Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Óleo

Mensagem por rodrigo cardozo »

sergioty escreveu:
Rp.Romulo escreveu:Eu ultilizo 15w50 helix hx5, equivalente ao total 7000. O preço é bom, porém troco a cada 5.000 km.
Tambem uso esse a cada 5000Km, por ser mineral é mais estavel e muito barato, R$ 16 o litro na troca. Precisa trocar tambem o filtro na primeira troca para nao misturar com o oleo existente, que nao e recomendavel.

Tive problema com um 307 cujo oleo semi- sintetico que era trocado a cada 15000Km nas revisões, começou a baixar o oleo....Parece que a VW tambem teve problema com oleo sintetico em 400.000 Carros trocado a cada 10.000km, segundo eles o oleo sintetico em contato com o Alcool perdia as propriedades de lubrificante danificando o motor. Esses oleos sinteticos para ter um range muito grande de viscosidade precisam ser super hiper aditivados, ficando muito instaveis.

Resolvi então usar esse oleo Shell 15w50 SL, mineral e trocar a cada 5000Km, assim o oleo esta sempre novo e não tenho tido nenhum problema.

Este óleo é muito grosso para os nossos motores... Bate tucho direto... Utilizo o Shell HX7, 10W40 e já acho apenas razoável... O ideal é algum 5W40 (Br ou Motul, por exemplo)... Como nas revisões incluem o óleo (já tentei negociar para usar o óleo que eu quero, eles topam, mas não "abatem" o vlr do óleo da CCS) acabo por usar o que eles fornecem, o Shell citado acima...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Rp.Romulo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Rp.Romulo »

Melhor verificar seu motor. Pois essa especificação também está descrita no manual do veiculo ( total 7000 e 9000). Para quem mora em local de clima quente, óleo 5w* é jogar dinheiro fora.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Rp.Romulo escreveu:Melhor verificar seu motor. Pois essa especificação também está descrita no manual do veiculo ( total 7000 e 9000). Para quem mora em local de clima quente, óleo 5w* é jogar dinheiro fora.
não concordo, um óleo 5w* circula mais rapido da partida a frio que os de númeração acima, não vejo dinheiro jogado fora, apenas um cuidado a mais.
EX C4 VTR

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

Estou usando o Mobil EcoPower 5W30 e não tenho reclamação...
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

fmiglior escreveu:
Rp.Romulo escreveu:Melhor verificar seu motor. Pois essa especificação também está descrita no manual do veiculo ( total 7000 e 9000). Para quem mora em local de clima quente, óleo 5w* é jogar dinheiro fora.
não concordo, um óleo 5w* circula mais rapido da partida a frio que os de númeração acima, não vejo dinheiro jogado fora, apenas um cuidado a mais.
kneotti escreveu:Estou usando o Mobil EcoPower 5W30 e não tenho reclamação...
Afirmar que utilizar um produto reconhecidamente melhor é jogar dinheiro fora...mesmo que utilizado em clima quente... É melhor dar uma olhada na "aula" sobre óleos que um colega deu em um tópico aí pelo fórum... Um dos melhores que já li!

Concordo plenamente com os colegas acima! Não é dinheiro fora, apenas um cuidado a mais objetivando uma condição de melhor funcionamento do motor (e, consequentemente, uma maior durabilidade...).
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Sou totalmente adepto à utilização de óleos mais modernos redutores de atrito e consumo.
Na teoria, é lindo, mas na prática cito minha última viagem do fds, 12hs rodando a 120km/h.
Quem além do cara que tem o conhecimento do motor, de todas as folgas entre pistões, camisas, anéis, orifícios de lubrificação, mancais, eixos, etc, vai me garantir que o óleo *w30 me proverá lubrificação satisfatória durante todo esse uso?
Após o vencimento da minha garantia, espero utilizar algum *w40 porque não tenho coragem de reduzir tanto.

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

Não sei se é esse tópico que o Rodrigo Cardozo refere-se.

viewtopic.php?f=18&t=11005

Mas foi com base neste que troquei.
Inclusive tem o link para baixar a documentação da citroen sobre poder usar o 5w30, mas com certeza o 5w40 já é um excelente óleo.
Imagem

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Gostei, conhecia o tópico, mas não o manual. Se nosso motor é exatamente igual ao europeu, em todas especificações, vou afinar esse óleo.

kneotti
Membros

Mensagem por kneotti »

AndréLS escreveu:Gostei, conhecia o tópico, mas não o manual. Se nosso motor é exatamente igual ao europeu, em todas especificações, vou afinar esse óleo.
Pra dizer a verdade, eu não li o material, mas foi pelo que disseram....
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”