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mmbdp
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por mmbdp »

filipe411 escreveu:
Zeppelin escreveu:Hoje fui ver o "carrinho". Vi um pretão e um amarelo, gostei muito. Muito bom o acabamento interno, o painel em carbono é lindo.

Só um detalhe não me agradou tanto, a frente é muuuuito baixa. Eu teria que fazer um test drive aqui na rampa de casa...
Na frente dele, embaixo do parachoque, há um acabamento em plástico preto que impede de ralar a parte pintada do pc ao passar por rampas e quebra molas. Pude ver o carro por baixo em um elevador e esse plástico preto é bem "flexível", então acredito que o DS3 não apresente esse problema não...

Abras.
O pallas é assim !

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piolho
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por piolho »

Buenas... Aqui em Brasília tá sendo oferecido por R$ 81.000,00.

E... o bichinho anda! Depois que passa dos 2.000 rpm dá até um medinho. :D :D

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VTR2008
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por VTR2008 »

Imagino que deva andar muito mesmo e fazer muita curva. Acho difícil de ter algum carro no valor dele que faça curva melhor...IMAGINO...pq não aindei ainda nele.
Citroën DS3 1.6THP
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por Arr »

Teste no Autoentusiastas:

http://www.autoentusiastas.blogspot.com ... bolso.html

Com 165 cv para movimentar 1.165 kg, sendo que a 1.400 rpm já se dispõe de 48 cv, o título do post está certo. Foguete de bolso, diversão pura. Junte-se um chassi bem papai-e-mamãe, McPherson e eixo de torção, mas muito bem acertado, e "patas" razoáveis, de 205 mm de seção, e está feita a festa. Assim é o Citroën DS3 que começa a chegar ao Brasil por R$ 79.990,00. Para bancos revesidos de couro, mais R$ 2.900,00.

O DS3 foi lançado na Europa no outono de 2009 e agradou em cheio, já tendo ultrapassado a marca de 200.000 unidades comercializadas. Seu porte – 3.948 mm de comprimento com 2.464 mm entre eixos – o faz adequado para o trânsito cada vez mais denso, mas sem perder comportamento correto na hora de partir para uma estrada.

O coração do DS3, tanto em sentido real quanto figurado, é o motor 1600 THP turbo que, por ser do Grupo francês PSA Peugeot Citroën, já é conhecido dos Peugeot 3008 e RCZ. Como já se sabe, o motor é fruto de parceria entre a PSA e a BMW, que o utiliza no MINI em suas várias versões, com potência que varia de 75 a 211 cv. No DS3, são 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 m·kgf de 1.400 a 4.000 rpm. O turbocompressor com interresfriador sopra a 1 bar de pressão.

Sempre "plantado" no chão, como todo Citroën

O corte de rotação é a 6.500 rpm e é do tipo "sujo", por corte de injeção e não pela borboleta de aceleração, este o corte "limpo", que considero inadequado ao não ser percebido de imediato pelo motorista. Um detalhe autoentusiasta é o ponteiro do conta-giros ficar vertical a 6.000 rpm – mas nem todos gostam do velocímetro com marcações ímpares que eu gosto.

O motor é estado da arte: 1.598 cm³ de 77 x 85,8 mm, duplo comando de válvulas por corrente com variador de fase em ambos, quatro válvulas por cilindro e injeção direta, com elevada taxa de compressão para um motor superalimentado: nada menos que 11:1. Funciona bem com gasolina comum/aditivada, mas a fábrica recomenda gasolina premium (98 octanas RON), conforme mostra a etiqueta na portinhola do bocal do tanque. O câmbio é exclusivamente manual de seis marchas.

