com gasolina fiz 9km/l na cidade, o carro é maravilhoso estou muito satisfeito com a minha compra.

Caso eu tenha escrito alguma besteira por favor me corrijam.

T+++

+- apenaforte, tmb estava maravilhado com o carro, fazendo média 8 na cidade, o problema é que esse defeito continua, mesmo com a troca das tais eletro valvulas, e o pior, depois da troca, meu consumo na cidade passou para 6!!! tomara q esse problema não ocorra com vc, mas na minha visão, como esta na garantia, estou louco que o cambio exploda pra trocar por um novo, ou trocar de carro!!!

thiago diamantino
Membros

Mensagem por thiago diamantino »

MARCOS PESSIN escreveu:Comprei um C4 Pallas no dia 06/02/2008 ano 2007/2008 na concessionaria BIARRITZ em Vitória-ES, fui "sorteado" porque o carro deu varios tipos de problemas, amortecedor estourado com 4.000kms, pilha do controle remoto com 6.000kms, batidas na suspenção trazeira com 10.000kms e por ai vai. O problema mais grave do carro começou
com 15.000kms o cambio automatico travava em 3 marcha e dava um aviso no painel. (MESMO PROBLEMA DO C4 PALLAS DA REVISTA 4 RODAS EDIÇÕES 06/2009 ,08/2009 E 12/2009 e pelo visto o consultor da Citroen disse que isso era "NORMAL") .Desligando o carro e esperando uns 5 segundos e ligando o problema "SUMIA". Levei o carro na concessionária PASSION Linahres-ES no dia 20/10/20009 expliquei o problema e eles fizeram uma atualização de soft e no outro dia o carro estava pronto para eu ir buscar. Só que no dia 22/10/2009 o carro apresentou o mesmo problema uma média 3 vezes por dia rodando dentro de perimetro urbano. Enviei um e-mail para Citroen no dia 26/10/2010 pelo site http://www.meucitroen.com.br e expliquei o problema. Eles me retornaram o e-mail no dia 30/11/2009 pediram para entrar en contato com a concessionaria e agendar uma nova visita. Nesse periodo minha esposa que é dentista e atende em Vitória-ES a 130 KMS de Colatina-ES fez varias viagem e o carro dava um tranco muito grande na estrada e o cambio travava em 3a marcha, ela teve que viajar varias vezes em 3a marcha numa velocidade de 60 kms por hora até encontrar um lugar seguro para desligar e ligar o carro e "REZAR" para que o problema sumisse .
Levei o carro na Concessionária PASSION DE Linhares-ES no dia 05/12/2009 e expliquei o problema muito grave por sinal e eles me garantiram que resolveriam o problema, sendo que quando estava indo para concessionaria o carro travou de novo e andei 70KMs em 3a marcha para mostrar ao consultor técnico RODOLFO que o problema existia.
Para minha surpresa me ligaram no dia 07/12/2009 que o carro estava pronto. No dia 08/12/2009 peguei o carro e no dia 10/12/2009 o carro voltou a dar o problema . No dia 12/12/2009 levei novamente a concessionária e no dia 16/12/2010 o carro estava pronto. Eles fizeram pela 3A vez uma atualização de soft. Naõ fui buscar o carro até hoje e entrei na Justiça . Nunca me ofereceram um carro reserva. Por colocar em risco a vida de minha familia tive que tomar essa providência. Afinal o código do consumidor me dar esse direito. Qualquer novidade da Justiça , da Citroen ou da Concessionária Biarritz de Vitória-ES comunicarei neste site.

