Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Marcador de Combustivel

Mensagem por Zeppelin »

rdcotta escreveu:Excelente esta dica do Canister. Geralmente nao deixo passar da primeira travada, agora que nao vou deixar mesmo. Alias caso de algum problema neste Canister alguém sabe o valor do reparo, mais ou menos.
O meu foi trocado na revisão dos 20k na garantia, não tenho idéia do valor. Com certeza se fizer o serviço na CSS, deve ser uma boa facada.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

O meu Hatch era assim tbm, depois da metade o marcador despencava rapidinho, principalmente nos
últimos 3 tracinhos, mas o VTR ta fazendo exatamente o contrario, baixa os primeiros 3 tracinhos as vezes em 50km rodados, depois vai normalizando!!
Imagem

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Zeppelin escreveu: O meu foi trocado na revisão dos 20k na garantia, não tenho idéia do valor. Com certeza se fizer o serviço na CSS, deve ser uma boa facada.

Abs.
Bom, como no C4 e no 307 o canister deve ser igual, vou testando pra ver o q q da ! Por enquanto nao deu cheiro nenhum e eu ja abasteci umas 4x ate a boca !
No New Civic eu posso garantir que esse carvao nao molha, pois um amigo meu SO abastece ate a tampa e ja rodou 120.000km sem ter tido cheiro no carro.
BMW 120i

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

Bom galera, fiz o teste do meio tanque, e para minha surpresa, marcou errado... kkkkkkkkkkk

Deixei chegar no meio tanque, e ainda tinha 1 tracinho acima do meio tanque, achei estranho já ter rodado + de 350km e ainda não ter baixado esse traço para fechar o meio tanque, bom, fui encher o tanque... e......... deu 38 litros... isso mesmo 8 a mais do que o meio tanque e 1 tracinho que marcava... sera que a bóia ta com defeito? To me baseando agora pela kilometragem... quando der 300 km encho o tanque.

romulodiniz
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por romulodiniz »

Pessoal,
já percebi nos meus abastecimentos que a primeira trava fica nos 50 litros. A segunda trava (ainda não fiz) encheria até o restante (60 litros) ?

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

Primeira trava de que?! Da bomba?!

Rpz, não é aconselhável encher muito após a trava, ou mesmo até a boca, pois danifica o canister e acaba indo cheiro de combustível para dentro do carro.. no máximo que faço é completar quando fica quebrado o valor...

Não acredito que a trava da bomba pare nos 50l de um total de 60l do tanque... acho que esse tanque/marcador é meio doido... rsrsrs

romulodiniz
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por romulodiniz »

Me referi à trava da bomba mesmo, me desculpe.
Hoje abasteci depois de uns 10km no CB marcando ---, nunca tinha ficado tanto tempo nele e já estava quase tenso hehe. Mesmo assim marcou 50,2 na bomba "apenas". Pra chegar nos 60L informados ta longe, por isso fiquei na dúvida...

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

Acredito que tenha enchido mesmo.
quando fica no --- é muito relativo. rsrsrsr o ideal é vc fazer uma média.
Tipo, abasteceu 50,2 e andou 502 km, ou seja fez 10km/l... então estava coerente a quantidade abastecida.
Essa de travar a bomba, realmente quando trava, não deve-se ficar enchendo mais como já foi explicado e o problema não é só o cheiro dentro do carro, mas pode dar problema de eliminação dos gases do tanque.

Na xsara picasso da minha esposa é um saco, sempre fica travando direto. Acho que o bocal é muito curvo e a bomba acha que está cheio por causa de algum refluxo.
Por isso acredito que dependendo da pressão que sai a gasosa da bomba para o tanque, influencia o seu travamento, pois a gasosa não desce diretamente para o tanque, mas fica revirando nestas curvas. Não sei se consegui ser claro.

Abaixo um link que encontrei com a explicação, não sei a veracidade, mas fz todo o sentido...

http://carros.hsw.uol.com.br/questao25.htm
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

Sim, por isso quando abaster peça pro cara nunca colocar na velocidade máxima, pois acaba perdendo gasolina e trava antes... e evite abaster nos horários de 12 as 14h, pois o sol está muito quente e evapora nossa ótima gasolina misturada com alcool!

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

No C4 chegou a acontecer de eu abastecer na 1a trava e ficar uma barrinha apagada ! O 307 eu tenho enchido ate a boca, e, entrandi na reserva, costuma caber 53/54L.
BMW 120i

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”