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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Calma galera, sem precipitações! Como o Marcelo falou, muita coisa influencia, inclusive o dinamômetro.
Vamos lá, eu fiz 2 puxadas que ficaram bem iguais e os 2 carros foram com gasolina comum.
Dá para ver que o escape fez diferença, o carro está com o torque disponível bem cedo e também soltou pouco mais a rotação, mas está dando falta em alta.
Na mão dá para notar bem a diferença entre o meu com escape contra o original, é fato.
Temos que lembrar que o carro só tem escape, não tem remap e nenhum acerto. A central ainda está com a programação original, ou seja, não era esperado nada muito diferente do original.
Eu vou fazer outra puxada com pódium para ver a diferença, e logo vai ter outro dinoday para fazer mais comparações.
***Vale lembrar que a cada vez que for aferir o carro é necessário calibrar o dinamômetro, por isso pode acontecer de "ganhar" e "perder" cavalos. E como isso é feito de forma manual, sempre haverá diferenças.
Os comandos devem estar chegando para mim até o final de junho, e com isso inicia a preparação do cabeçote. Creio que em outubro devo ter o carro com o cabeçote preparado e com o acerto na injeção. Ai sim teremos ganhos expressivos, até lá, é só especulação!
Aliás, mfo, acho que vou de smt8w!
Vamos lá, eu fiz 2 puxadas que ficaram bem iguais e os 2 carros foram com gasolina comum.
Dá para ver que o escape fez diferença, o carro está com o torque disponível bem cedo e também soltou pouco mais a rotação, mas está dando falta em alta.
Na mão dá para notar bem a diferença entre o meu com escape contra o original, é fato.
Temos que lembrar que o carro só tem escape, não tem remap e nenhum acerto. A central ainda está com a programação original, ou seja, não era esperado nada muito diferente do original.
Eu vou fazer outra puxada com pódium para ver a diferença, e logo vai ter outro dinoday para fazer mais comparações.
***Vale lembrar que a cada vez que for aferir o carro é necessário calibrar o dinamômetro, por isso pode acontecer de "ganhar" e "perder" cavalos. E como isso é feito de forma manual, sempre haverá diferenças.
Os comandos devem estar chegando para mim até o final de junho, e com isso inicia a preparação do cabeçote. Creio que em outubro devo ter o carro com o cabeçote preparado e com o acerto na injeção. Ai sim teremos ganhos expressivos, até lá, é só especulação!
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- mfo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Fala rapaz,
A única coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha é você não ter feito uma puxada antes de fazer as modificações, quanto a calibragem do rolo mesmo sendo manual não interfere tanto como imagina, pois não tem como alterar muito a não ser que o profissional não saiba o que está fazendo.
Você comentou que está dando falta, não acredito que esteja, pois a central original tem uma margem e é muito pouco para dar falta.
A SMT8 vai ajudar muito, mas lembre-se que para extrair tudo o que pode do conjunto você vai precisar aumentar o regime de corte através de remapeamento.
Abs,
A única coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha é você não ter feito uma puxada antes de fazer as modificações, quanto a calibragem do rolo mesmo sendo manual não interfere tanto como imagina, pois não tem como alterar muito a não ser que o profissional não saiba o que está fazendo.
Você comentou que está dando falta, não acredito que esteja, pois a central original tem uma margem e é muito pouco para dar falta.
A SMT8 vai ajudar muito, mas lembre-se que para extrair tudo o que pode do conjunto você vai precisar aumentar o regime de corte através de remapeamento.
Abs,
dtorres escreveu:Calma galera, sem precipitações! Como o Marcelo falou, muita coisa influencia, inclusive o dinamômetro.
Vamos lá, eu fiz 2 puxadas que ficaram bem iguais e os 2 carros foram com gasolina comum.
Dá para ver que o escape fez diferença, o carro está com o torque disponível bem cedo e também soltou pouco mais a rotação, mas está dando falta em alta.
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Temos que lembrar que o carro só tem escape, não tem remap e nenhum acerto. A central ainda está com a programação original, ou seja, não era esperado nada muito diferente do original.
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Os comandos devem estar chegando para mim até o final de junho, e com isso inicia a preparação do cabeçote. Creio que em outubro devo ter o carro com o cabeçote preparado e com o acerto na injeção. Ai sim teremos ganhos expressivos, até lá, é só especulação!
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Então, os comandos devem chegar esta semana e pra me ferrar a vida, parou na tributação...tnc!
Acho que vou desistir de preparar o cabeçote por enquanto, vou colocar os comandos e fazer o remap. Eu ia fazer o remap só com o escape, mas como já está praticamente tudo na mão vou esperar mais um pouco para o remap.
O f**a é achar quem o faça direito, o que tem aqui em sampa que eu conheço é tudo mapa pronto, ou seja, não rola. Tem ganho mas não para a configuração do meu carro, só para carro stock.