Ola Marcos Pessin, estou praticamente com o mesmo problema, prestes a entra na justiça, só que levei o carro e o mesmo esta na minha garagem, pergunto se vc já TV alguma resposta ???? no meu caso a concessionaria não que nem troca a caixa de marcha, alegando mau uso!!!! obrigado!!!!

thiago diamantino
Membros

Mensagem por thiago diamantino »

comprei um hatch exclusive, ta com pouco mais de 20 mil e tb começo a tarvar na terceira marcha, levei na concessionaria e eles fizeram uma primeira manutenção, que acredito tenha sito o Software, fui busca o carro e no mesmo dia apresentou novamente o mesmo defeito, levei o carro lá novamente e depois de uns dois dias me ligaram dizendo que garantia não iria cobrir pq teria sido mau uso, q eu teria passado por um enchente e a agua teria entrado por um suspiro q tem embaixo do carro, no meu ponto de vista uma afirmação absurda, o carro nunca passou por enchente, algo q seria facil de ser verificado; disseram q eu teria q arcar com a troca da caixa de marcha!!!! estou reunindo o maximo de material referente a outros proprietários que tiveram o mesmo problema, tudo para ser acrescentado ao processo q irei iniciar contra a concessionaria, logo sugiro criar um topico só com o relato desse fato, onde todos possam contar o seu problema e apresentar se conseguiram chegar a alguma conclusao!!!!! é um absurdo comprar um carro caro, e ter um pós venda horrivel!!! o sonho virou pesadelo!!!!

rodrigaosp
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por rodrigaosp »

Pois é caros,

Também venho lutando contra este problema.

Estou no eu segundo C4 e no primeiro não tive o problema. Já neste, começou com 25mil KM. Fizeram duas atualizações de software, mesmo com a minha afirmação de que não resolveria, que sou do clube, que conheço o problema, etc.

Preciso do carro e encarei uma viagem longa. Eis que o problema acontece a cada 60 KM mais ou menos!!! Parei 8 vezes para retirar a mensagem!!!

Absurdo. Vamos ver agora como fica após a troca das eletroválvulas.

Lhes mantenho informados.

Abraço,

Rodrigaosp

buruno_p
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por buruno_p »

Fala galera.
Por favor, quem puder verifique também. O meu câmbio com o carro parado, freio de mão solto, segurando no freio de pé somente, passe para o tiptronic, ele vai ficar na primeira marcha. Daí passe para a segunda marcha com ele ainda parado e volte para a primeira.
Ele dá um solavanco assim mexendo o carro inteiro?

O meu fazia isso antes, e depois da troca do câmbio inteiro ainda faz. Eu acho que isso não é normal, ou é?

Obrigado desde já pra quem tentar.

Abraço!

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

buruno_p escreveu:Fala galera.
Por favor, quem puder verifique também. O meu câmbio com o carro parado, freio de mão solto, segurando no freio de pé somente, passe para o tiptronic, ele vai ficar na primeira marcha. Daí passe para a segunda marcha com ele ainda parado e volte para a primeira.

O meu fazia isso antes, e depois da troca do câmbio inteiro ainda faz. Eu acho que isso não é normal, ou é?

Abraço!
Isso aí faz no cambio bom ou ruim. Esse tranco, na condição descrita, não significa nada.

buruno_p
Membros

Mensagem por buruno_p »

Arr escreveu:
buruno_p escreveu:Fala galera.

Abraço!
Isso aí faz no cambio bom ou ruim. Esse tranco, na condição descrita, não significa nada.
Sério? Vixe, pra mim não deveria fazer. Nos outros carros automáticos que tive da citroen nenhum fazia. Trocaram minha caixa de câmbio em SP e mesmo assim continua dando solavancos quando freio e o carro treme quando coloco a ré de manhã. Parece que ficou pior que estava.
Algum dica?

Alex Garcia
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Alex Garcia »