Atitude sempre correta, sem surpresas. A 3ª luz de freio é um fileira de LEDs

Esse motor no DS3 conta com overboost, ou pressão de superalimentação adicional. Porém, ao contrário do Fiat Bravo T-Jet, em que para ativá-lo é preciso premer o botão OVB no painel, no francês a função entra automaticamente sempre que o acelerador chegar a 95% da abertura total, aí permanecendo por 20 a 30 segundos. O torque passa dos 24,5 m·kgf normais para 26,5 m·kgf, mas sem aumento da potência máxima, melhorando a resposta na faixa intermediária. No Bravo, o overboost permanece ativo enquanto o botão não for apertado novamente ou o motor não for desligado. A pressão adicional não foi informada, mas deve ser próxima a 1,3 bar. E o overboost é inibido estando o câmbio em primeira ou segunda

Tudo no lugar certo, do volante de 363 mm de diâmetro ao apoio de pé esquerdo orientado para a perna

Vale comentar um fato curioso, por que não estranho. No Peugeot 3008 que testei a potência é 156 cv a 6.000 rpm, torque 24,5 m·kgf a 1.400 a 4.000 rpm. Já no RCZ que o Arnaldo testou a potência havia passado para 165 cv, demais dados iguais. Na Europa o DS3 é declarado com 156 cv, resto igual, o mesmo ocorrendo com o modelo.comercializado na Argentina e com o 3008 e o RCZ europeus. Indagada, a assessoria de imprensa da Citroën argumentou que para certos mercados o motor EP6DTE sofre recalibração, passando a EP6DTM.

Teoricamente, o aumento de potência até é possível devido à nossa gasolina com 20% a 25% de etanol, em que a queda de temperatura da mistura ar-combustível na vaporização acaba deixando a mistura mais densa, portanto melhorando a eficiência volumétrica (maior enchimento dos cilindros). De qualquer maneira, é um fato inusitado e surpreendente a versão de mercado brasileiro ser mais potente, uma vez que geralmente é ao contrário. Vale lembrar que calibrações dessa ordem em motores turboalimentados são mais fáceis ainda.

O dono da festa, o sensacional motor 1600 THP turbo de 165 cv a 6.000 rpm

Dirigir o DS3 é mesmo prazeroso. Acelera forte, 0-100 km/h em 7,3 segundos e vai a 219 km/h, segundo a fábrica. O comando do câmbio de seis marchas é preciso e agradável, sentindo-se na mão o engate da luva sincrônica com a engrenagem. Me lembrou o Mazda Miata nesse ponto. Como é de se esperar, a sexta é longa para obter rotação baixa em velocidades de viagem e, de fato, a 120 km.h o motor está a 2.500 rpm. A velocidade máxima é atingida em quinta, a 500 rpm abaixo de rotação do pico de potência. Como curiosidade, a 120 km/h em quinta o motor está a apenas 3.000 rpm.

Diversão mesmo é dirigir o DS3 rápido. A Citroën organizou uma ida de São Paulo ao kartódromo da Cervejaria Schincariol, em Itu. Embora não sendo ideal, a pista permite alguma avaliação de comportamento, a ponto de o carro "cheirar a freio" ao parar. E a conclusão é o "chão" do DS3 ser admirável, sem sair de frente nas curvas de baixa mesmo com o controle de estabilidade e tração desligado e aplicando potência. A direção rápida de resposta e o volante de 363 mm de diâmetro, mais os bancos com ótimo suporte lateral, fazem a festa. Os pedais têm sapatas de alumínio com botões de borracha e – nunca havia visto – o apoio do pé esquerdo é ligeiramente voltado para o corpo. Perfeito!

Luzes de uso diurno de LEDs
No mais, um compacto adequado para o dia a dia e bem charmoso, com suas linhas inovadoras, em especial o tratamento dado às colunas centrais, uma alusão à barbatana do tubarão (que praticamente desaparece quando o carro é preto) e ao vidro traseiro envolvente dando impressão de não haver colunas traseiras. E um compacto que, sobretudo, anda muito bem. Mas podia ter faixa degradê no pára-brisa.


Lamentavelmente, a Citroën é mais uma empresa que nega a informação de consumo de combustível do carro que vende. Vergonhoso e desrespeitoso.

Para quem aprecia personalização, a fábrica oferece desde faixas decorativas a painel e manopla de câmbio de cores diferentes, como a Fiat fez com o novo Uno.

A Citroën estima vender 250 unidades por mês, a garantia é de três anos e realça revisões (a cada 10.000 km) a preços fixos e parcelados em três vezes em todo o país, sendo mais cara a de 60.000 km, R$ 810,00. Depois dessa quilometragem, como diz a linguagem popular, só Deus sabe...