Achei um cara em Indaiatuba, deixo o carro 1 semana e o custo é de 2k, me ferra a vida mais uma vez...
Estou pensando em um remap porco só para liberar o giro até 7000rpm e usar a Perfect Power para controlar a alimentação, oque você acha?
Espero que o comandos funcionem!!!!
Acho que vou desistir de preparar o cabeçote por enquanto, vou colocar os comandos e fazer o remap. Eu ia fazer o remap só com o escape, mas como já está praticamente tudo na mão vou esperar mais um pouco para o remap.
O f**a é achar quem o faça direito, o que tem aqui em sampa que eu conheço é tudo mapa pronto, ou seja, não rola. Tem ganho mas não para a configuração do meu carro, só para carro stock.
Achei um cara em Indaiatuba, deixo o carro 1 semana e o custo é de 2k, me ferra a vida mais uma vez...
Estou pensando em um remap porco só para liberar o giro até 7000rpm e usar a Perfect Power para controlar a alimentação, oque você acha?
Espero que o comandos funcionem!!!!
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Faz o REMAP no Dino ... a diferença vai ser enorme, os remaps prontos variam muito de carro para carro e vc trocou os comandos, vai ser dificil ter um pronto para o seu modelo.
Quais comandos vc colocou?
Outra pergunta a todos: Vale mais a pena um coletor de escape dimensionado 4x1 ou o importado VTS? E a relação custoxbeneficio.
Espero que logo possamos ver este canhão do Dtorres !!!!
Quais comandos vc colocou?
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Coloquei os comandos do VTS 4901804 com bom levante e tempo de abertura, não deve ficar chato em baixa.JEfersonRio escreveu:Faz o REMAP no Dino ... a diferença vai ser enorme, os remaps prontos variam muito de carro para carro e vc trocou os comandos, vai ser dificil ter um pronto para o seu modelo.
Quais comandos vc colocou?
Outra pergunta a todos: Vale mais a pena um coletor de escape dimensionado 4x1 ou o importado VTS? E a relação custoxbeneficio.
Espero que logo possamos ver este canhão do Dtorres !!!!
Quanto ao coletor, só testando!!!
Acho que até Julho eu estou com o carro pronto.
- mfo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Rapaz,
Já colocou os comandos ? Funcionou ? Pelo que andei pesquisando com o pessoal na Europa, os comandos do VTS ficam bons trocando as válvulas pelas do VTS, o levante é muito alto e a válvula do VTR é bem maior (altura) que a do VTS. Veja isso direitinho para não ter problemas.
Abs,
Já colocou os comandos ? Funcionou ? Pelo que andei pesquisando com o pessoal na Europa, os comandos do VTS ficam bons trocando as válvulas pelas do VTS, o levante é muito alto e a válvula do VTR é bem maior (altura) que a do VTS. Veja isso direitinho para não ter problemas.
Abs,
dtorres escreveu:Coloquei os comandos do VTS 4901804 com bom levante e tempo de abertura, não deve ficar chato em baixa.JEfersonRio escreveu:Faz o REMAP no Dino ... a diferença vai ser enorme, os remaps prontos variam muito de carro para carro e vc trocou os comandos, vai ser dificil ter um pronto para o seu modelo.
Quais comandos vc colocou?
Outra pergunta a todos: Vale mais a pena um coletor de escape dimensionado 4x1 ou o importado VTS? E a relação custoxbeneficio.
Espero que logo possamos ver este canhão do Dtorres !!!!
Quanto ao coletor, só testando!!!
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Ainda não, quis dizer COMPREI no lugar de COOQUEI.mfo escreveu:Rapaz,
Já colocou os comandos ? Funcionou ? Pelo que andei pesquisando com o pessoal na Europa, os comandos do VTS ficam bons trocando as válvulas pelas do VTS, o levante é muito alto e a válvula do VTR é bem maior (altura) que a do VTS. Veja isso direitinho para não ter problemas.
Abs,
dtorres escreveu:Coloquei os comandos do VTS 4901804 com bom levante e tempo de abertura, não deve ficar chato em baixa.JEfersonRio escreveu:Faz o REMAP no Dino ... a diferença vai ser enorme, os remaps prontos variam muito de carro para carro e vc trocou os comandos, vai ser dificil ter um pronto para o seu modelo.
Quais comandos vc colocou?
Outra pergunta a todos: Vale mais a pena um coletor de escape dimensionado 4x1 ou o importado VTS? E a relação custoxbeneficio.
Espero que logo possamos ver este canhão do Dtorres !!!!
Quanto ao coletor, só testando!!!
Acho que até Julho eu estou com o carro pronto.
Então, preciso ver isso, vou pedir para meu mecânico ver isso para mim, se for o caso mando as originais para o torneiro diminuir.
Engraçado não encontro nada ref. a EW10A na net, parece que este motor não existe em outro lugares, só aqui!!! Tanto que té agora todos tem me falado que o EW10A é praticamente o mesmo bloco EW10S. Mas tem outros que falam que é diferente...