Boa noite

O meu problema é mais grave, porque tudo isso que foi falado aconteceu também, mas meu carro é 2008 e a garantia de fábrica já se foi. É um C4 Pallas Exclusive que tá com 92 mil km, até então tudo estava direitinho, mas agora começou dando esta mensagem na tela do "defeito na caixa de câmbio" e pulando para a 3° marcha. Eu levei o carro na Citröen e pedi para eles fazerem um diagnóstico e orçamento. Perceberam que na última atualização do software havia entrando uma versão inconsistente e por isso tiveram que trocar o módulo controlador. Fizeram isso em cortesia seguindo orientações da fábrica e me aviaram que se desse o problema novamente eu teria que enviar a caixa de câmbio para o conserto, com o orçamento em torno de R$ 4.500,00. O carro ficou funcionando meio estranho até ontem começar a dar o problema de novo, trancos fortes e aparecer a mensagem de erro no painel de novo. Lamentável esta posição da Citröen em não resolver o problema já que inúmeros carros estão apresentando o mesmo problema, ou seja, baixa vida útil de um componente por má qualidade das peças. Eu trabalho em uma empresa que fornece peças para a PSA e recentemente eles fizeram uma reclamação por defeito em campo, encheram nosso saco devido ao problema e quiseram passar toda a responsabilidade para nós como fornecedores. E agora que acontece este problema com uma série de clientes deles, o que eles fazem, nada ...
Precisamos nos organizar e colocar a boca no mundo, esse tipo de assistência técnica é horrível e não pode continuar assim!!!

buruno_p
Membros

Mensagem por buruno_p »

Alex Garcia escreveu:Boa noite

O meu problema é mais grave, porque tudo isso que foi falado aconteceu também, mas meu carro é 2008 e a garantia de fábrica já se foi. É um C4 Pallas Exclusive que tá com 92 mil km, até então tudo estava direitinho, mas agora começou dando esta mensagem na tela do "defeito na caixa de câmbio" e pulando para a 3° marcha. Eu levei o carro na Citröen e pedi para eles fazerem um diagnóstico e orçamento. Perceberam que na última atualização do software havia entrando uma versão inconsistente e por isso tiveram que trocar o módulo controlador. Fizeram isso em cortesia seguindo orientações da fábrica e me aviaram que se desse o problema novamente eu teria que enviar a caixa de câmbio para o conserto, com o orçamento em torno de R$ 4.500,00. O carro ficou funcionando meio estranho até ontem começar a dar o problema de novo, trancos fortes e aparecer a mensagem de erro no painel de novo. Lamentável esta posição da Citröen em não resolver o problema já que inúmeros carros estão apresentando o mesmo problema, ou seja, baixa vida útil de um componente por má qualidade das peças. Eu trabalho em uma empresa que fornece peças para a PSA e recentemente eles fizeram uma reclamação por defeito em campo, encheram nosso saco devido ao problema e quiseram passar toda a responsabilidade para nós como fornecedores. E agora que acontece este problema com uma série de clientes deles, o que eles fazem, nada ...
Precisamos nos organizar e colocar a boca no mundo, esse tipo de assistência técnica é horrível e não pode continuar assim!!!
Fala Alex, somos da mesma cidade com o mesmo problema eim. Vc foi na famosa Louvre, certo?
O meu problema é mais grave ainda. Ele trocaram a caixa de câmbio inteira e voltou pior ainda. Pra acabá com o caboclo né! Vou ver se levo lá de novo essa semana. Eles deveriam me dar um carro zero isso sim. O carro não tem nem 5.000km e menos de 1 ano...
Eu concordo contigo temos que criar um grupo, entrar com uma ação e, conjunta, fazer blog, invadir o site da citroen colocando informação do AL4.. fazer o que der... de saco cheio já gastar 70 pau em um carro e ficar passando por essas

marcelo_v8
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por marcelo_v8 »

Não sou advogado mas não caberia uma ação coletiva contra a citroen? Existem TROCENTOS relatos do mesmo problema com vários colegas aqui do C4clube, fora os que vc encontra na WEB. O incrível é que parece independer da km do carro. Um amigo teve que trocar a caixa com 15000km e vi relatos com até 5000km. Isso é um absurdo. O meu apresentou o problema ainda em garantia. A loja onde comprei "disse" que trocou os módulos do ABS e do câmbio e mais a chave seletora. Não sei se fizeram isso mas o problema realmente parou. Mas pelo que já pesquisei não há nenhuma garantia que não volte a ocorrer. Meu macânico me falou que se voltar uma boa pedida é o serviço de troca das eletroválvulas + óleo que fica nuns 1500 reais. Já coloquei essa verba na poupança por garantia mas essa conta deveria ser da citroen sim.
Marcelo Castro
C4 Pallas Exclusive Pack Technologique 07/08 BVA
Excelente automóvel !!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”