Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
afrango
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: C4 com som original sem entrada USB

Mensagem por afrango »

Mariano_RJ escreveu:Este cabo funciona em rádios com bluetooth original, mas sem pen drive?
Boa noite,

Não. Ele usa a mesma entrada do bluetooth. Para usar precisa desativar o bluetooth

Abraço amigo,

fernandexxx
Membros

Mensagem por fernandexxx »

Então não tem jeito de ligar o bluetooth e entrada USB junto??
não queria perder o bluetooth... :-(

rootavio
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rootavio »

fernandexxx escreveu:Então não tem jeito de ligar o bluetooth e entrada USB junto??
Boa tarde. Tenho um VTR e há um tempo atrás tentei fazer um projeto para utilizar a porta USB original da Citroen (mesma do C4 Hatch), mas devido a "complexidade elétrica" eu deixei de lado isto. Porém, como tive a oportunidade de ver alguns C4`s com PT, para quem tem o C4 hatch somente com bluetooth, acredito que seria bem simples a adaptação: trocar a caixa nômade pela versão 2 (V2); plugar o cabo USB na caixa nômade e na tomada; habilitar a porta USB na CSS.

Tenho um tópico, no qual, estou vendendo o cabo e a tomada originais USB. Caso tenham interesse, os detalhes estão aqui: viewtopic.php?f=45&t=15357.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

claudiocav
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por claudiocav »

O meu C4 não tem bluetooth, estava pensando em comprar este cabo no mercado livre, e usar um mp4 que tenho encostado como pen drive (o danado é bem pequeno, daria certinho).

Como eu faria para habilitar a entrada auxiliar?

Por onde sairia a entrada p2?

Alguém já comprou, é fácil instalar?

LPJota
Membros
Estado: SP

Mensagem por LPJota »

rootavio escreveu:
fernandexxx escreveu:Então não tem jeito de ligar o bluetooth e entrada USB junto??
Boa tarde. Tenho um VTR e há um tempo atrás tentei fazer um projeto para utilizar a porta USB original da Citroen (mesma do C4 Hatch), mas devido a "complexidade elétrica" eu deixei de lado isto. Porém, como tive a oportunidade de ver alguns C4`s com PT, para quem tem o C4 hatch somente com bluetooth, acredito que seria bem simples a adaptação: trocar a caixa nômade pela versão 2 (V2); plugar o cabo USB na caixa nômade e na tomada; habilitar a porta USB na CSS.

Tenho um tópico, no qual, estou vendendo o cabo e a tomada originais USB. Caso tenham interesse, os detalhes estão aqui: viewtopic.php?f=45&t=15357.

Abs,
Tenho um VTR tb, 2007.
E se por acaso eu comprar um rádio original com bluetooth, teria como trocar a caixa nomade para a v2 e habilitar que funcionaria?

Vinicius Basso
Membros

Mensagem por Vinicius Basso »

AndréLS escreveu:Solução mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c4-mp3-_JM

Essa solução mais "barata", fara com que de interferencia no som??
tipo eu tenho meu som tocando 2 sub pionner ts309 em meu c4 1.6 glx, só que eu comprei um adptador de frequencia de radio, dava mt interferencia e os auto falantes nao tocavam bem, se eu colocar isso ligado no meu aparelho de celular o som tera toda a qualidade que tem de um CD??
to ja fazem 2 anos gravando cd e ja foi muito dinheiro fora haha

desde ja agradeço, sou novo no clube

Vinicius Basso
Ijui-RS

vinibasso1@gmail.com

LRossi
Membros
Estado: RS

Mensagem por LRossi »

Vinicius Basso escreveu:Essa solução mais "barata", fara com que de interferencia no som??
tipo eu tenho meu som tocando 2 sub pionner ts309 em meu c4 1.6 glx, só que eu comprei um adptador de frequencia de radio, dava mt interferencia e os auto falantes nao tocavam bem, se eu colocar isso ligado no meu aparelho de celular o som tera toda a qualidade que tem de um CD??
to ja fazem 2 anos gravando cd e ja foi muito dinheiro fora haha

desde ja agradeço, sou novo no clube

Vinicius Basso
Ijui-RS

vinibasso1@gmail.com
Brother, trabalho com som e o que posso te dizer é que não existe adaptador de frequencia de rádio que preste, infelizmente.

Essa opção de cabo auxiliar será muito melhor do que o adaptador do rádio, mas não está livre de ruídos pois isso varia muito da grossura e blindagem do cabo utilizado. Outro ponto muito importante a analisar é a qualidade da mp3 que será utilizada (320kbps é a melhor) em conjunto com o aparelho que vai reproduzir esse som.... se o aparelho que tu for usar para reproduzir o som (seja mp3 player, mp4, celular, enfim...) tiver uma saída de som ruim ou uma configuração interna de som de baixa qualidade, o resultado final do som será muito ruim.

Mas acredito que será uma melhor opção esse cabo auxiliar do que ficar gravando cd's, inclusive acho que vou colocar no meu VTR também :D
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata

Vinicius Basso
Membros

Mensagem por Vinicius Basso »

Brother, trabalho com som e o que posso te dizer é que não existe adaptador de frequencia de rádio que preste, infelizmente.

Essa opção de cabo auxiliar será muito melhor do que o adaptador do rádio, mas não está livre de ruídos pois isso varia muito da grossura e blindagem do cabo utilizado. Outro ponto muito importante a analisar é a qualidade da mp3 que será utilizada (320kbps é a melhor) em conjunto com o aparelho que vai reproduzir esse som.... se o aparelho que tu for usar para reproduzir o som (seja mp3 player, mp4, celular, enfim...) tiver uma saída de som ruim ou uma configuração interna de som de baixa qualidade, o resultado final do som será muito ruim.

Mas acredito que será uma melhor opção esse cabo auxiliar do que ficar gravando cd's, inclusive acho que vou colocar no meu VTR também :D[/quote]

Poiseh velho, eu andei vendo, de tudo isso ainda vai vale mais apena, eu colocar uma multimidia, fica uma nave dai, so que nao sei ainda o que fazer pois, essa bixera tem aquele modo economia de energia, sera que se eu ligar o positivo direto na bateria ele vai acontecer de ficar se desligando por causa de modo economia de energia??

LRossi
Membros
Estado: RS

Mensagem por LRossi »

Se for como é nos peugeots, não tem problema ligar direto... eu tinha som no 206 e ligava direto da bateria o som todo nunca ativou o modo de economia, o único risco é de usar por muito tempo e a bateria acabar.
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata

tiago orlando
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por tiago orlando »

pessoal, achei esse adaptador (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c4-dvd-_JM), só ainda não comprei para testar, se alguem se habilitar, poderia posta pra gnt saber o resultado,, mas existe varias outras formas, uma delas q to testando no momento, é um app no meu cel (android) que executa musica através do bluetooth, o nome é "A2DP streaming devices" amanhã cedo vou testar e ver se funciona, qlqr coisa aviso vcs!! vlw!!
Tiago Orlando
Designer Gráfico
http://tiagoorlando3ds.blogspot.com.br/
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”