Enfim, só testando para ver! Acho que deve ficar bala, se chegar esta semana, deixo sábado o carro para trocar os comandos!!! Se der zica, tenho um cabeçote completo para troca! O problema é se pegar o pistão e biela...nem quero pensar nisso.
A galera poderia fazer uma vaquinha para bancar o remap hein!!! To pobre =(
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Fala rapaz,
Sugiro você comprar um jogo de válvulas em inox aí em SP o pessoal vai sob medida, custam em média R$ 750,00 e aí sim montar com os comandos, você está afobado, vai acabar trabalhando e gastando duas vezes mais além dos riscos de quebra.
O motor EW10A é bem comum na Europa sim é o irmão um pouquinho mais pobre do EW10J4S, tem diferença no cabeçote e lubricação de óleo, mas nada que não aguente uns 230 CV's.
Faça tudo de uma vez só, para montar os comandos, monte no cabeçote extra já com as válvulas adequadas.
Quanto ao Remap, tem um pessoal que fez com um cara aí de SP que tem um preço legal e como no teu caso é somente aumento de corte de giro vai ser tranquilo, aliás recomendo aumentar o corte para 8.000 RPM's mesmo sabendo que vai girar no máximo 7.500 RPM's
Abs,
Sugiro você comprar um jogo de válvulas em inox aí em SP o pessoal vai sob medida, custam em média R$ 750,00 e aí sim montar com os comandos, você está afobado, vai acabar trabalhando e gastando duas vezes mais além dos riscos de quebra.
O motor EW10A é bem comum na Europa sim é o irmão um pouquinho mais pobre do EW10J4S, tem diferença no cabeçote e lubricação de óleo, mas nada que não aguente uns 230 CV's.
Faça tudo de uma vez só, para montar os comandos, monte no cabeçote extra já com as válvulas adequadas.
Quanto ao Remap, tem um pessoal que fez com um cara aí de SP que tem um preço legal e como no teu caso é somente aumento de corte de giro vai ser tranquilo, aliás recomendo aumentar o corte para 8.000 RPM's mesmo sabendo que vai girar no máximo 7.500 RPM's
Abs,
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Opa, me passe o contato da empresa que faz o remap por favor!mfo escreveu:Fala rapaz,
Sugiro você comprar um jogo de válvulas em inox aí em SP o pessoal vai sob medida, custam em média R$ 750,00 e aí sim montar com os comandos, você está afobado, vai acabar trabalhando e gastando duas vezes mais além dos riscos de quebra.
O motor EW10A é bem comum na Europa sim é o irmão um pouquinho mais pobre do EW10J4S, tem diferença no cabeçote e lubricação de óleo, mas nada que não aguente uns 230 CV's.
Faça tudo de uma vez só, para montar os comandos, monte no cabeçote extra já com as válvulas adequadas.
Quanto ao Remap, tem um pessoal que fez com um cara aí de SP que tem um preço legal e como no teu caso é somente aumento de corte de giro vai ser tranquilo, aliás recomendo aumentar o corte para 8.000 RPM's mesmo sabendo que vai girar no máximo 7.500 RPM's
Abs,
O f**a de ser pioneiro é isso, não tem como saber se tudo vai dar certo com 100% de certeza. Como foi com o coletor, tive problemas que tiveram que ser resolvido por falta de experiencia.
- mfo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Por isso que estou trazendo tudo de fora, dúvido que uma empresa como a que você fez o coletor tenha feito o fluxo como deve ser, garanto que não mediram nada em bancada de fluxo, no Brasil engatinhamos e somos enrolados ...
dtorres escreveu:Opa, me passe o contato da empresa que faz o remap por favor!mfo escreveu:Fala rapaz,
Sugiro você comprar um jogo de válvulas em inox aí em SP o pessoal vai sob medida, custam em média R$ 750,00 e aí sim montar com os comandos, você está afobado, vai acabar trabalhando e gastando duas vezes mais além dos riscos de quebra.
O motor EW10A é bem comum na Europa sim é o irmão um pouquinho mais pobre do EW10J4S, tem diferença no cabeçote e lubricação de óleo, mas nada que não aguente uns 230 CV's.
Faça tudo de uma vez só, para montar os comandos, monte no cabeçote extra já com as válvulas adequadas.
Quanto ao Remap, tem um pessoal que fez com um cara aí de SP que tem um preço legal e como no teu caso é somente aumento de corte de giro vai ser tranquilo, aliás recomendo aumentar o corte para 8.000 RPM's mesmo sabendo que vai girar no máximo 7.500 RPM's
Abs,
O f**a de ser pioneiro é isso, não tem como saber se tudo vai dar certo com 100% de certeza. Como foi com o coletor, tive problemas que tiveram que ser resolvido por falta de experiencia.
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