Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por kneotti »

Cara, não sei se pode ser, mas como a bateria está no fim, será que não pode ser pouca carga para fazer o motor eletro funcionar?
Fazendo analogia com um brinquedo, quando a pilha está fraca, ele funciona, mas lentamente.

Tenta fazer um teste com uma bateria nova para ver se normaliza.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Peres
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Peres »

kneotti escreveu:Cara, não sei se pode ser, mas como a bateria está no fim, será que não pode ser pouca carga para fazer o motor eletro funcionar?
Fazendo analogia com um brinquedo, quando a pilha está fraca, ele funciona, mas lentamente.

Tenta fazer um teste com uma bateria nova para ver se normaliza.
Tentei tirar o carro da garagem hj e nada, nem ligou. É provável que seja isso mesmo, kneotti. Como no domingo tudo está fechado, amanhã vou trocar a bateria por uma nova pra ver se resolve. Valeu a dica.

Funcionando ou não, vou tentar passar o aparelho (lexia) pra verificar o sistema, assim como verificar o nível do óleo da direção numa oficina de confiança (não achei onde fica o reservatório pra ver eu mesmo). Na verdade, o meu medo é ter quebrado ou soltado alguma coisa do eletro da direção já que o sistema foi forçado por causa da bateria arriada ... :/

ps.: tava aqui pensando que só vou levar na css em último caso. Não confio em nenhuma delas. Infelizmente.

Peres
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

RESOLVIDO

Mensagem por Peres »

Com a troca da bateria, o problema da direção foi resolvido. Vou a funcionar o motor elétrico que deixava a direção dura.

Agora só faltam verificar outros itens, como nível do óleo da direção, recall, etc. Mas vou colocar isso tudo nos tópicos adequados.

Obrigado, pela ajuda galera.

LeoMP
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por LeoMP »

A minha foi com 1 ano e 8 meses.
Comprei uma bateria Heliar HL60HD, Meio cara, mas tava p&to na hora por ter ficado na rua.

Leonardo

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Ontem foi a minha: 1 ano e 11 meses.

Depois de ver muitos comentários neste tópico já estava esperando. O carro pegou com dificuldade, fui direto a uma loja de baterias e coloquei uma Moura de 60 Ah em 15 minutos. Problema resolvido rapidamente.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Bem vindo ao clube...

Agora, muito importante: NÃO TROQUE A BATERIA NA AUTORIZADA.

Pelo menos a Provence de Pato Branco (não sei as outras) esta colocando a mesma Williard que vem original no carro.

Essa bateria é um lixo.

Sigam a seguinte preferencia se desejarem:

1) Delphi Freedom (não é a AC DELCO) - Na minha Parati ela durou 6 anos. Muito rara de achar.
2) Heliar Racing - 24 meses de garantia, seguro na parte elétrica e guincho gratuito por 60 km.
3) Heliar normal - 18 meses de garantia.
4) Bosch
5) Moura

Não recomendo nenhuma outra marca.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Minha bateria durou 2 anos e 8 meses. Acho que fui premiado.
O problema é que ela vai embora sem dar sinal. Num dia fui em vários lugares, tudo ok.
No dia seguinte de manhã nem sinal de partida! Mal acendiam as luzes internas. Sorte que aconteceu em casa.

pedroklauber
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pedroklauber »

Somente reforçando, tive problemas com a bateria tambem. E os sintomas sao parecidos com os citados por todos. Tenho um C4 Pallas, e ele nao apresentou nada antes da bateria morrer.
Andei com o carro normalmente pela manha, e estacionei em casa. Ao ligar o carro novamente pela tarde ele apresentou a falha. Como de costume, ligo meia chave sem partida, para primeiro acionar o sistema eletrico do carro, e o mesmo funcionou. Porem ao girar a chave para dar partida, o carro nao funcionou. Apos isso as luzes dos paineis acendiam, piscavam, e ouvia-se o famoso tec tec. rsrs Outra coisa que notei, observando com o capo do carro aberto, foi um ruido bem baixo porem agudo, saindo da bateria. Troquei a bateria! Tudo certo!
Espero ter ajudado!
E agradeço a ajuda de todos!
Abraços!

Sandro Medeiros
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Sandro Medeiros »

Boa noite, mais um que acaba de trocar a bateria, o problema começou ontem, hoje o carro não pegou novamente.
A minha bateria até que durou bem C4 Pallas 09/10 com 32k, coloquei uma Heliar 65amp, espero que o problema seja resolvido.

Abraço

ze.k
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por ze.k »

Bem como todo mundo aqui no tópico disse, é 2 anos e tchum a bateria....

A minha era uma Willard (http://www.willard.co.za/products/?model=C4) igual da do Marcelo Monteiro e que equipa a maioria dos C4 Hatch vindos da Argentina.

Durou 2 anos e 4 meses.
Até liguei pra concessionária (Mont Blanc em Passo Fundo/RS) para ver quanto sai por curiosidade: R$ 470!!!

Estou colocando uma AC DELCO 65 amp por R$220.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”