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VTR2008
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por VTR2008 »

A Audi promoveu uma redução média de 6% em sua linha de produtos no Brasil por causa do IPI menor, em vigor desde a semana passada. Apesar da redução do IPI terminar em 31 de agosto, a Audi vai sustentar os novos preços somente até 30 de junho ou até o estoque zerar.

O modelo A1 (mais barato da marca) passa a custar R$81.900. Antes seu valor era de R$89.900.

------


Quando foi lançado o A1 ele custava 89.900,00...e não tinha a lei dos 30% a mais de IPI, quando o governo aumentou o IPI em 30 pontos para o importado, o A1 teve seu preço jogado lá pra cima..era quase 100 mil acho, não me lembro.
Aí agora o governo dá um "descontinho" no IPI e o preço já vai para 81.900,00. O CARRO ENCALHOU...só pode...

Só pra ver como É GRANDE a MARGEM DE LUCRO!

Agora quem tem um A1 usado e quer vender rápido...vai ter que vender abaixo dos 70 mil!
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Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por mmbdp »

VTR2008 escreveu:A Audi promoveu uma redução média de 6% em sua linha de produtos no Brasil por causa do IPI menor, em vigor desde a semana passada. Apesar da redução do IPI terminar em 31 de agosto, a Audi vai sustentar os novos preços somente até 30 de junho ou até o estoque zerar.

O modelo A1 (mais barato da marca) passa a custar R$81.900. Antes seu valor era de R$89.900.

------


Quando foi lançado o A1 ele custava 89.900,00...e não tinha a lei dos 30% a mais de IPI, quando o governo aumentou o IPI em 30 pontos para o importado, o A1 teve seu preço jogado lá pra cima..era quase 100 mil acho, não me lembro.
Aí agora o governo dá um "descontinho" no IPI e o preço já vai para 81.900,00. O CARRO ENCALHOU...só pode...

Só pra ver como É GRANDE a MARGEM DE LUCRO!

Agora quem tem um A1 usado e quer vender rápido...vai ter que vender abaixo dos 70 mil!
Não foi só o AUDI que encalhou. Por culpa do grande endividamento do mercado consumidor, todos os pátios estão lotados. Aí o governo ajuda os importadores e montadoras com desconto, mas os fabricantes e comerciantes não reduzem nunca seu lucro.

Quando o desconto acabar a porca vai torcer o rabo!

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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por VTR2008 »

Mas mesmo assim a Audi teve que baixar a margem de lucro agora!

Quando ele foi lançado por 89.900,00 ele pagava uns 13% de IPI

Aí depois veio a lei nova e passou a pagar 43% de IPI e o preço subiu para valores perto de 100 mil no preço de tabela, mas as concessionárias vendiam por menos.

Agora pagando 36,5% de IPI ele baixou para 81.900,00

Se comparar o preço de lançamento com 13% de IPI e o preço de agora com 36,5% de IPI a Audi teve que baixar consideravelmente a LARGA MARGEM de lucro.

Pela tabela do governo o A1 se encaixa da faixa de desconto de 7,5% somente.
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por mmbdp »

VTR2008 escreveu:Mas mesmo assim a Audi teve que baixar a margem de lucro agora!

Quando ele foi lançado por 89.900,00 ele pagava uns 13% de IPI

Aí depois veio a lei nova e passou a pagar 43% de IPI e o preço subiu para valores perto de 100 mil no preço de tabela, mas as concessionárias vendiam por menos.

Agora pagando 36,5% de IPI ele baixou para 81.900,00

Se comparar o preço de lançamento com 13% de IPI e o preço de agora com 36,5% de IPI a Audi teve que baixar consideravelmente a LARGA MARGEM de lucro.

Pela tabela do governo o A1 se encaixa da faixa de desconto de 7,5% somente.
Mas ainda tá faltando muito carro para tamanho preço, assim como no DS3!

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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por VTR2008 »

Pra ver como é GORDA a margem de lucro !
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Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por Zeppelin »

Hoje eu vi um DS3 rouge com teto e rodas pretas, lindo demais! Quem sabe um usado daqui uns 2 anos...
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